Um filme encantador chamado Memórias de uma Gueixa.

08:00

Pra quem não sabe ou não conhece uma Gueixa, esse filme é ótimo para entender o que elas fazem. E também como surgiu a ideia errônea de que uma Gueixa é uma prostituta.


SINOPSE: O filme começa nos anos que antecedem à Segunda Guerra Mundial, quando uma criança japonesa chamada Chiyo é vendida pelo seu pai, pescador de uma vila de pescadores, para uma casa de gueixas. Ela ficaria destinada durante os primeiros anos às tarefas domésticas, conforme ditava a tradição. Cresce na dúvida e na esperança de encontrar a família, sem compreender o sentido da vida que agora levava, até que, por obra do destino, conhece acidentalmente um dos homens mais poderosos do Japão, por quem se apaixona imediatamente e, para lhe conseguir chegar, reconsidera o rumo da sua vida para se tornar uma gueixa de sucesso. Chiyo, que passaria a ser conhecida por Sayuri — o seu nome de gueixa — recebe a sua formação de uma das mais conceituadas gueixas do Japão, Mameha, rival de uma outra (Hatsumomo) que vive na sua casa (okyia) e que, desde a sua chegada, lhe tem dificultado a vida.

O filme é baseado no livro de Arthur Golden, que por sinal, estou louca para ler. Principalmente depois de ter amado tanto o filme.

Achei a Chiyo tão meiga, depois que ela se transforma na Sayuri ficou mais ainda meiga e delicada. O filme é belo, as roupas, as músicas. Achei tão lindo. Fiquei muito encantada com as Gueixas.


Eu já esperava um final trágico e cheio de dor, fiquei bem surpresa com o final. Como não conhecia a história, só pude esperar o pior. Haha, sou pessimista.

Me incomodou um pouco a ideia do amor da pequena Chiyo com o presidente, ele é muito mais velho que ela. Mas compreendo que é outra cultura, outros tempos. Não deixa de ser linda a história.

••• VEJA O TRAILER E SE APAIXONE •••



Se você tem curiosidade de saber mais sobre as Gueixas e/ou gosta da cultura japonesa, recomendo muito. E se não tem interesse nessa parte, veja pelo romance e pelos cenários, é muito lindo.  

Você pode gostar também

4 comentários

  1. Eu ainda quero ler essa história! Já faz um tempo que assisti e sempre recomendo tbm. A fotografia do filme é linda demais

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre quis assistir, mas sou daquelas chatas de "primeiro tem que ler o livro", hahaha. Mas confesso que estou quase cedendo (ainda mais, depois dessa resenha linda!).

    Obs: Adorei o blog :) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer! Não li o livro, mas devo dizer que o filme tá lindo demais! E por causa do filme que quero conhecer melhor a história, lendo o livro.

      Obs.: Que bom, isso é demais ♥

      Beijos, volte mais vezes, hehe.

      Excluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter