Anime: Vampire Knight

17:11


Esse post será dividido em duas partes, pois pretendo falar muito e não quero que vocês fiquem sobrecarregados, hehe. Mas tem mais uma razão, este primeiro é só para contar um pouco da história mais focado no anime. Não haverá spoiler, nem nada disso. Já o segundo, vou focar mais no mangá e também no meu ódio por essa história que não me fez dormir direito até eu terminar a leitura e conterá spoiler, vai ser impossível explicar sem isso.

Para quem gosta de animes de vampiros, talvez goste de Vampire Knight. Ele conta a história de Yuuki, Zero e Kuran. Um triângulo amoroso? Então...

A história se passa no Colégio Cross, lá os alunos são divididos em duas classes, a Day Class e a Night Class. A classe do dia, são os humanos e utilizam um uniforme preto, enquanto os da classe noturna são vampiros de uniformes brancos. O objetivo é manter a paz entre as espécies. Por isso, os vampiros estão proibidos de beber sangue humano, ao invés disso, eles tomam umas pastilhas de sangue. Mas é claro que, a Day Class não sabe que a turma noturna é inteiramente composta por vampiros. Os únicos que sabem é a Yuuki e o Zero, que são filhos adotivos do diretor.  O principal objetivo dessa escola é fazer com que ambas as espécies possam viver tranquilamente na mesma sociedade.

Yuuki é uma menina fofa e gentil que é apaixonada por Kaname Kuran, seu herói. Kuran por sua vez é um vampiro de sangue puro que salvou Yuuki quando ela tinha 5 aninhos de outro vampiro nível-E, que são os vampiros que já foram humanos, eles perdem a consciência e matam sem pudor. Ela não lembra o que aconteceu para estar lá e como era a vida dela antes deste incidente. 
Imagens (via TUMBLR)


Percebe-se que Kuran se importa muito com o bem-estar da Yuuki, mas ele é muito sério e não dá para saber o que ele pensa, isso no anime. Depois que li o mangá, senti muito amor & ódio desse personagem, depois eu falo mais a respeito.

O Zero é uma gracinha também, mas odeia do fundo do seu coraçãozinho os vampiros, pois sua família tinha sido morta por um deles, de puro sangue ainda. Ele também é apaixonado pela nossa fofíssima Yuuki. E aí começa o triangulo mais odioso da face da terra.


O anime é dividido em 2 temporadas, Vampire Knight e Vampire Knight Guilty, a música, os cenários e até mesmo alguns personagens possuem traços bem sombrios. Ambas as aberturas e fechamentos tem músicas que eu adorei e ouço até hoje. 



Os principais problemas nessa série é que a história é um pouco confusa, eu assisti primeiro o anime, depois li o mangá e voltei para o anime, só assim consegui entender algumas coisas e ainda assim me deu dor de cabeça, haha. 

Outro problema é que você se apega aos personagens e fica difícil escolher por quem torcer Yuuki & Zero ou Yuuki & Kaname. Ambos sofrem muito e ambos merecem ficar com a garota, pra mim foi difícil escolher, mas depois do mangá eu queria mesmo que desse certo para o Kaname, mas também queria que o Zero encontrasse alguém. 

Eu sofri com essa história, de verdade. Os momentos entre Yuuki, Kaname e Zero variam de fofo, para triste, para raiva e volta para o fofo de alguma forma. 

Quem vocês querem que fique com a Yuuki, Zero ou Kaname? Já assistiram Vampire Knight o que acharam? No próximo post explicarei porque tanto ódio numa história que eu gostei muito. 




Você pode gostar também

30 comentários

  1. Eu não sou muito fã de anime não! Mais pelo o que você falou aê, meu deus, é bem complexo e pareceu muito legal!
    Acho que vou dar uma chance e assistir!
    Adorei a resenha, bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista! Qualquer coisa volta aqui e me conta como foi! :)

      Excluir
  2. Adooooro esse anime! Eu assisti já tem um tempinho, mas fiquei apaixonada e lembro que assisti mega rápido.

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona | Canal do Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você amou, então vai odiar o final da história, recomendo ler o mangá a história ainda continua! Beijos.

      Excluir
  3. Oieee
    eu ouço muito falar desse anime
    mas ando meio desestimulada pra assistir coisas.
    No máximo o que a faculdade me permite é ler
    os dois não tão rolando.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, só estou assistindo mesmo, pois as minhas aulas ainda não voltaram. Mas quando voltar, não sei mais como será :(
      Beijos.

      Excluir
  4. já vi esse anime em algum lugar mas não me lembro onde, a história me soa meega familiar vou atrás o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se assistir, volta aqui e me conta o que achou! ;)

      Excluir
  5. Olá, olha não sou muito fã de anime, mas acho os desenhos e os personagens muito fofos e bem elaborados. Achei interessante a ideia dos vampiros e percebo que são histórias sempre apaixonantes, não é a toa que você está em dúvida por quem torcer. Vou querer ler o próximo post para saber mais. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te espero no próximo post então Gleyse! Beijos.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Me julgue mas nunca li um anime! Tenho vontade de ler algum pra ver se curto a história, mas sempre deixo pra depois e nunca compro nenhum...
    Achei interessante premissa desse principalmente por falar sobre vampiros!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, Maiara. Anime é o desenho animado, mangá que é a história em quadrinhos ;)
      Dê uma olhadinha online, então.
      Beijos.

      Excluir
  7. Faz muito tempo que eu não assisto anime, mas fiquei com muita vontade de ver esse, afinal tem vampiros e eu amo.
    Vou procurar e tentar assistir.
    Valeu pela dica.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois volta aqui pra me contar o que achou! Beijos.

      Excluir
    2. Depois volta aqui pra me contar o que achou! Beijos.

      Excluir
  8. ainda nao assisti esse, mas há tempos tá na minha lista... bom que so tem 2 temporadas, quando pegar um feriado, assisto...

    teu layout ta tao lindo, de gatinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste. Obrigada. Acho que nunca vou tirar os gatinhos do meu layout, hehe. Beijos.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Bom, deixo a dica passar pois não gosto de animes...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Oie Mariana!
    Awnnnn, sou doida pra ver esse Anime, mas quem disse que eu tomo vergonha na cara e começo?!?! Como assim ódio numa história que você gostou tanto? Quero saber pra já me preparar pra esses sentimentos conflitantes hahah
    beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  11. Eu lembro quando esse anime passou, é um dos meus favoritos. A música tema das duas temporadas é maravilhosa, Kanon Wakeshima <3

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Não sou muito fã dos animes e no momento tenho assistido a tantas séries que me vejo perdida haha. Mas achei a história bem interessante e envolvente. Entendo o motivo de você ter gostado e estar intrigada.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  13. Não tenho assistido muitos animes, não tenho o costume e atualmente nem tempo hahaha

    Você me deixou curiosa, fiquei querendo conhecer melhor esta história e entender melhor o sofrimento hahah

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Esse anime é um dos meus favoritos, porém até hoje não terminei de assisti-lo. Valeu por lembrar dele.

    ResponderExcluir
  15. Olá; amei seu post! Ainda não conhecia o anime, mas achei a trama bem interessante, se eu tiver oportunidade, com certeza assistirei.

    ResponderExcluir
  16. Difícil pergunta, hahaha. Adoro o anime e quero revê-lo, assim como quero rever Nana. Acho que a história permite inúmeras interpretações. É claro que Kaname é maravilhoso, mas Zero me deixava sem fôlego com o modo como colocava Yuuki acima de si mesmo. Enfim, acho que não tenho uma opinião formada sobre isso. Você chegou a ler o mangá? Dizem que é levemente diferente do anime... Será que vale ler?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Gente, não sabia que tinham animes de vampiros, mas já curti a proposta. Meu marido deve saber alguma coisa disso porque ele ama animes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem?
    conheço a história mais ou menos por causa de uma fanfic que li um tempinho atrás... falando nisso não terminaram a história :/
    Vou procurar saber mais sobre o anime
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Já vi esse anime e eu gostei bastante! A história é um pouco confusa, mas eu consegui entender direitinho :) Não li o mangá só vi o anime e as músicas do anime também ficam na minha cabeça até hoje hahaha

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu estava louca querendo indicação de anime para ver e me deparo com minha outra paixão "Vampiro" nossa ainda melhor. Eu sempre me pego nessas situações onde não sei escolher com quem quero que aquele determinado personagem fique, isso é tão frustrante.
    Amei o post!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  21. Mari <3

    Esse anime é uma coisa linda *w* foi um dos primeiros animes que eu assisti, já tem um bom tempo mesmo, mas lembro que eu sempre torci pelo Zero <3 (confesso que tinha uma queda por ele) ahahuahueha, enfim :3 adorei o post, e lendo deu até vontade de reassistir :3

    Kissu! | http://um1diariogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>