Desabafo: Preconceito com o uso de roupa curta.

11:42

Como chegamos a esse ponto? Porque as pessoas insistem em te julgar, não entendo como podem associar “A” mais “B” sendo que os dois são completamente diferentes, até mesmo “A” com “a” ou “B” com “B”, consegue ver a diferença? Se conseguem perceber isso porque não percebe que não importa o quão parecido uma pessoa seja da outra, ninguém é igual.

Se ela escolheu ser quem é, qual o problema? 
Porque essa atitude te incomoda tanto?

“Mas ela parece uma prostituta com aquela roupa curta!” Foi o que eu ouvi. “Presta atenção no que você está falando!” Respondi furiosa. “Desde quando a roupa forma caráter? E se ela fosse uma prostituta e daí? O que ela tem com a sua vida?”


É tão difícil pensar que ela está usando aquela roupa por estar com calor? Porque aquela roupa aumenta sua autoestima? Porque aquela roupa é mais confortável? Ou simplesmente porque quis e pronto? Não né, ela é uma prostituta ou se acha a gostosa e quer se mostrar ou quer ser estuprada. Ao que parece essas são as únicas conclusões possíveis.

Se as pessoas perdessem mais tempo olhando para a própria consciência do que analisando a roupa e o comportamento alheio, isso não aconteceria mais. Mas isso é muito difícil, não é mesmo?

Você pode gostar também

14 comentários

  1. Bem complicado esse assunto. Eu mesma uso o que bem entendo, mas não quer dizer que eu fique ilesa ao fazer isso. já ouvi muita besteira até mesmo de familiares, e só piora por eu ser gorda. De qualquer forma, é bom que você tenha desabafado sobre o assunto. As pessoas precisam parar de achar que são fiscais de vida alheia e começarem a cuidar das suas próprias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior é que não adianta espalhar isso por aí, parece que a maioria concorda com esses absurdos, apontar o dedo é muito fácil né, mal sabem o mal que fazem para as outras pessoas.

      Excluir
  2. Esse assunto já é tão falado que parece inacreditável que alguém ainda não tenha entendido que roupa não diz nada sobre caráter ou sobre dar liberdade para um desconhecido passar a mão e falar baixarias. Mas, infelizmente, tem MUITA gente que não aceita isso. Eu fico chocada de verdade. O tabu que existe com a exposição do corpo é ridículo. E pensar a nudez já foi algo natural... Será que regredimos? Hoje, uma mulher que usa minisaia é alvo de comentários do tipo: "depois é estuprada e não sabe o porquê". Gente, isso é doença, as pessoas estão sofrendo de um mal chamado hipocrisia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, acho que isso nunca vai acabar. Cada dia que passa as coisas ficam piores, gostaria de ser mais otimista, mas basta assistir ao jornal uma unica vez para perceber isso. É complicado. E não apenas com roupa né, é com quase tudo. Triste :(

      Excluir
  3. É estranho a regressão em que nos encontramos, o fundamentalismo fervoroso que toma as ruas, acho que essa pauta já deveria estar no passado, mas não está! Infelizmente! As pessoas tentam padronizar tudo e todos e só criam uma sociedade doente e pautada pelo ódio. Triste realidade.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que disse. Será que não percebem que sem isso o mundo seria bem melhor? Obrigada por deixar sua opinião.

      Excluir
  4. Eh aquela história de julgar o livro pela capa. Infelizmente isso ainda existe muito no Brasil. Mas creio que apenas uma questão de tempo até as pessoas se acostumarem com a modernidade. Acho até que já progredimos muito! Eu estava no metrô de Londres quando duas meninas (adolescentes) começaram a se beijar, nós, os brasileiros, ficamos impressionados. Não julgamos! Mas ficamos abismados, pois não é algo comum de se ver por aqui (pelo menos não aqui na minha cidade). Mas os ingleses neeem se importaram. Então, acho que é uma questão de costume mesmo.
    :/

    myrlenaraquelly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Julgam sim, podem não falar na cara, mas sinceramente, devem estar pensando horrores por dentro. Até aí tudo bem, a pessoa tem a opinião que quer, desde que não fira ninguém com isso. Para esse costume pegar por aqui vai demorar muito ainda. Mas obrigada por deixar sua opinião. Beijos.

      Excluir
  5. Tenho que confessar que não acho que roupas curtas combinem > comigo <, mas também não acho certo sair por aí apontando quem usa como se fosse algo condenável. As pessoas tem a mania de julgar umas às outras sem sequer conhecer, parece uma necessidade incrontrolável de se sentir superior. Acredito que um dia isso possa ficar no passado, mas por enquanto essa é nossa realidade.

    Carinhosamente, Jheni.
    *e m p i r e k a w a i i & q u i n z e o u t o n o s*.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou de usar roupas "curtas", mas sou julgada mesmo assim. Então há muita coisa pra melhorar nas pessoas ainda. E eu espero que fique mesmo no passado. Obrigada Jheni, pela sua opinião.

      Excluir
  6. É realmente muto triste que ainda tenhamos que escutar este tipo de comentários e fica muito pior pois sabemos que a maioria que faz isso são as próprias mulheres. O mais engraçado ainda é que mesmo que todas saibam disso, que roupa não define a mulher, mas basta uma pegar birra da outra que lá vem o sua isso, aquela aquilo ... e por ai vai... eu fico constrangida qdo vejo e ainda bem que tu teve voz para manifestar sua contrariedade. bjss mari <3

    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, sei que parece que me refiro apenas aos homens. Mas conheço MUITAS mulheres que são assim também ou até mesmo pior que eles. Obrigada Lunna! Beijos <3

      Excluir
  7. É complicado isso... Porque não podemos mudar o modo de pensar de certas pessoas. Infelizmente há pessoas que ainda pensam dessa forma idiota. Acho ridículo quando as pessoas julgam alguém pela roupa, e quando ELAS mesmo resolvem usar uma roupa mais curta, ai não querem ser julgadas e vem com histórinhas do tipo: "roupa não define caráter". Ah, claro, nós sabemos disso, mas será que você sabe? O que quero dizer é que devemos nos colocar nos nossos devidos lugares. Não temos a ver com a vida de ninguém, e ninguém nos deve satisfação! Que te importa se uso um short curto? Problema meu, pernas minhas, e bunda também.

    Uma coisa que é muito verdadeira é; eu não me dou ao respeito. Porque o respeito é meu por direito. Obrigada, de nada.
    Amei o post ~ <3

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU TUDO! ME ABRAÇA! hehehe.
      Concordo com tudinho que disse e acrescento, não é porque uso roupa curta que quero que você passe a mão em mim. Não sei como tiraram que "mostrar pele" é um aviso gritante de "me pegue". Bléé!
      Adorei o que disse sobre o respeito! Obrigada por deixar seu comentário Taynara! <3

      Excluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>