Aoharaido — A primavera de nossas vidas #1

08:00


Eu já contei para vocês do que se trata a história de Futaba e Kou, neste post. Mas eu contei de um modo geral a história do anime. E como a Panini decidiu trazer o mangá para o Brasil eu não tive escolha a não ser comprar e acompanhar toda a história desde o início — novamente. Já são 5 volumes lançados, consegui comprar 4 até agora e vou resenhar um por um para vocês se apaixonarem, assim como eu.

Durante o ginasial, Futaba Yoshioka costumava ser tímida e odiava ficar perto de garotos. No entanto, com Kou Tanaka era diferente, mas antes que pudessem começar um relacionamento, ele sumiu sem dar notícias. Agora, no colegial, Futaba tem novos planos para a vida escolar, que vão bem até Kou reaparecer! 

Futaba Yoshioka odeia garotos. Eles são “estúpidos e bagunceiros, insensível em tudo”. Mas no meio desses garotos havia um que era diferente, Kou Tanaka. O primeiro amor da Futaba. Ambos se gostam, mas são tímidos. Ficam naquela troca de olhares fofa. Kou chama a Futaba para um festival, mas ele não foi. Também não foi mais para o colégio. Ele tinha ido embora. E ela gostaria de ter se confessado para ele.


Passa-se alguns anos e Futaba está no seu primeiro ano do colegial, completamente diferente da garotinha que era. Agora ela come muito, ri alto, não se importa com aparências. Ela mudou, pois não queria ficar sozinha. Quando era mais nova, as meninas não se importavam com ela, pois ela era o tipo de garota bonitinha e fofinha que atraia a atenção dos garotos. Por inveja, as outras meninas se afastaram dela.

Sem querer, Futaba esbarra num garoto e apesar de não ver quem era, suas costas era familiar. A caminho de casa, ela o encontra novamente e descobre que era o Tanaka, seu primeiro amor. Mas algo estava diferente, seu sobrenome mudou de Tanaka para Mabuchi (lembrando que os japoneses costumam chamar pelo sobrenome), sua personalidade também mudara. O que aconteceu neste tempo que ele esteve fora?


Kou deixou bem claro que as coisas não poderiam ser como antes, que eles estavam diferentes. E mesmo Futaba não sentindo o mesmo amor que tinha por Tanaka por este Mabuchi ela está sempre por perto dele. Algumas vezes ele é gentil com ela, mas na maior parte do tempo a está criticando por andar com amigas falsas e não ser ela mesma. E essas palavras vão muda-la de alguma forma.


Este primeiro volume se mostrou muito fofo, do início ao fim. O traço da Io Sakisaka é muito delicado e lindo, eu fiquei maravilhada com os desenhos. Em algumas páginas tem mensagens e desabafos da autora. É uma história de amor, muito meiga e delicada (à moda japonesa). E eu acho que vocês vão gostar.
Desculpem a qualidade das imagens, precisei fazer as fotos de noite.  

Você pode gostar também

25 comentários

  1. Olá!
    Gosto muito das edições da Panini. Eles cuidam demais da diagramação e só tem mangas top! Não conhecia esse manga, mas gostei muito da história. Vou tentar ler online :P

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a primeira vez que compro mangá novo. E eu adorei. Teve apenas um que veio com defeitinho, mas é bem mínimo. Mas eu peguei direto da livraria. Eu li online antes de comprar, haha. Espero que goste ♥

      Excluir
  2. Confesso que nunca li ou assisti animes e essa é a primeira resenha que vejo sobre o mesmo, e sinceramente curti bastante.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se curtiu porque não começar a ler então? :)

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Nunca li nenhum mangá, mas tenho curiosidade!
    Achei a premissa desse bem fofinha e fiquei muito curiosa para realizar a leitura e ver se curto.
    A edição parece estar bem fofinha.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu lia/via muuito shoujo quando era mais nova, mas desde que comecei a namorar é só anime de lutinha =( (brinks, gosto bastante dos animes que ando vendo). Eu sempre vejo esse mangá nas livrarias e a primeira coisa que me chama atenção é o traço: agora com sua resenha, me chamou atenção a história também!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pelo menos ainda vê e eu que parei? Meu namorado não gosta de animes, infelizmente. Só assisto quando estou sozinha mesmo. Se não tiver com dinheiro, leia online, você não vai se arrepender. Se não me engano, são só 12 volumes.

      Beijos.

      Excluir
  5. Não costumo ler mangá, mas tenho curiosidade.
    Adorei seus comentários a respeito, me fez ficar curiosa.

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura no MangaHost, caso tenha interesse e leia online ♥

      Excluir
  6. AMEI A HISTÓRIA,mangá é algo tão envolvente né ? O que eu não gosto é que são muitos volumes, não sou muito ligada a sequência .
    Beijos
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/2016/01/o-telephone.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São só 12 volumes, vale a pena. É um amor.
      E se quiser ter a coleção é bom aproveitar enquanto tá no ínicio.
      Estou louca querendo Kaichou wa maid-sama e não acho os primeiros para comprar :(

      Excluir
  7. Olá, acho que nunca li um mangá. Pelo que você disse na sua resenha e pelas fotos, achei essa história bem fofinha e acho que ia gostar muito de lê-la e de ter essa edição linda na minha estante.

    ResponderExcluir
  8. Oi. Mariana, parece um juvenil divertido, eu curti o enredo. Mas, não é bem o que estou procurando como leitura no momento, fiz uma seleção para 2016 de produção Africana e Negra no Brasil, além da produção feminina e Latino americana, já estou com mais de 40 livros comprados, por isso, acredito que não conseguiria colocar me minha meta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bastante coisa, eu entendo! Quem sabe no ano que vem, haha.

      Excluir
  9. Caramba,que mangá fofo!
    adorei sua resenha e achei muito massa que a edição vem com mensagens da autora...muito bacana.
    Beijo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a autora é uma fofa, assim como sua criação ♥

      Excluir
  10. Meu Deus que mangá fofo *-*
    eu não leio mangá, mal consigo dar conta dos livros, magina de somar com mangás, mas acho que esse vou ler haha
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. To procurando coisas assim nesse momento.
    Eu estou lendo coisas muito pesadas e por isso estou cansando fácil, então os mangás seriam uma ótima opção, mesmo que nunca tenha lido.

    Adorei suas fotos e esse mini yakult japinha kkkk
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei a capaaaa, é lindaaa! E gostei bastante desse mangá!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari
    Nunca li Mangá. Na verdade não tenho interesse nesse tipo de leitura. Já li resenha de vários e muitos parecem ser bem interessantes como esse seu aí. Fora que a capa está muito bonitinha!
    Que bom que você gostou!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Aain que fofo, eu me encantei pelo livro todo, desde da história a da simpatia da autora no livro, também a capa que é MUITO PERFEITA. Amei tudo!
    Sua resenha ficou fantástica, PRECISO DE LIVROS DESSA AUTORA PARA ONTEM ahahah <3

    - Garotinha Adolescente!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Nunca li mangás. Na verdade eu não tenho nem muito interesse, mas também não posso dizer que não gosto, né?
    Esse parece ser bem fofinho, rs. E os desenhos (ilustrações, sla) são fofinhas também!!

    ResponderExcluir
  16. Não sou de ler manga, pois acho difícil me acostuma com a forma de leitura, mas achei muito interessante esse, quem sabe um dia eu não leia!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter