Melhores do mês — Janeiro.

08:00

O melhores do mês é uma novidade aqui no blog. Eu tenho feito mais resenhas sobre o que ando assistindo, lendo e ouvindo ultimamente, e espero continuar assim, mas a verdade é que eu leio, assisto e ouço muito mais do que escrevo aqui no blog. Por isso criei esta categoria para indicar as coisas mais legais de cada mês. 


1. Leitura:
Um livro que eu poderia estar indicando é Ansiedade —  Como enfrentar o mal do século do Augusto Cury, ele é um livro interessante principalmente se você, assim como eu, é muito ansioso e sofre com isso. Mas o que eu gostaria de indicar por ter a leitura mais amorzinho desse mês, é um mangá chamado Aoharaido, fiz resenha do primeiro volume aqui. Ele é fofo, é romântico e tem uma história bem delicada.

2. Anime:
Estou com muita dificuldade em encontrar animes bons para assistir, eu tenho reprisado alguns que eu gostei de ver como, Ranma 1/2 por exemplo, que de acordo com o nosso amiguinho Wiki passou na TV em 2006. Mas um anime que, também não é novo, mas estou vendo só agora e é muito fofo e divertido. Chama-se Chi Sweet Home, gente, é um anime de GATO! É meio infantil, mas qualquer um que assistir vai ficar apaixonado. Em breve farei uma resenha com mais detalhes. Se você não tem gato e tem curiosidade em saber como é, este anime mostra como é viver com um.

3. Série: 
Os mais queridinhos atualmente tem sido as séries de super-heróis. MAS tem uma que se destacou, e foi Sense8, que série é essa? Bagunçou minha cabeça no início, quase desisti de ver, mas no final fiquei "quero mais". São 8 pessoas de lugares completamente diferentes que conseguem se comunicar e sentir as emoções entre si - sensitivas. É demais, recomendo.

4. Música:
Eu ando feito louca procurando músicas novas para ouvir, tenho uma conta no Spotify e fico clicando aleatoriamente nas listas e ouvindo o que o aplicativo me sugere. Nessa brincadeira, conheci uma música nacional chamada Amianto da banda Supercombo. A verdade é que eu gostei do ritmo da música, mais do que qualquer coisa, mas a letra é bacana também.

"Moço, ninguém é de ferro, somos programados pra cair."

Essa versão do Youtube não é a mesma do app :(

5. Aplicativo:
Ouvi um pessoal comentando sobre um aplicativo que controla as calorias e fui dar uma checada. Chama-se Fatsecret. Com ele eu percebi uma coisa: tô comendo demais, haha. Preciso começar a me controlar. Pra quem está querendo perder ou ganhar peso é ótimo para controlar na alimentação e nos exercícios. É bem legal e fácil de usar.

Você pode gostar também

24 comentários

  1. Oiiii

    Bem legal essa sua idea, de todos os citados o que gostei foi das séries, sense8 esta na minha lista espero ver logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu A-M-O conhecer musicas novas, seja em playlists online ou em rádios.A musica Amianto eu conheci nessa busca, ao ouvir uma rádio de MPB do meu estado, e se tornou uma das minhas favoritas.

    Vi que você gosta da cultura asiática, você gosta de algum grupo de kpop?

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Adorei o post <3 me bateu uma saudade de assistir animes, faz tanto tempo que eu não assisto, sempre preferi os de terror hahhah muito sangue muhahahahahha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Sense 8 é muito bom e estou morrendo pra assistir mais ):


    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mariana!
    Eu gosto muito desses posts de "melhores do mês", a gente fica conhecendo muita coisa através deles.
    Não curto Augusto Cury nem anime, então não posso opinar, rs.
    Eu comecei a ver Sense 8, mas foi bem oq vc disse: achei muito zoneado e acabei abandonando.
    Adorei a música! To ouvindo agora enquanto escrevo.
    Preciso usar o Spotify. Nunca lembro.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Esses posts são sempre muito legais!
    Bom, eu me interessei por esse livro que você citou do Augusto Cury (incrivelmente eu gosto de livros de autoajuda, principalmente se for sobre ansiedade!). E eu não conheço muito das musicas do Amianto, mas as que conheço gosto bastante :) Flores no Outono

    ResponderExcluir
  7. Oi. eu não curto o Augusto Cury, mas apreciei a indicação do Mangá; esse fim de semana, vi um anime e foi impossível não lembrar de teu blog :)

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Adoro posts assim, to escrevendo o meu agora mesmo. Amo sense8!

    ResponderExcluir
  9. Sense8 <2
    Tenho que voltar a assistir

    ResponderExcluir
  10. Gosto de posts assim, inclusive quero começar a fazer no blog.
    Também gosto de Supercombo ;)
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post! Bem rapidinho e informativo. Ótimas indicações. Preciso voltar a assistir Sense8! Parei no segundo episódio :/
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Ola! gostei bastante da ideia do post! ahhhh series de super-heróis são minhas preferidas!

    Até mais
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu adorei essa categoria e espero que poste sempre. Eu nunca li nenhum mangá, mas tenho vontade. Anime não tenho assistido nenhum, mas tô viciada doramas (principalmente os asiáticos).
    Sense8 tá na minha lista, devo assistir depois que terminar Demolidor e Narcos.
    Adorei seu post.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  14. Já anotei e salvei o anime Chi Sweet Home pra tão logo assistir. fiquei envolvida. e...Adoro gatos! Mais ainda, adoro animes e gatos! rsrs
    Bjão
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  15. Não acredito, Amianto?? Eu amo essa música, já ouviu Piloto Automático??? Cara, eu quero assisti Sense 8, mas sei lá, tenho medo de não gostar, deixarei mais para a frente!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que ideia legal!
    Olha eztou precisando ler esse livro do Augusto Cury SS bem que minha absurdas está em um nível mais profundo onde acho mesmo que preciso de um médico. Mas tenho medo de ter que viver a base de remédio.
    Enfim...
    O anime vou indicar para um amigo meu!
    Bjs flor
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  17. Sense8! Melhor coisa de janeiro, do ano , da vida! hahahah Série maravilhosa.

    ResponderExcluir
  18. Sua fofa, estava mesmo precisando de um mangá novo, porque os que estou lendo vão acabar em alguns meses e vou ficar órfã 😭😭
    Gostei muito do seu post, às vezes fazemos tanta coisa que fica difícil de organizar.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Adorei seu post, super original =)
    Amo essa música do Supercombo e surtei quando vi ela no post *---*

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor!
    Aoharaido é lindo demais. Eu o li antes de ser publicado no Brasil e agora estou comprando todos os volumes, feliz da vida por ter esse mangá maravilhoso em mãos. Super-recomendo o mangá Orange para você também, viu?

    Sobre anime, estou assistindo um que ingressou para meus favoritos! Amei, amei, amei. Chama-se Akagami no Shirayikihime. Vai por mim, você vai adorar! Hahaha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu adoro esses posts de melhores do mês e queria fazer no blog, mas cadê a organização? kkkk Eu gosto de animes, mas parei de ver faz um tempinho porque estava com dificuldade em encontrar algo que prendesse minha atenção :c E Amianto é maravilhosa mesmo s2

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi! Amei esse anime! <3 Que coisa mais fofa! Vou ver. Não é a primeira indicação que vejo se Sense8 então acho que preciso dar um confere pra ver se eu gosto. Ah! Achei seu blog muito fofo, e com certeza vou acompanhar. Beijos.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  23. Sense 8 foi uma das melhores séries criadas em 2015, apesar de muitos acharem que é só putaria ele tem uma veia imaginativa muito grande e eu amo <3

    ResponderExcluir
  24. Oie
    ouvi falar muito de Sense 8 e parece interessante mas estou com tanta série que não vai rolar agora ahha

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter