Ao Haru Ride

08:16

Ela odeia os meninos, mas há uma exceção, ela quer contar isso à ele, mas ele vai embora antes que pudesse se declarar. Após três anos ele reaparece, completamente diferente do que era. 


Precisei de 1 dia para assistir todos os 12 episódios mais 2 OVAS e ler todos os volumes do mangá e eu fiquei completamente apaixonada pela história e pelo casal Kou e Futaba, eles são muito fofos. E tanta fofura não poderia ficar de fora do meu bloguinho, poderia?


A história começa com o passado do casal, a ilustração é meiga e toda aquarelada, como na imagem acima. Yoshioka Futaba estava no fundamental e era muito tímida, feminina e fofa e isso chamava muito a atenção dos rapazes e causava muita inveja nas meninas, por isso nenhuma garota se aproximava dela e consequentemente ela passa a odiar os meninos, menos um, Tanaka Kou, ele tinha algo diferente e ela gostava muito dele, mas não teve oportunidade de se declarar, pois de um dia para o outro ele desaparece.


Três anos se passam e muita coisa mudou, Futaba muda sua personalidade, se tornando uma menina mais desleixada, comilona e menos feminina, tudo para afastar os garotos e conseguir amizades (falsas). E Kou aparece novamente, mas com o sobrenome Mabuchi, mais frio, misterioso e triste.


A primeira dor no coração que a gente sente é quando eles finalmente se encontram, admitem que se gostavam e ela fica super feliz, acreditando que poderia voltar naquele tempo, mas ele diz que aquilo ficou no passado e agora é só uma lembrança. Eu quase chorei por ela, coitadinha. PORQUE KOU? Haha! Eu sofro com essas histórias.

Me identifiquei com a Futaba, pois ela é sensível e chorona, até mesmo o seu egoísmo, a teimosia e persistência fizeram com que eu me apaixonasse e torcesse por ela. Ah! E ela é fofa!


Kou: Eu já não lhe disse para parar de buscar o Kou do passado?
Futaba: Não estou mais o buscando! Eu só quero saber como você é agora, de uma forma correta... Eu quero saber tudo que aconteceu com você.
Que urso mais fofo gente <3

Aparecem, então, outros personagens igualmente fofos, a Makito, a Murao e o Kominato, eles são muito importantes no desenvolvimento do "casal complicação". Todos juntos vão ajudar o Kou a passar por um momento difícil da sua vida, a razão dele não querer se importar mais com as pessoas. E ao mesmo tempo, vai transformando a Futaba a ser quem ela deve ser e criar laços de verdade.



A Makito é uma garota igualmente fofa a Futaba inicialmente, por isso elas se dão tão bem, tornam-se tão amigas, mas tão amigas que quando surge uma complicação chamada "gostar do mesmo garoto" elas continuam unidas, cada dia mais. E é muito meigo.

A Murao também tem seus momentos meigos, apesar de ela ser uma pessoa extremamente fechada, do tipo "não falem comigo". Ela é apaixonada pelo irmão do Kou, o Tanaka Sensei, seu professor. Relação entre aluna e professor? Isso não poderia dar certo.


E por ultimo, temos o Kominato, o cara divertido que faz a alegria de todos. Ele não esconde sua paixão pela Murao e faz de tudo para estar ao lado dela. Ele também se torna um amigo muito bom para o Kou.


No mangá, aparecem mais dois personagens para complicar a vida do casal, o que me deixou angustiada, com raiva e falando coisas do tipo "porque você fez isso, seu idiota?". Pois é, mas o final foi maravilhoso, uma pena que acabou.

Essa cena é fofa, hehe!

Uma coisa que me alegrou é, o mangá está sendo lançado este ano no Brasil. Mas Mariana, você já leu tudo! MAS EU QUERO TODOS! E tenho a oportunidade de ter desde o primeiro, o que é muito difícil com mangás mais antigos. O Maid Sama que tanto quero eu não consegui ainda! E ainda estou esperando, ansiosamente, sair o Live Action legendado (veja o trailer). Espero que seja bom!

"Não importa o quanto ele finja não se importar, ou aja friamente... No fim do dia, ele é gentil!" Futaba

Se eu não consegui convencer vocês de assistir/ler Ao Haru Ride, então espero que as imagens consigam, pois gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre e até conversar a respeito. 

