Mangá: Vampire Knight

11:58

Esse é um post especial de Vampire Knight e que provavelmente estará cheio de spoiler. Se não conhece a história, do que se trata, pode dar uma olhadinha neste post.

Não sei nem por onde começar a explicar meus sentimentos sobre Vampire Knight. Eu conheci a história pelo anime e alguma coisa nela me atraiu, pois tive o trabalho de baixar e gravar num DVD as duas temporadas. Revi recentemente, o que me motivou a ler o mangá e trazê-lo para o blog.

Eu não gosto de triângulos amorosos, já disse isso antes, mas odeio principalmente esses triângulos onde você deseja que os 2 saiam com a mocinha. No início, eu desejava que a Yuuki ficasse com o Zero, pois no fim das contas, era ele quem estava sempre ao lado dela, cuidando, protegendo e demonstrando seus sentimentos. Enquanto o Kaname ficava lá, na escuridão, todo misterioso, mas sempre muito gentil com a garota.

Mas quando conheci o passado desses personagens, fiquei ao lado do Kaname. Ele desejava a Yuuki desde seu nascimento, ele esperou por ela todo esse tempo, sedento pelo sangue dela.

"Você sabia... que a fome de um vampiro só pode ser saciada pelo sangue de sua amada..." Kaname.



Não mostra no anime, não sei porque, mas no último episódio de Vampire Knight Guilty, é que a Yuuki e o Zero se beijam, um beijo de despedida. No anime mostra ela bebendo o sangue dele, mas isso não acontece. Aí você sofre pela perda do Zero, mas supera depois que lê um dos pensamentos do Kaname.

"Depois de incontáveis noites, onde esperei por esse momento, enquanto quase perdia as esperanças... Eu finalmente tenho minha amada garota em meus braços, para passar a eternidade adiante juntos." Kaname

Eu fiquei assim, “oh my gosh, desculpe Zero, mas eles precisam ser felizes”. E isso já era predestinado, Yuuki nasceu noiva do Kaname e desde criança ela queria isso e já dava bitoquinhas nele.

Aqui ela teve uma atitude totalmente idiota, mas o Kaname conseguiu ser fofo. 

Quando a história já podia chegar ao seu fim, o que a autora inventa, um encontro onde a Yuuki tem que ver o Zero para que o triângulo volte, aeeeeee!

"Minha sede não pode ser totalmente extinta. Porque mesmo agora, há uma parte do meu coração que ainda está ligado por um elo que não posso cortar. Uma parte dele ainda está ligado ao Zero." Yuuki



"Tenha apenas meu sangue como presa... Essa será a punição que você queria." Kaname

Depois disso, as coisas ficaram bem confusas para mim, não entendi quem era realmente o Kaname. Ele mostra uma de suas memórias para a Yuuki, de uma mulher que esteve em sua vida (uma amante) e que se sacrificou para ajudar os humanos a ter armas que matassem vampiros. Com isso, Kaname ficou sozinho e decidiu adormecer num caixão. Rido (ele aparece no anime) decide acordá-lo depois de séculos (eu acho) e o faz se alimentar de um bebê da família Kuran com o mesmo nome dele, o verdadeiro irmão da Yuuki. Então ele teve que regredir a forma de um bebê e viver com aquela família por não ter forças ou algo assim.

O Kaname presenciou essa cena e foi bem feito para ele. (Deixei azul porque pareceu o certo, haha)

O problema começa quando o Kaname decide matar todos os vampiros puro-sangue, ele simplesmente larga a Yuuki e que vai parar com quem, o Zero, claro. E os dois vão tentar parar ele.
Apesar das coisas horríveis que Kaname faz, acabamos descobrindo que foi apenas para que as pessoas que o seguissem duvidassem dele, ele estava mantando puro-sangue pois era o que aquela mulher queria e ele tinha planos de jogar seu próprio coração na fornalha e ser a nova arma contra vampiros.


Depois de muita confusão, temos mais um momento fofo entre a Yuuki e o Kaname, o que acaba dando mais raiva ainda. Eu pelo menos, fiquei no desejo de que ele mudasse de ideia e ficasse com ela. Yuuki já tinha roubado as memórias de Zero sobre ela. Então ele não sofreria, estava perfeito assim, não estava?

O momento fofo ocorre depois desse diálogo, haha.

Claro que não, o Zero recupera suas memórias e decide ficar ao lado de Kaname para o bem da Yuuki. Ele joga seu coração na fornalha e nos momentos finais abraça a Yuuki e o Zero e pede para eles ficarem juntos, quase não fiquei com ódio disso.


"Eu recebi muita felicidade do Zero." Hoje é o dia em que o fogo da fornalha será apagado.

Não satisfeita com esse fim, a autora passa uns 1000 anos, sem contar o que aconteceu afinal com a Yuuki e o Zero, um "recebi muita felicidade do Zero" não foi o suficiente para mim, para depois ela decidir dar sua vida para que Kaname vivesse como humano.

E esse é o nosso Kaname humano, vendo a luz pela primeira vez. E quem está presente no momento em que ele desperta é...

... Os filhotes da Yuuki.

E é isso, conseguem entender meu ódio agora? 

O Zero latia demais, ficava toda hora ameaçando matar a Yuuki e o Kaname sendo que todos sabiam que ele amava a Yuuki e por amar ela, ele não a mataria e também não mataria o amor dela, pois ele queria não queria causar tristeza à ela. 

O Kaname fez toda uma declaração que queria estar com a Yuuki, beijava ela sempre que encontrava, sorria, era todo fofo, para no final desistir da vida assim. Ok, era pra ajudar os humanos, ficasse vivo e ajudasse caramba. 

E a Yuuki... Vi muita gente xingando ela por ficar com os dois, mas é meio complicado. Desde o começo ela escolheu ficar o Kaname, mesmo sabendo que sentia algo pelo Zero, quando ficou tentada a tomar o sangue dele, ela conseguiu resistir e tudo o mais. A culpa dela acabar parando nos braços do Zero foi do próprio Kaname. Porém, ela fez algo muito feio, ela beijou o Zero, admitiu que também o amava e depois se deitou com o outro. Isso sim foi meio estranho. Mas era o último momento entre os dois, então tentei relevar.

Obrigada por ler até aqui, você provou ter força de vontade, hehe. Espero que tenha gostado do post de hoje.




Você pode gostar também

24 comentários

  1. oie como vai?
    primeiro tire esse ódio do seu coração, eu te compreendo, eu senti esse ódio todo quando kishimoto matou o neji mas tudo bem kkk, não conhecia o mangá, quando vi o título achei que era um que vi o anime buut não era kkkkkkkkk anyway tanto ódio no post que fiquei curiosa pra ler kkk olha que estranho kk.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não consigo me interessar por mangás e me odeio por isso, haha. Mas achei a estória desse muito interessante, e quem sabe um dia eu dou uma chance.

    Sempre fico me perguntando como eles fazem pras traduções caberem direitinho nos balões, hahaha.

    Beijos,
    http://www.lanaminhaestante.com

    ResponderExcluir
  3. Oláa, nossa amei a sua resenha! Sabe que não sou muito chegada a mangás, mas gostei bastante da premissa dele e parece bem interessante! Quem sabe procuro um dia desses e vejo se gosto :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, amei seu blog, quando tiver no computador vou segui-lo. Bem antes de tudo entendo o seu sentimento pelo kaname, mas todo o momento percebemos que ela também gosta do Zero no qual é meu favorito e por isso amei o final do mangá.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Confesso que não leio mangás apesar de gostar de animes, nem posso dizer que não gosto por quê nunca li. Mas me interessei pela história e vou assistir o anime...

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. #TEAMZERO
    Nem li o mangá ainda, mas pelas suas descrições já me considero TeamZero porque eu sempre torço por aquele que no final acaba não sendo escolhido, haha.
    Adorei os traços do mangá. Já vou procurar nas bancas da minha cidade.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Adorei a resenha, mas mangás não é uma coisa que leio muito.
    Mas me chamou muito a atenção esse!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  8. ai, o traço é lindo *--*
    tbm fico com o coração apertado entre ter que torcer pra um ou outro quando gosto dos dois hahahaha Momo de Peach Girl, por exemplo. Eu queria que ela ficasse com Tôji E Kairi kkkkkkkkkkkkkkkk
    vou dar uma sacada depois nessa história ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não curto mangás, então essa é uma dica que eu passo.
    Mas vou indicar para meus amigos que curtem, de repente eles já até leram e eu nem sei haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não tenho o hábito de ler Mangás, pra falar a verdade eu nunca li nenhum.
    Apesar desse ter vampiros que é algo que curto, o fato de ter um triângulo amoroso não me anima, pois não tenho paciência mais para isso.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oieee
    Não sou muito fã de mangá mas achei essa história legal.
    Vou apresentar para uma amiga que é fã de mangá e anime, até faz cosplay dos personagens.

    Coração Leitor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mariana. O livro pelo jeito te despertou muitas emoções, mas não gosto muito de mangás, então dessa vez passo a dica!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu adoro mangá, não conhecia esse ainda e sua resenha me despertou uma grande curiosidade, sem falar nessas ilustrações que são de tirar o folego, adorei a dica e vou querer ler esse mangá depois.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não tenho o costume de ler Mangás, e apesar desse me parecer interessante por toda a temática vampiresca, percebi através das suas descrições que esse triângulo amoroso é um pouco chato, então deixarei passar essa. Mas quem sabe eu não me aventure nesse mundo daqui a algum tempo, né?
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie...
    Valeu pela indicação. O traço é lindíssimo, mas eu não curti a história não. Ultimamente ando sem paciência pra anime/ mangá. Eu gostava muito, mas agora acho meio brega, exagerado demais. Não consigo levar a sério. HUAHUAHHUA

    ResponderExcluir
  16. Oie.
    Faz uma vida que não leio mangá, mas já tinha ouvido falar desse e por ter vampiros me deixa ainda mais curiosa.
    Adorei o traço e espero ter a oportunidade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Nunca li um mangá na vida, nem sei a ordem direito hahaha!
    Gostei da premissa desse, mas acho que não leria.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ou eu assisti o anime, ou era um nome parecido. Mas independente disso, lembro que não curti nem um pouco e achei tudo meio sem noção. rsrs
    Eu não curto muito mangá, então esse eu passo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Mas gente, que história meio confusa!Tá, entendi que a menina ficava em duvida coitada, os dois a deixava doida e confusa, mas essa da autora passar a história sem contar os acontecimentos em algumas partes deve ser de matar mesmo. E esse pingue pong dela em não escolher logo com que cargas D'gua a garota irá ficar me irritou só lendo a sua resenha, imagina lendo o mangá,hahahaha.

    Mas mesmo assim fiquei curiosa, gosto dessa coisa de vampiros e triângulos amorosos.Quem sabe leia um dia.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá; bem louca essa história, cheia de reviravoltas, né?! Já havia lido o outro post e gostei de saber mais sobre a trama.

    ResponderExcluir
  21. Oiiii
    não tenho hábito de ler mangás, num máximo assisto uns animes
    mas curti bastante a proposta desse. Você adora né? Então deve ser legal.
    Beijos
    Kris - Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  22. oi ^^ eu sou completamente apaixonada pelo anime, mas nunca li o mangá acredita? gente eu sempre amei o kaname e adorei o final do anime, mas eu queria continuação.
    vou ver se leio o mangá qualquer dia desses.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler mangás, mas quero começar uma coleção, porque acho muito interessante e esse do post é bem bacana, acredito que eu gostaria bastante.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá! Fazendo pesquisas para postar na página achei sua postagem sobre Vampire Knight e tudo o que disse é exatamente como penso sobre toda a história e os personagens, depois de anos sem assunto recente sobre VK fico feliz em saber que os fãs de certa forma não os esquecem, gostaria que visse minha página, faço tudo com todo o amor que tenho por VK. >.<
    Apesar de esse ano ter sido lançado o musical e o relançamento do manga no Japão, os membros la da página acham que estão testando a popularidade de VK e que talvez façam a tão falada 3ª temporada do anime.

    https://www.facebook.com/pages/Vampire-Knight-Br/389544411131282

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>