A emocionante história de James Bowen e seu gatinho Bob.

08:27

    
Sempre que eu ia no mercado eu passava por um pequeno trecho onde ficavam os livros, eu sempre dava uma olhada por lá, os livros nunca mudavam e dentre eles estava aquele por qual me apaixonaria.

Eu sempre pegava o livro na mão e ficava pensando “Awn, que gato mais lindo, lembra um que tive”, mas nunca me interessava em comprar.

Domingo a noite fui em outro mercado, comprar algumas coisas e passei na estante de livros só para ver se tinha “As Quatro Coisas”do Paul Hoffman e vi este livro novamente, dessa vez não resisti e o levei pra casa.

Comecei a ler na segunda na volta do trabalho e me surpreendi, pois adorei a história.

James Bowen é um herói para mim, a maneira como ele lidou com a própria vida e do seu gatinho foram surpreendentes e é uma história real, o que torna tudo mais impressionante.

James conta a história da sua vida e como foi parar nas ruas, o legal é que ele assume toda a culpa por seu destino. Ele sofria quando criança por conta das “viagens” que precisava fazer, sua mãe trabalhava bastante e não criava raiz num só lugar, estavam sempre trocando de casa e isso dificultou sua adaptação, ele até comenta que sofria bullying no colégio e foi então que começou a usar drogas e se virar contra o mundo.

Decidiu, então, se mudar para a Inglaterra e tentar seguir uma carreira de músico, mas as drogas estavam destruindo cada dia mais a sua vida. Ele fora expulso da casa da irmã, por não ajudar nas despesas, dormia nas casas dos amigos, mas isso não durou muito e foi parar nas ruas.

Depois de um tempo ele decidiu entrar num grupo de reabilitação, onde conseguiu uma moradia subvencionada, que é voltada especialmente para ajudar pessoas que estão tentando reiniciar suas vidas. E para se sustentar ele tocava e cantava nas ruas de Londres.

Um certo dia ele volta para o seu apartamento acompanhado da sua amiga e ex namorada e encontra o gatinho no escuro, a princípio ele não o levou para casa, primeiro por achar que pudesse ser de outra pessoa e segundo, por acreditar que não conseguiria sustentá-lo. Mas no dia seguinte, depois de ver que ele não pertencia a alguém ele o levou para casa e passou a tratar do pequeno gato que estava mau tratado, James achava que iria tratar do gato e quando ele estivesse bem o soltaria novamente nas ruas. E é aí que a história dos dois realmente começa.
James e Bob se apegaram rapidamente. Bob estava sempre seguindo James, não importando onde ele fosse, mesmo quando James tentou se livrar do bichano não conseguiu, então decidiu que o destino dele era estar com Bob. Ele viu no gato a salvação da sua vida, pois é por conta dessa amizade entre eles que tudo passa a mudar no destino de James.

Eu realmente gostaria de falar mais, porém o que acontece entre James & Bob é tão lindo que não quero fazer spoiler. Acho que todas as pessoas deveriam ler, é uma história emocionante.

Você pode gostar também

13 comentários

  1. Você e James tentaram resistir ao gatinho mas não conseguiram. Huahuahuahuahuah.
    Que legal, acho que gostei mais da história de como você chegou no livro do que do enredo do livro. Huahuahuahuahuah.
    Adorei sua resenha! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil resistir <3
      Orraaaaa, vou escrever um livro então, haha.
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  2. Linda história!
    Isso me lembra outra história:Sempre ao seu lado.
    Onde eu compro esse livro,qual a editora?
    Reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar deste, vou dar uma olhada <3
      É da Novo Conceito, você pode comprar nas Americanas tá 9,90, desconto de natal haha.
      Tem também nas Livrarias Curitiba e Submarino.
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu já tive tanta, mas tanta vontade de ler esse livro, mas
    ai rolou uma parada aí e eu criei mágoa dele.
    Tipo acho o Bob lindo, e a história interessante mas não leria o livro, não.
    Só por Pirraça mesmo, rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assiiiiiiiiiim? O que houve? É tão lindo <3

      Excluir
  4. eu sou apaixonada pelo gatinho Bob. Li o livro e me emocionei bastante, e como amo gatos, já viu, neh??? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um amor né. Gatos são a coisa mais fofa do mundo, também amo <33

      Excluir
  5. Eu amo gatos ( embora nunca tive um ), e esse livro parece ser muito emocionante. Já vai para a minha lista de leitura :D

    Tsuki P | illustration

    ResponderExcluir
  6. Deve ser lindo! Amo gatos e já me interessei!
    Boas Festas!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, boas festas pra você também! :*

      Excluir
  7. Todas as vezes que vou até a livraria fico tentada a levar este livro e a "continuação". Parece ser um amor <3 Amei a resenha! Um beijo : *

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>