ABERTURA


Eu amei fazer esse post, ele não era pra ser postado hoje, mas sou muito impaciente, hehe! O que acharam da indicação, vão ver? Diz que sim!  (ღ˘⌣˘ღ)

Você pode gostar também

18 comentários

  1. Sim! Vou ver:)
    Amo mangás .
    Onde compro?
    Reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anime online: AniTube
      Mangá Online: Manga Host
      Comprar: Livraria Cultura

      Leia mesmo, não vai se arrepender. <3

      Excluir
  2. Nossa menina, você DEVOROU esse anime... Huahuahuahauhau. Um dia pra ver tudo e ler tudo, vc deve ter adorado mesmo. Eu ando sem paciência pra animes, mas esse é mais um que vai pra listinha esperar minha paciência voltar. Huahuahuahua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas são poucos episódios e tem menos de 20min cada um, dá pra ver rapidinho, agora me empolguei ao ler o mangá no mesmo dia. É que... é muito fofo, sério! Ah! Que isso, tenha paciência, eles merecem, huahaua! Beijos.

      Excluir
  3. Uau! Você se dedicou mesmo, realmente parece bem fofo, pena que no momento já não cabe mais nada na minha vida literária...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh! Que pena, mas pode assistir quando tiver um tempinho livre, quem sabe você se empolga e decide ler também né?
      Beijos.

      Excluir
  4. parece ser um anime bacana, mas no momento ando tão sem tempo de assistir :(

    Tive que parar com Seikon e nem sei quando vou termina-lo xD
    mas tá anotada a indicação por aqui...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Confesso não sou fã de mangás, sou meio leiga nessa área embora os ache bonitinhos.
    Mas, fala sério, sua empolgação foi tanta que me fez até querer saber mais.
    Parabéns pela postagem e entrega na postagem.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fiquei bem empolgada mesmo. Quando eu gosto de uma coisa é difícil me controlar, acho que deu pra perceber né.

      Eu também não sou muito de ler mangá, eu só leio quando o anime me interessou bastante e eu quero saber a continuação.

      Muito obrigada!!
      Um beijo!

      Excluir
  6. Tenho um sobrinho otaku, mas eu nunca consegui assistir a nenhum anime completo, por mais que ele já tenha insistido diversas vezes nisso haha. Eu acho as animações deles muito bem feitas, os desenhos são lindos e expressivos, acho o olhar tão real, me parecem olhos de verdade.
    Beijos,

    Larisse Maciel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez porque não tenha encontrado o anime certo, hehe. Acontece muito disso. Eu também não gostava muito. Quem sabe Ao Haru Ride mude sua concepção né? Tenta ver pelo menos 1 episódio e depois me diz o que achou, tem menos de 20min.

      Beijinhos.

      Excluir
  7. kkk gsoto muito de anime e manga mas no momento não estou conseguindo tempo para incluir mais esta paixão o que é uma pena pq tenho deixando muita coisa boa de lado ..infelizmente .. mas adorei a resenha e deu pra ver que tambem me emocionaria com a historia destes dois.. bjss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mariana! Sabe, eu gostava bastante de animes shoujos quando era mais nova, mas desde que comecei a namorar virei praticamente um gurizinho que só assiste Shingeki no Kyojin, Kill la Kill, Saint Seiya e etc com o namorado ahdiauhdua. Eu sinto falta dessas histórias mais românticas, e sua postagem me fez ficar bem interessada nesse. Vou tentar conferir!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, entendo! Mas arruma um tempo pra você também, faça ele assistir! Hehe.
      É bem legal, se você gostava de shoujo então vai gostar bastante desse aqui!
      Beijos.

      Excluir
  9. Oie, Mariana!
    Eu ameeeei. Sério! Que lindo, que amor. Não sou muito fã de mangás/animes (na verdade nem de séries no geral), mas eis que um me fisga. Esse parece ser tão perfeito, tão amorzinho! Já estou baixando aqui nos links que você disponibilizou nos comentários mais acima. Pretendo começar com o mangá mesmo. Certeza que vou amar.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: Livre-se você também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh! Que fofa! <3
      Pelo visto, vai sim. Depois me conta TUDO sobre o que achou!
      Vou adorar saber, hehe.
      Beijos.

      Excluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter