It's dangerous to go alone.

13:35

Ilustração ByWizards

Olá meus queridos e minhas queridas, quanto tempo não é mesmo? Eu não morri e não desisti daqui (foi quase, mas não rolou) e hoje abro uma nova categoria no blog YOOOOOO!

Eu pensei em abrir uma categoria de games, mas vou fazer uma categoria geek, com diversas curiosidades do mundinho geek que eu também gosto muitíssimo.  

Segredinho: Meu sonho é fazer um cosplay, mas R$ não deixa e a timidez é muito grande, mas a vontade tá aí, quem sabe um dia né.

E para começar com muito estilo farei um especial do jogo mais lindo e mais marcante na minha vidinha que é o Legend of Zelda, que deu origem a essa frase "It's dangerous to go alone" muito famosa entre os gamers e que faz todo o sentido ser título do meu post.

Pra começar The Legend of Zelda tem muitos jogos dentre eles eu, infelizmente,  só joguei dois, que é The Legend of Zelda: A Link to the Past do Super Nintendo (passava horas da minha infância jogando com a minha prima) e The Legend of Zelda: Ocarina of Time do Nintendo 64 (baixei o emulador pra jogar há alguns anos atrás).

Apesar de ter jogado tão pouco eu to sempre vendo vídeos no YouTube a respeito, eu assistia ao meu irmão jogando e enfim, acabei me apaixonando.


Quero apresentar para vocês, The Legend of Zelda: Hyrule Historia. Meu sonho de consumo, é um livro que conta tudo o que você quer saber sobre o jogo, a história, a origem dos personagens, a linha do tempo dos jogos (importante), como tudo foi desenhado, entre outros.

A diagramação do livro é bem feita e tem muitas artes lindíssimas, separei algumas imagens para vocês entenderem do que eu estou falando.

Convenhamos, é lindo demais! Tem pra vender o livro no submarino, mas só em inglês, ainda não encontrei uma versão em português, mas o pessoal lá do Zelda.com.br traduziu para nós e disponibilizou em PDF (todos comemoram), pode ver aqui.

Se você é uma daquelas pessoas que NÃO GOSTA de ler, mas quer conhecer um pouco da história desse jogo, eu recomendo o Canal Nostalgia do Felipe Castanhari que traz várias histórias e curiosidades de jogos, além de desenhos animados (modo geral) de um modo bem divertido. Pra quem quiser vou deixar o vídeo dele aqui em baixo, mas já vou avisando tem mais de 30min, mas vale a pena!


Mais duas coisinhas que eu quero falar antes de finalizar esse post, o primeiro deles é que eu AMO as músicas do jogo, sempre vejo covers de diversos instrumentos do jogo, uma das minhas favoritas é a versão da Lindsey Stirling no violino, já falei dela aqui. Mas tem uma em particular que se chama, Midna's Lament que é do The Legend of Zelda: Twilight Princess que eu não me canso de ouvir, tenho uma versão tocada no piano no meu celular. Não vá embora sem dar um play, por favor, é bem lindinha.



E para finalizar, quero dizer que, eu não sou fã de rap, (salvo Eminem) mas os caras do Starbomb fizeram uma música chamada "It's dangerous to go alone" que eu me mato de rir todas as vezes que assisto, não é legendado, mas vale a pena dar uma olhada nem que seja pelas ilustrações que são boas, tem meu selo de aprovação, hehe.



Chega né? Acho que nunca fiz um post tão grande, se você chegou até aqui - parabéns - é sério, acho que me empolguei.

Agora me contem,  já jogaram The Legend of Zelda? Se sim, qual deles e o que você acha do jogo. E pra você que nunca jogou, ficou interessado? Contem tudo! (* ˘⌣˘)◞

Você pode gostar também

22 comentários

  1. Ola! Apesar de ser viciada em games, esse eu nunca joguei mas confesso que sua resenha me deixou com um baita curiosidade, isso que mais gosto na blogosfera, encontrar blogueiros que falam com tamanha paixão que nos convencer até a comprar pedra lunar rsrsrsr....
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, pelo menos consegui atiçar a curiosidade! Ah, que amor, muito obrigada. Fico muito feliz em saber disso! Um beijo! ( ˘ ³˘)❤

      Excluir
  2. Que lindo, amo livros e sempre tive vontade de jogar Zelda, mas não sei porque nunca joguei rsrs, acabei me viciando em The Fable, fico feliz que não tenha desistido do blog, já fiz isso e fiquei com o meu desativado por seis meses, acabei me arrependendo.
    Espero que perca sua timidez e faça cosplay e que poste a foto para vermos viu rsrs.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Eu conheço Fable, joguei um pouquinho no pc. É que há tanta coisa para fazer, gostaria de ficar mais tempo por aqui, mas a faculdade é a minha prioridade no momento e tenho estudado bastante.
      Haha, isso vai ser bem difícil, já tô velha e nada ainda T_T haha
      Beijos, ( ˘ ³˘)❤

      Excluir
  3. Essa nova categoria ♥

    Confesso que não estou dentro do mundo geek, mas como tenho amigos que são fascinados por esse mundo, acho sempre legal saber mais sobre ele.

    A arte do livro que queres é realmente bela! Espero que consiga tê-lo um dia.

    Ps: Espero que um dia você supere a timidez e "vire" um personagem! Gosto muito de cosplayers :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Isso é bem lega, muita gente acha cosplay coisa de criança ou meio idiota. Se um dia eu conseguir, postarei aqui com toda a certeza. Hehe.
      Beijos! ( ˘ ³˘)❤

      Excluir
  4. eu joguei um de supernes mas não zerei. Conheço pouco da história de Zelda... Ah, esse canal nostalgia é bom demais. ^^
    Tomara que lancem esse livro em português, né??? ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu joguei no Super Nintendo, pois meu primo tinha o console, mas tenho ele o snes no meu note também, haha! Espero que lancem mais barato, isso sim, hahahaha.
      Um beijo ( ˘ ³˘)❤

      Excluir
  5. Também sou uma jogadora inveterada, mas sempre preferi jogos de pc porque se tem uma coisa que não sei abrir mão é da interação com outros players que isso proporciona então nunca joguei VG , deixava isso para meus irmãos ficar se matando lá kkkkkk mas como disse a jo ramos, espero ver seus cosplayers aqui, vai ser demais mesmo ! rsrs Então fico muito feliz por vc e pelas novidades espero te ver assim sempre animada bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fala jogos de PC, você diz online? Eu jogo no PC, mas jogos que são de console também, existe emulador pra vários tipos. Obrigada, também espero, hehe.
      Beijos, ( ˘ ³˘)❤

      Excluir
  6. Muito interessante o post.
    Eu também joguei pouco e observei muito, rs.

    Amei a categoria nova.
    Também sou louca por coisinhas geeks.

    Não pude deixar de observar quão fofo é o seu blog.
    O layout, o título, o nome do blog e, principalmente aquele gatinho ali no canto.
    Estou simplesmente apaixonada pelo seu cantinho.

    Espero que tenha voltado pra valer e não suma mais (é a primeira vez que venho aqui, mas percebi pelo início do post que você deu uma sumida - não faz isso de novo, ok?)

    Beijo, beijo.
    Quero ver mais posts novos quando voltar, ok? ♥

    http://www.drawnwings.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então espero que goste dos novos conteúdos que pretendo trazer pra cá.
      Haha, aquele gatinho faz a minha alegria, eu amo gatos, precisava espalhá-los por aqui. E muito obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      Awn! Eu vou tentar, infelizmente a faculdade + trabalho + cuidar da casa me consomem demais.
      Mas tentarei estar por aqui com mais frequência.
      Sim senhora!! <3
      Beijos ( ˘ ³˘)❤

      Excluir
  7. VÉEEEI QUE POST FODA!!!!TEM ATÉ O MEU VIDEO FAVORITO DA INTERNET AFF HFSUDKFHSDKUDKFSKUKFKUDF
    Esse livro é fantastico! mds <3

    xx
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  8. Sou bem desinformada do universo geek. Gostei de sua postagem, cada dia, descobrimos o quanto precisamos estudar mais, pois nada sabemos... Vou pesquisar mais sobre tudo o que escreveu ^^
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mesmo? Ual!
      Se precisar de ajuda em alguma coisa, pode chamar! hehe
      Beijos ( ˘ ³˘)❤

      Excluir
  9. Que poste maneiro *-*
    Também curto muito tudo relacionado a cultura Geek.
    Parabéns pelo post. Legend of Zelda é um clássico!
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou!
      Clássico dos clássicos <3
      Um beijo! ( ˘ ³˘)❤

      Excluir
  10. Eu sou doida por um vídeo game para poder jogar zelda. Já joguei no celular e tals mas não tem tanta emoção. Amo o jogo muito lindo, a história e todos os outros produtos da franquia. Tipo os livros e figures. Morro de amores. <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, baixa o zsnes, ele é um emulados de super nintendo, compra um controle usb ou joga pelo note mesmo! É a solução para os pobres, haha.
      Que linda! <3
      Também morro de amores!
      Beijinhos ( ˘ ³˘)❤

      Excluir
  11. hahahah sou fã da franquia =D E acho que joguei todos =D
    Coleciono vários "Links" e esse livro é muito bom recomendo a compra, é uma biblia para fãs do jogo

    Amei o post e sou super a favor de trazer o tema games pra cá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, que incrível! Quero ver seus "Links" ≖‿≖
      Ahh! Que maravilha, já vou começar a pesquisar para o próximo post!
      Um beijo! ( ˘ ³˘)❤

      Excluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter