Um sentimento que vai além da vontade, como você lida com o ciúmes?

09:07

 

Quem conhece a história de Abel e Caim  sabe como “começou" este sentimento, ciúmes. Mas essa é uma história que não acaba bem…

Eu seria hipócrita em dizer que nunca senti ciúmes de alguém ou alguma coisa. Aliás, acho hipocrisia qualquer um dizer que não sentiu/sente. Mesmo de leve, não consigo acreditar que as pessoas não o sintam. Não dá.

A questão é, ciúmes é bom ou ruim? É um sentimento tão natural quanto respirar, muitas vezes acontece sem que você perceba (já aconteceu comigo). Querendo ou não, acaba por demonstrar sua afeição pela pessoa, mas é preciso saber controlar a intensidade desse ciúmes.

Quantas discussões começam por ciúmes? Quantas brigas, quantos términos, quantas coisas ruins? 


É o que sempre me dizem, deve-se colocar tudo numa balança e ver para que lado vai pender. Acha que vale a pena ter essas “crises”? E aonde fica a confiança nessa história toda?

Respire 5, 10, 20 vezes se for preciso antes de ter um “ataque” isso pode prejudicar seu relacionamento, lembre-se com quem você está, o quanto confia nesta pessoa e o quanto o ama e então coloque tudo numa balança e se pergunte, vale a pena?


"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim. E ter paciência para que a vida faça o resto." - William Shakespeare.

E você, o que pensa sobre ciúmes? Deixe sua resposta nos comentários, vou adorar saber o que pensa.

Você pode gostar também

13 comentários

  1. O ciúme começa quando a sociedade ocidental/cartesiana passa a olhar o outro como objeto. Uma coisa que são detentores da posse. Bem como a escravidão.
    Em algumas culturas, como indígena e africana, isso é basicamente inexistente. Na África, em algumas tribos, quando as mulheres ficam viúvas, as irmãs sedem o marido para que a viúva não se sinta só...
    como não sou dona de ninguém e ninguém é meu dono/dona, não perco tempo com isso!

    "Amor só dura em liberdade
    O ciúme é só vaidade
    Sofro, mas eu vou te libertar
    O que é que eu quero
    Se eu te privo
    Do que eu mais venero
    Que é a beleza de deitar..."
    (Raul Seixas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa de ceder marido comigo não rolaria, sou bem ciumenta, mas não sou possessiva nem dona de ninguém. Acho que tem que dar liberdade e ter confiança, se a pessoa está com você ela não precisa de outro e se precisa, não tem porque estar com você.

      Excluir
  2. Eu costumava a sentir muito ciúmes do meu irmão já que os meus pais e parentes sempre davam mais atenção para ele, rs. E hoje não vejo razão para sentir ciúmes dessa "atenção especial". Eu acho ciúmes uma coisa tão natural e meio que incontrolável, as vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei por esse tipo de ciúme também, haha. É assim até hoje (e olha que ele é mais velho). Concordo contigo.

      Excluir
  3. Eu não sei o que é sentir ciúmes há tanto tempo, asuhsauhsauhsa. Dificilmente eu sinto ciúmes de alguma coisa, acho que as pessoas confundem ciúmes com egoísmo. Tanto que namoro há 4 anos e nunca tive uma crise por conta que fulano de tal olhou pra minha namorada ou qualquer coisa do tipo. Eu tenho repúdio de ciúmes possessivo, porque só trás desgraça. Sempre vejo os casos na tv, que falando de tal matou a mulher porque não aceitava tal coisa. É complicado.

    www.meingarten.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho MEDO desses casos que levam a morte, meu namorado é BEM ciumento, é o maior problema que eu tenho com ele. Mas acho que não chegaria a esse ponto, mas admito que já tive muito medo, você nunca sabe o que esperar de uma pessoa né!

      Excluir
  4. Eu não vou mentir, pois sou ciumenta, mesmo.
    Mas, venho tentando trabalhar esse meu lado para torna-lo o mais sutil possível.
    Pra tentar ser fácil conviver com ele. Já fiz muita besteira por isso, hoje sou alguém mais
    controlada. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca fiz besteira... Acho... Não que eu lembre, haha.
      Mas já vi pessoas ficarem IDIOTAS por causa disso. Eu queria saber como tratar alguém assim, sinceramente, ainda não sei.

      Excluir
  5. Eu tenho ciúmes de todos que amo, mas é uma coisa que, graças a Deus, eu sei controlar. Deve ser pelo fato de eu detestar que me cobrem coisas, o que acontece quando alguém tem ciúme. Eu não curto isso de proibir de ir a algum lugar ou falar com alguém por conta do ciúme. Acho que tudo tem limite, e se uma pessoa é ciumenta ao extremo, ao ponto de fazer escândalos etc., na minha opinião a pessoa é insegura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém gosta de ser cobrado, pergunta lá pro ciumento se ele gosta de ter que dar satisfação de tudo, tenho certeza que a maioria diria que não. Concordo totalmente com o que você disse! Ai se todos pensassem assim, né?

      Excluir
  6. Eu as vezes tenho ciúmes da minha irmã, com os meus pais, mas acho que é ciúmes de irmão. Mas não tenho ciúmes de mais ninguém, apenas das minhas músicas favoritas hahaha
    Beijinhos!
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. Já senti tanto ciúme em minha vida, até que um dia parei e pensei: não vale a pena.
    Hoje em dia, posso dizer que não sou ciumenta, talvez um pouco possessiva, mas controlada. rs

    Blogdeaventuras.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre fui ciumenta até hoje sou, tanto com o meu namorado quanto com a minha familia e amigos... o bom é que não é aquele ciumes descontrolados de ceninha e tals eu acho que quando gostamos de alguma coisa ou alguém é natural sentir ciumes porque nos gostamos e gostamos muito. O negocio é só saber controlar e não dar "Piti" eu acho isso ridiculo. kkk

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter