Desabafo: Escrever para blog.

08:30

Querido diário...


Estava vendo um vídeo no YouTube, já nem lembro qual era, mas percebi uma coisa. As pessoas são mais soltas ao se expressar. Pra mim, os canais estão se sobressaindo aos blogs por conta disso. Enquanto no blog é tudo muito certinho, sem gírias (mais profissional, digamos assim), nos vídeos você é quem é (nem sempre, eu sei), mas é mais solto, a linguagem é diferente, é como se estivesse conversando com seus amigos e não com estranhos.

Percebi que eu mesma estava mudando, no inicio eu escrevia da mesma maneira que eu converso naturalmente. E agora, parece que fiquei mais séria. Como se houvesse uma etiqueta para escrever e eu a estivesse seguindo quase que rigorosamente. Eu sou uma rebelde, não sigo etiquetas, haha. Tá, não é bem assim. 

Lembro de um post que eu escrevi a palavra "mazôquê", meu namorado leu e deu risada, disse que "conseguia me ouvir falando aquela palavra", achei isso bem divertido. Pode ser bobagem, afinal de contas, a maioria que segue meu blog sequer sabe como é a minha voz.  Mas é uma palavra que eu uso pra expressar uma indignação leve/falsa.

Estão entendendo o que estou querendo dizer?

Eu sou uma pessoa enrolada, gosto de coisas meigas, mas ao mesmo tempo não sou meiga, invento palavras, FALO ALTO, mas sou tímida e uso muito "tipo", não que eu sinta orgulho, mas sou eu. E nada disso está sendo expressado no que tenho feito aqui. Esse blog é pessoal afinal. Então um pouco de Marianinha nas coisas que faço é essencial. Não acham?

Você pode gostar também

10 comentários

  1. Concordo completamente por você, acho que o que nos impede de sermos mais nós mesmas no blog é que leitura é interpretação e nem todos sabem interpretar da maneira correta, ou as vezes nós mesmos podemos deixar passar algo sem querer e em vídeo da pra falar e se expressar muito melhor e é mais fácil de expor os pensamentos e é por isso que um canal de youtube cresce bem mais rápido

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Carol! As vezes dá vontade de fazer vídeos, pra ver se melhora. Mas ainda tenho muito receio.

      Excluir
  2. Olá Mariana! (:
    Concordo completamente com você! Sinto que seria bem melhor para se expressar e colocar as ideias para fora através de vídeos. Além de ser mais fácil para explicar algo, e seu ponto de vista é melhor para se soltar e o seu jeito acaba se identificando com outra pessoa! Além de termos mais liberdade, eu acho. Porque ninguém gostaria de ler um texto com várias gírias, quando na verdade TODOS nós usamos gírias. :/
    O blog acaba sendo algo mais certinho, e isso as vezes me incomoda um pouco.
    Porém muitas vezes é a melhor coisa para mim, já que sou um pouco tímida e tenho um pouquinho de dificuldade de me expressar por conta da timidez kkkkkkkkk Acho que seria bem legal as vezes trazer alguns vídeos gravados por nós nos nossos blogs! :D seria diferente e uma experiência nova!
    Beijos ~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Timidez é uma droga, né? Serve pra nada. Haha!
      O jeito é tentar deixar pra lá e botar a cara à tapas. Se arriscar.
      Um dia eu tentarei algo assim, mas no momento não tenho suporte para vídeos. Se você começara fazer, me avisa. Vai que me ajuda a começar também ♥

      Excluir
  3. Particularmente eu não gosto de vídeos, sigo apenas alguns canais e mesmo assim são poucos os vídeos que assisto.
    Acho que o espaço dos blogs nunca irá se perder. Eu gosto de escrever do jeito que eu falo, com algumas gírias, hashtags, palavras em outro idioma, internetês. Acho que isso é importante para diferenciar os blogs e deixar o seu com sua cara.
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdaaaaaade! Obrigada por deixar sua opinião, Poly.
      Volte mais vezes.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olha, eu sei como é ser tímida. E acho que o blog tem me ajudado muito com isso. É claro que mesmo escrevendo eu ainda uso alguns jargões, ou gírias que uso quando estou entre amigos. Mas, não acho que o texto escrito nos impeça de sermos nós mesmos. Afinal, um texto é a leitura de quem nós somos de verdade. :)

    Beijos
    Karolini
    http://womenrocker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber que o blog está te ajudando com a timidez, espero superar a minha logo! :)

      Excluir
  5. Mas é dessa forma que um blog se torna original e diferente ^^

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter