Anjos na escuridão – Contos da série Fallen de Lauren Kate

08:00

Anjos na escuridão é um spin-off da série Fallen com contos, ao total são sete. Esse número é bem simbólico, não é? 


Eu li este livro há um bom tempo, mas fiquei protelando para escrever essa resenha, a verdade é que ele não me agradou muito, mas não por ser ruim, é que eu li a série Fallen há mais de 6 anos, e é claro que eu esqueci metade da história. Só lembrava o nome dos personagens principais, custei a me recordar do Trevor e do Miles, por exemplo.

O que aconteceu com Trevor é o primeiro conto. Pra quem o livro, e ainda se lembra, Luce foi parar num reformatório por um incêndio que matou um rapaz, Trevor. Mas nunca foi explicado no livro o que aconteceu e este conto é sobre o dia do acidente que mudou a vida da garota.

O dia de folga de Ariane é o segundo conto, onde Ariane junto com Roland estão fazendo compras para seu dia antes de irem para o reformatório onde encontraria com Luce e eles discutem sobre a maldição da mesma.

Daniel em Los Angeles é o terceiro conto, lá ele encontra com Shelby uma nefilim que aparece no segundo ou terceiro livro da série. Os dois vão para uma festa, onde Daniel será pego pela polícia na tentativa de se manter longe da Luce, mas todos sabemos que ele vai parar no mesmo reformatório.

Miles no escuro, esse conto é bem curtinho e diferente dos contos anteriores esse se passa durante a história dos livros e não antes. Em um dos momentos em que Luce desaparece nos anunciadores e todo mundo quer ir atrás dela.

Na sala de Francesca, é outro conto curto e que se passa no mesmo momento que o conto anterior, mas dessa vez mostra a apreensão de Francesca com relação a Luce.

Cam vai a caça, esse é o sexto conto e mostra um momento da história em que Cam está perto de Luce para protege-la contra os Párias. Em um momento ele a observa “sentada num banco, linda, usando um suéter vermelho e rosa, o cabelo recém-descolorido de loiro”, como ele mesmo pensa.

E por último, O sonho de Luce. Esse conto é uma cena deletada da série original. Eu lembro vagamente do momento da história em que eles estão, mas não lembro se estavam fugindo ou indo atrás de alguma coisa. O importante é que neste conto é um momento de Daniel e Luce, uma pausa para o romance, mesmo que seja apenas um sonho.


Desculpem se esqueci de algo, perdi o costume de anotar as coisas e minha cabeça não anda muito boa, haha. Mas acho que falei o necessário. Vocês já conheciam a série Fallen?

Você pode gostar também

23 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei o post, mas nunca li essa série e sinto um pouco de receio pelo tamanho, apesar dos elogios vejo um problema nas séries longas que é alongar muito e deixar o leitor esperando por muito tempo e ele acaba esquecendo alguns detalhes da história. Por isso prefiro coisas mais curtas, que não enrole tanto. Mas esse livro deve ser um bom complemento para os fãs da série.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo concordar com você, quando não é isso, o problema é que uma série faz tanto sucesso que querem continuar vendendo a história e acabam destruindo tudo.

      Excluir
  2. Caramba acabei de postar um vídeo falando do 5º livros e cá estou lendo sua resenha sobre um livro que ainda não tenho. Pois, pensei em reler toda a série justamente pra mergulhar nas novas historias e não ficar como você...perdida. ^^
    Amo demais essa saga, sei que ela teve uma fase chatinha mas, superamos isso. Vou ler primeiro a saga pra mergulhar de cabeças nos Spin-off.
    Adorei a resenha!!

    Se der veja o vídeo de UNFORGIVEN ► https://www.youtube.com/watch?v=u4ltPaml3jU

    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Vou dar uma olhadinha, pode deixar ;)

      Excluir
  3. Olá!
    Ha muito tempo eu queria muuuuuito ler os livros dessa série (na época em que comecei a ler Crepusculo), mas hoje em dia perdi totalmente o interesse, acho que a história e a narrativa não me agradariam mais. Mas é bom para quem era super fã, né? rs ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem nessa época que eu li. Antes dos filmes e tudo o mais. É uma idade que isso tudo é um máximo. :D

      Excluir
  4. Já me indicaram algumas vezes, agora, depois de ler o post, fiquei super interessada!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu já conheço a série por ter visto resenhas dela, ainda não a li (devia ter incluído ela no post que fiz hoje, sobre séries famosas que ainda não li!). Achei bacana ter um livro com contos extras sobre a série.

    Participe do sorteio da Trilogia A Caverna Cristalina: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro quando foi lançado Fallen, era uma febre, mas nunca senti vontade de ler, continuo assim, sem vontade de ler. Então, vou deixar a dica passar.

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Eu comecei a ler a série e parei no terceiro não consegui prosseguir a leitura, porém quero terminar ela de alguma forma, eu sempre vejo outros livros relacionados com essa série, mas se eu conseguir concluir a leitura vou deixar para ler os Contos depois.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que tem mais um spin-off da serie perdida por aí, ouvi falar em algum lugar, há algum tempo (por isso não lembro). Se eu encontrar tentarei ler e resenhar. Vai que atrai mais :)

      Excluir
  8. Oie
    já tentei ler a série fallen mas parei no segundo pois estava odiando, não gostei da escrita da autora e da história

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Conheço a série, li metade dela (tenho os livros, só não me empolguei o suficiente para terminá-la). O negócio é que eu achei a série meio enjoadinha, muito melodrama, então acabei protelando a leitura. Esse mesmo enjoo me fez desistir de ler estes spin-offs... Pelo que vi da resenha, você ainda se lembra bastante! Relaxa! XD
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa,minha memória não está tão ruim assim. Mas espremi o cérebro pra lembrar o máximo possível. Haha.

      Excluir
  10. Conheço Fallen mas nunca li... não sabia que tinha spin off! Curti seu post, apesar de nunca ter me sentido atraída pela história.

    www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  11. oi ^^
    eu i o primeiro livro da série, mas não li os demais e confesso que nem sabia da existência desse xp
    vou vou ver se dou uma olhada com calma pq eu curti muito o primeiro livro.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Essa serie é um sucesso, mas nunca senti muita vontad de ler. Esses livros que contam alem daquilo que lemos é muito legal, mata um pouquinho a vontade de nunca sair daquele mundo que amamos. Eu sou assim com os livros da Cassandra Claire.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  13. Oiii, como vai?
    Lá vai eu contar que tenho essa série há um tempão e não tenho vontade em ler. comprei quando todo mundo estava lendo e nha, não deu. Eu até comecei, mas nada. Mas, quando der, quem sabe né?

    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  14. OLÁAAA
    Nossa, Fallen
    ESSE LIVRO QUE NEM CONHEÇO MAS DETESTO
    *Corre*
    Brimks, nem detesto, mas li Hush Hush e odiei. Me disseram que Fallen é bem parecido, então jÁ CRIEI BARREIRAS PRECONCEITOS TÔ ENCOURAÇADA E CEGA n
    Não pude deixar de rir imaginando você COM SUA MEMÓRIA #T0P tentando lembrar da história.
    "O que aconteceu com-- COM QUEM????"
    AMO
    uihfsiufshdiufhsdis "perdi o costume de anotar as coisas" EU NUNCA NEM TIVE ESSE COSTUME PRA PODER DIZER QUE PERDI KKKK
    Mas agora tô usando post-its, etc. QUASE BLOGUEIRA LITERÁRIA n
    mds tô fazendo muito uso do caps lock nesse textão
    AH a capa do livro é limds d+ mds
    Abraços~

    Nankin Dust | Fanpage do blog

    ResponderExcluir
  15. Oláá! Gostei da capa, tenho a série Fallen na minha estante mas não gosto dela, não sei o 3º livro para mim é desnecessário!
    Gostei de saber do que se trata os contos, goste, pode ser que eu compre depois!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Vejo vários comentários sobre essa série, mas ela não chama nenhum pouco a minha atenção, logo não fiquei animada com esse livro :c

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter