Anime: Ookami Shoujo to Kuro Ouji

11:50

Este anime entrou para a minha listinha de shoujos favoritos. Quando comecei a vê-lo me surpreendi bastante, pois não esperava gostar tanto, a história começou com uma ideia bem estranha.


Mangá: MangaHost (Se cadastrar pode baixar)
Anime online: Anitube
Anime download:  Anbient


Ookami Shoujo to Kuro Ouji em português seria “Menina Lobo e Príncipe Negro”. A razão disso é que Erika, nossa protagonista, é uma garota que para surpreender suas novas amigas, Marin e Aki, Erika inventa um namorado e até tira foto de um garoto lindo que encontra na rua para mostrar à elas. Acontece que esse garoto é da mesma escola dela e é conhecido como Príncipe, por sua beleza e simpatia, Kyouya Sata conquista o coração de todas.

Para manter a farsa Erika pede para que Sata aceite ser seu namorado de mentira e ele aceita com uma condição: Que ela seja seu cachorro. Eu sei, eu também achei isso bizarro no começo. Então ela aceita e passa a fazer tudo o que ele pede. Na frente dos outros são namorados perfeitos, mas na verdade ele gosta de maltratar a pobre Erika.

Li num blog há um tempo atrás uma crítica bem severa sobre o Sata controlar a Erika o tempo todo e ser malvado e tals. Realmente, isso acontece, mas ela quem começou com tudo isso, a razão de tudo começar foi a imaturidade vindo dela, então não fiquei com tanta pena assim da garota, não o tempo todo, pelo menos.

O que quero dizer é, o Sata é muito cruel com a Erika, ele usa palavras que consegue machucar até quem está assistindo. Como ela acaba se apaixonando por ele isso acaba sendo doloroso e em alguns momentos ela tenta desistir dele. Mas descobrimos que Sata tem sérias dificuldades em expressar seus sentimentos. Por isso gostei tanto do anime, aos poucos você vai entendo porque Sata é do jeito que é. E também a evolução do personagem, ele ainda é meio malvado com a Erika, mesmo quando começam a namorar de verdade, mas ela não se importa, pois se apaixonou por ele assim. Por isso, acho errado quando leio alguma crítica com relação a isso. Fora que, ele passa a fazer mais coisas por ela, no mangá ele já é todo apaixonadinho por ela, estou amando ler.


Outro ponto que gostei, que não está marcante no anime, as amizades de Erika. Diferente de outros animes que vi, essa amizade começou na base da mentira, apenas para impressionar, ela sequer tinha um estilo daquelas duas amigas. O que estou acostumada ver, é a personagem perceber que aquilo não é real e cair fora. Mas nessa história elas realmente criam um laço o que era uma amizade de fachada se torna uma amizade fofa. No mangá em inglês parou na parte em que ela conta a verdade para as amigas, do seu relacionamento, do porquê ter mentido e ambas ficam bem. Achei isso bem legal.

Tem cenas clichês, até porque a Erika quer um relacionamento clichê, tem choro, tem maldade, mas também tem muito amor e cenas fofas, que eu mais adoro nos shoujos. Fora as ceninhas divertidas que nos fazem rir.

••• ABERTURA FOFA •••


Extra: Preciso contar, no mangá eles estão tão avançados que quando tentam fazer amorzinho (tem que ser fofo né), nunca dá certo e eu me racho de rir. Com exceção da primeira vez que tentaram, o clima estava romântico demais para ser cortado. Mas na segunda situação eu ri. 

Já tem um tempo que li e assisti essa história, mas não estava conseguindo parar para escrever a respeito, isso já estava me deixando nervosa.  Estou feliz por ter conseguido, yay.  Espero realmente que estejam gostando das minhas indicações de animes e mangás. Qual foi sua impressão de Ookami Shoujo to Kuro Ouji?

Você pode gostar também

59 comentários

  1. Nunca vi nenhum anime, meus alunos vivem me indicando alguns, mas ainda não me aventurei por eles. Esse parece ser uma boa opção para começar.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  2. Já estava querendo assistir esse anime a maior tempão e nunca encontrava uma review boa. Curti demais! Agora vai pra lista! Obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Fico feliz que tenha curtido, volta aqui pra me dizer o que achou depois ♥♥♥

      Excluir
  3. Assisti poucos animes na vida, de início esse pareceu interessante, mas eu não consigo assistir nada abusivo contra mulheres e esse negócio de controlar não é comigo. :| No geral, acho que deve ser até bom e passar alguma lição, mas esse lance me incomodou mesmo.

    Lindo o teu blog!
    Beeijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imaginei que fosse ter pessoas que pensassem assim. Acontece, eu também não sou fã desse tipo de coisa, mas a história no fim das contas foi bem fofa, não tem como algo fofo ser ruim! Haha. E obrigada ♥

      Excluir
  4. Eu não assisto e nunca assisti nenhum anime, mas meus amigos gostam bastante
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Minha impressão foi: eu quero ler e ou ver? Tem algum site que de para baixar?
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sempre recomendo ler primeiro. No anime eles cortam umas partes, modificam outras. Dá preguiça ler o mangá desde o começo depois que você assiste, dá vontade de pular aonde o anime parou. Por isso recomendo o mangá primeiro. Esqueci de colocar no post, foi bom você ter perguntado, vou atualizar. Em todo o caso:
      Manga: MangaHost É online, mas se você se cadastrar pode baixar.
      Anime: Anbient

      Espero que goste ♥

      Excluir
  6. lendo assim ela me parece ter sindrome de estolcomo, sério, adorei isso kkk alguns dizem que animes são meio doentes e bizarros mas confessemos muitos tocam mais a gente que os seriados, guria sério minha aba de animes só cresce com seus posts kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA acho que dá até pra dizer isso, pelo menos inicialmente. Pois não consigo imaginar alguém normal gostando de ser maltratada tanto tempo só pra manter uma farsa. Mas como ele muda e ela gosta mais ainda quando ele faz algo por ela ♥ e seus comentários sempre me deixam feliz, haha! Espero que esteja gostando de assistir! hehe

      Excluir
  7. Olá
    eu não vejo Anime, acho um pouco ruim, tanto Anime quanto serie, mas a proposta dele é muito legal ,acho que quem curte vai adorar esse dai
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas porque você acha ruim? Não entendi direito.

      Excluir
  8. :D Eu amo animes e tem vários que quero ver... Confesso que não conhecia ele e quero muito poder ver.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Amo animes! Não conhecia esse mas parece ser bem legal!! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal, espero que goste tanto quanto eu ♥

      Excluir
  10. Oi! Tudo bem?

    Eu nunca assisti nenhum mangá, eu acho... Não sei se é muito minha praia. Tenho que assistir pra ver se gosto, né? hahah E ja que vc gostou tanto desse, acho que vou dar uma chance. Valeu pela dica!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só corrigindo, é anime. Mangá é a história em quadrinhos. E talvez tenha visto e nem saiba, já que era bem comum passar na TV tanto paga quanto aberta ;)

      Excluir
  11. Sou apaixonado por animes e esse com toda certeza será um dos que eu verei por esses dias. obg pela dica.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, confesso que não sou fã de Anime, eu não tenho tempo de assistir no momento :/ Mas amei a sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Não gostei muito da história desse anime. Apesar de você ter falado que entendo todas as maldades que ele fez, pelo fato dela ter começado tudo, eu acho que não teria paciência para ver tanta maldade e drama.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo! ♥
      Na verdade ele se inicia assim, mas acho ele mais fofo do que maldoso. Por isso que eu gostei. ;)
      Beijos.

      Excluir
  14. AMOOOOOO ESSE ANIME! Os traços são tão belos! E a protagonista é tão fofinha… Eu o conheci primeiro em mangá, flor. Aliás, adoro mais o mangá do que o Anime, porque há mais cenas. <3 Enfim, gosto da história e do desenvolvimento. O final foi muito legal. Um anime que recomendo para você é Akatsuki no Yona. Vai por mim: é belo demais!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mangá sempre tem mais coisas, hehe. Eu tô adorando acompanhar também. Não conheço esse, mas a dica está anotada, vou dar uma olhada com certeza. ♥
      E se eu gostar, vai aparecer por aqui. Obrigada pela indicação. Beijos.

      Excluir
  15. Ooi,
    Não assisto anime mas o enredo parece encantador! Talvez eu dê uma chance.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é encantador mesmo. Espero que veja e goste! ;)
      Beijinhos.

      Excluir
  16. Olá; ótimo post. Eu não curto muito tramas com relacionamentos abusivos, mas acho que servem também como espécie de alerta para quem lê/assiste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o foco da história não é bem essa. Tanto que eu disse, isso ocorre mais no começo e vai melhorando aos pouquinhos. Beijos.

      Excluir
  17. Só assisti um anime até hoje, não faz meu estilo, preciso de uma proposta
    muito diferente pra chamar minha atenção.
    E sim ele tem uma pegada meio bizarra, mas fiquei curiosa pra saber como Sata vai se redimir e se livrar da dificuldade de falar de sentimentos.
    Dica anotada pra qualquer hora.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual foi o anime que você assistiu? Para saciar essa sua curiosidade vai precisar ler o mangá, apesar de que no final do anime ele já tá bem melhorzinho. Mas melhora muito mais depois. Espero que goste. Beijos.

      Excluir
  18. Bom, eu não curti a ideia do anime, nem o lance de "mas ela quem começou com tudo isso, a razão de tudo começar foi a imaturidade vindo dela, então não fiquei com tanta pena assim da garota, não o tempo todo, pelo menos."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imaginei que você fosse achar ruim, mas a verdade é que ela mentiu e para sustentar a mentira ela tinha que ficar aguentando ele. Ou seja, foi escolha unica e exclusiva dela. Ela preferia isso a falar a verdade. Mas entendo seu lado também.

      Excluir
  19. Aaaah amei, anoti a dica aqui e em breve vou assistir. Amo shoujo então acho que vou gostar haha
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Brubs, espero que goste, tanto quanto eu ♥

      Excluir
  20. Awnnnn, eu quero ler e ver tudo agora!
    Gostei do enredo e de que tudo não é so amorzinho, que tem maldade também! Poxa, pare de me viciar e deixar na vontade U_U
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Fico tão feliz quando as pessoas gostam das minhas indicações. Hahaha, desculpe, mas espero que você goste hehe ♥

      Excluir
  21. Mariana, o Sata parece ser um chato, mas achei fofo ele ficar apaixonadinho também e fiquei curiosa pelo mangá também.
    Já vou procurar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fica fofo, acredite em mim. Haha! Espero que goste <3

      Excluir
  22. Eu fiquei bastante interessada em assistir o anime, mas acho que algumas coisas não precisava ter falado, queria descobrir sozinha que no fim eles realmente namoram. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, desculpe Dessa, mas nem é spoiler considerado que TODO shoujo acaba em namoro, o que acontece depois que namoram é o grande QUÊ da questão. Hehe. Beijos.

      Excluir
  23. Nossa que coisa cruel, eu achei muito feio da parte dele, mesmo que quem tenha começado seja ela, mas fiquei curioso para assisti e ver como isso termina...

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem cruel, mas vai melhorar. Essa é a graça. Espero que goste!
      Abraços!

      Excluir
  24. Oi Mari, tava procurando um anime novo pra assistir mesmo.
    Vou anotar a dica e começar essa semana, espero que
    a história não seja muito melosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso dizer que não é muito melosa, é shoujo afinal. Mas tem umas quebras por ele ser meio cruel. Ele não se importa em andar de mãos dadas e fazer as coisas "fofas" de casais. Mas espero que goste, Kris! Beijos.

      Excluir
  25. Eu não consigo sentar e assistir anime kkk
    Não é preconceito nem nada, é gosto mesmo.
    O único que tentei assistir foi porque minha irmã colocou e eu dei uma espiada porque tinha um bichinho que se chamava Happy (acho que o nome é fairy tail kkk).
    Vou recomendar esse pra ela e minha prima que gostam.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é porque você não encontrou um tema que goste. Pois quando a história é boa, você não liga muito para como ela está sendo mostrada. Se é por filme, livros ou animes. Meu namorado também não gosta, mas apresentei um gênero de anime policial que ele curtiu. É só achar o certo, pra mim é Shoujo, pra você pode ser outro! ;)

      Excluir
  26. oi ^^
    eu adoro shoujos, faz tempo inclusive que eu nao assisto um.
    gostei da indicação e gente os personagens são lindinhos *--* vou ver se dou uma olhada.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shoujo é só amor né. Espero que goste desses, os traços também é uma razão para eu ter indicado, é bem feitinho ♥

      Excluir
  27. Que posso fazer se eu adoro coisas bizarras? Mas é engraçado que mesmo que esse anime comece de forma bizarra ele é tão fofinho; Adorei o ponto que você escreveu sobre as amizades, eu acho um ponto válido. Já que ela queria amigas e tentou se adequar a elas, mas descobriu a amizade de verdade quando foi sincera. Acho isso muito bom de se mostrar, especialmente pq todo mundo acha que tem que ser tudo muito fácil. Não, a vida não é fácil. Mas pode ser divertida <3
    ps: eu sei bem oq vc ta dizendo das interrupções hahahahahaha eu meio que morro de rir e torço por elas xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! Sim, você me entende. Eu não iria gostar de algo que fosse pura maldade. Só indico coisa fofa aqui gente e quando não é, eu aviso. O que não é o caso desse. É uma filosofia de vida mesmo. Hehe.
      HSUAHSUAHSUAHSUA' muito bom, não vejo a hora de ter mais momentos assim, fico todo dia entrando no manga fox pra ver se não saiu mais capítulos! Quero ver mais ♥♥♥

      Excluir
  28. Me pareceu um anime muito fofinho e estou com vontade de ver agora, aliás faz muito tempo que não para para ver uma série de animação completa :/.

    Beijos o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, aproveita que são poucos episódios. Mas recomendo ler o mangá depois viu ♥

      Excluir
  29. Eu gosto de Animes, mas não assistiria a esse, a tematica não me agradou muito... talvez mais para frente quando tiver um final.

    ResponderExcluir
  30. Não assisto muitos animes, mas achei essa indicação muito bacana, principalmente pela história e por ser fofo

    ResponderExcluir
  31. Oii, tudo bem?
    Eu não assisto muito animes por falta de tempo mesmo, é muita coisa para ver aí acabo dando prioridade as séries e filmes, mas achei bem interessante a premissa dese, vou até salvar aqui para ver.

    Beijos

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>