Anime: Kamisama Hajimemashita

10:40

Um tempo atrás eu comecei a assistir esse anime e acabei desistindo por achar o começo irritante, mas decidi ver de novo e OH MY GOSH, o Tomoe lembra muito o Inuyasha, haha! Pra quem não sabe, meu anime favorito é Inuyasha. Fico feliz de ter aguentado a parte chata, pois a parte boa vale muito a pena, me apaixonei pelo anime, simples assim.

Adorei a história, os personagens, os traços. O que eu não gostei foi... tem 2 temporadas e eu necessito da terceira, quero saber o que acontece, nem mesmo o mangá terminou ainda. Isso é um pesadelo para o meu kokoro ansioso demais, haha! E também, a voz irritante de certos personagens.

Tudo começa com a Nanami Momozono, que está "largada" na rua. Expulsa de casa por não pagar as dividas deixadas pelo pai, que fugiu e a deixou sozinha, pois sua mãe já tinha morrido quando era pequena.

Nanami estava na rua quando encontrou o Mikage, ela o salvou de um cachorro e os dois começaram a conversar, nisso ele oferece à ela seu antigo lar, deixa um endereço e lhe dá um beijo na testa antes de partir sem muitas explicações.



Chegando ao local ela conhece, então, o Tomoe um yokai raposa muito atraente que parece com o Inuyasha, Onikiri e Koutetsu são yokais infantis que servem ao Templo Mikage. Lá, ela descobre que se tornou a deusa da terra, que aquele beijo na testa era na verdade um selo de divindade.

Até aí tudo bem, a história está chata, Tomoe trata ela mal, por não querer servi-la, eles discutem e ele sai para o mundo dos demônios. Nanami vai atrás dele [alerta de spoiler - pode pular se quiser]  e aí começa a ficar divertido, ela foge de uma bruxa, demônio ou sei lá o que, ele disse que a salvaria se ela implorasse e admitisse que era tola, Onikiri e Koutetsu incentivam ela a admitir, mas teimosa ela não aceita e faz algo muito divertido, eles estavam em cima de uma árvore e ao cair ela puxa Tomoe pelos pés, ela soube que se o beijasse. ele se tornaria seu servo obrigatoriamente e é isso que ela faz, após beijá-lo ela dá sua primeira ordem "me salve". Garotinha esperta. [fim de spoiler] 



A partir do segundo episódio tudo fica mais interessante. Nanami precisa aprender a como ser uma deusa, Tomoe, contra sua vontade se torna servo dela eu queria um servo desses e tudo passa a ser divertido. Pra ser bem sincera, não esperava um romance tão fofo entre eles.

Esse vídeo é perfeito para mostrar a relação fofa+engraçada desses dois


"Eu não vou me apaixonar por uma humana." Tomoe

Outros personagens aparecem na história, como o Kuruma, outro yokai que é um cantor famoso no mundo dos humanos, dá a entender que ele também está apaixonado pela Nanami, assim como o Mizuki que é uma linda serpente branca como serpente ele é bonito, esse ultimo também se torna servo da divindade da terra. A Yukiji que é uma mulher do passado por quem Tomoe já foi apaixonado... Vish, tem muita gente que aparece.




São vários casos, dentro de uma história, o que eu achei bem legal. Não foca só nos personagens principais. Conhecemos a fundo a vida de outros personagens. Mas pra mim, Tomoe e Nanami é a minha razão de amar este anime.


Preciso falar: 
O gif abaixo  me faz rir horrores, 
essa cena parece idiota, 
mas eu quase chorei de tanto rir.


C  U  R  I  O  S  I  D  A  D  E  S

Tomoe e Nanami possuem algo em comum, ambos perderam alguém, ela perdeu a mãe e ele perdeu seu primeiro amor. Ambos foram abandonados por alguém, ela por seu pai, ele por seu mestre e ambos são desprezados por sua "classificação", ela por ser uma humana e ter o título de "deusa" e ele por ser um yokai e ter o título de "familiar".

O Tomoe morre de medo de ser deixado pela Nanami, assim como o Mikage fez. Ele fica todo desesperado quando ela some, kawaii.



Eu descobri uma coisa incrível sobre o primeiro amor de Tomoe e não vou contar porque é spoiler, hahaha. Mas quero que saibam, eu a-m-e-i saber. Tornará a história mais atraente num futuro próximo, vulgo quando publicarem o resto em português.

Nanami se esforça muito, ela tem medo de ser inútil para o Tomoe e está sempre se comparando à ele.




Eu tentei fazer um post menor, olha que eu tentei meeeesmo, mas é muito difícil fazer isso quando eu gosto MUITO de uma coisa, hehe! Eu tenho uma tendência de tentar fazer as pessoas gostarem do que eu adoro. Nem sempre dá certo, por isso falo tanto aqui, quem sabe um dia encontre alguém que se identifique comigo, né?






1ª temporada - 13 episódios - 1 Ova: Assistir Online
2ª temporada - 12 episódios: Assistir Online
Mangá - 22 volumes - Inglês: Ler online 
Mangá - 12 volumes - Português: Ler online


Gostaram da indicação de hoje? E se já assistiu me manda uma mensagem, vou adorar ter alguém pra conversar a respeito, hehe. Não deixem de comentar.





Você pode gostar também

13 comentários

  1. MEU DEUS, EU AMO ESSE ANIME, TUDO NELE É TÃO FOOOFO ♥
    E apesar de eu querer que o Tomoe diga logo como se sente pela Nanami, eu adoro essa ansiedade e expectativa que o anime causa com aquelas exibições de amor que sempre rolam, é tão obvio que ele gosta dela e o que sentem é reciproco, mas assim, a gente que ouvir a tão famosa palavra né? HSUASHHUSHAS e tudo fica muito mais legal porque o Tomoe é muito tsundere gente, amo personagem assim. QUERO TERCEIRA TEMPORADA, NOW!

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MEU DEUS, ALGUÉM QUE TENHA AMADO TANTO QUANTO EU? ♥
      Exatamente assim que eu me sinto, tô tão "assim" com esse anime que eu tô tentando ler o mangá em inglês pra saber o que acontece, já vi ele se declarando pra ela hihihi, mas demora um pouco ainda. Quero ver o resto, mas me bato um pouco no inglês. Pena que a terceira temporada só lá por 2017 - ISSO É TÃO TRISTE! D:

      Excluir
  2. Oi, Mari... vou dar chance a anime depois da sua resenha, porque ela despertou minha curiosidade. Não tava muito afim da história pelo carinha ter orelha uhahuahuahuauhuha Sei que ele é um yukai, mas vai me entender. Parece ser boa a história...e agora tô tendo um treco de curiosidade sobre o amor dele....eu amoooo spoiler.
    Vou começar a ver essa semana e te conto. xD

    bjoesss,

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A orelha é a coisa mais fofa nele! Como assim? haha! Uma coisa eu digo, é bem fofo o spoiler [que eu não fiz] ♥

      Excluir
  3. "Eu descobri uma coisa incrível sobre o primeiro amor de Tomoe e não vou contar porque é spoiler" AFE! To super curiosa agora hahahaha adorei o enredo, e vc me deixou curiosa, ja coloquei ele aqui na minha listinha pra assistir <3
    http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Consegui convencer mais uma! Espero que goste tanto quanto eu.
      E volte aqui pra falar o que achou, viu? ♥

      Excluir
  4. Ficou muitoooo legal a postagem e sem duvidas esse é um dos melhores shoujos e um dos meus favoritos pois tem muita coisa que eu super amoo no anime. *---*
    Tomoe e Nanami <33

    Bjinhos :**

    http://www.animeshoujo.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thay-Chan ♥
      Ele e Kaichou wa Maid Sama competem no meu kokoro de melhor história, haha!
      Melhor casal! ♥

      Excluir
  5. Nossa!! Eu adoro esse anime, ainda torço para ter terceira temporada ^^
    Bjinhos
    www.blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TOMARA que tenha, ou eu vou infartar, vou fazer um abaixo assinado se for preciso pra trazer a terceira temporada, hehe.
      Mas acho que enquanto não acabar o mangá não vai ter nova temporada T_T
      Vamos torcer ♥

      Excluir
  6. Voltei pra dizer que assisti e amei!! To aqui chorando agora pq quero muito maaaais ~xora~ ah! e eu quase desfaleci de tanto rir do Mizuki tentando tocar a flauta KKKKKKKKKKKKKKKK aliás, amo ele e tudo que ele faz e fala me mata de rir, obrigada por esse post mara que me fez conhecer esse anime mais mara ainda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você voltou! Aiiiiii senhooor. Não é? Achei que só eu tinha rido com a cena da flauta, juro que tô com ela gravada no celular e dou risada toda vez que vejo, haha! Fico muito feliz que tenha gostado! ♥

      Excluir
  7. Meu anime favorito!
    As musiquinhas <3
    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter