Hotarubi no Mori E uma animação que te fará chorar.

00:40

Meu coração ainda não se recuperou da dor que essa animação causou em mim.

Eu não sei se consigo expressar em palavras a delicadeza que é a história de Hotarubi no Mori E, como um filminho de 40 minutos pode mexer tanto com o sentimento das pessoas? 

______________________________

Tudo começa com a pequena Hotaru. Quando tinha seis aninhos ela se perdeu na floresta do deus da montanha, conhecido por ser o lar dos espíritos, triste por não encontrar uma saída começou a chorar, mas um rapaz com uma máscara de raposa apareceu, feliz em ver uma pessoa Hotaru corre em sua direção e ele desvia, dizendo que não pode ser tocado por uma humana, não levando muito a sério ela continua correndo atrás dele, até que ele a acerta com uma madeira na cabeça.

Seu nome é Gin e ele explica à pequena garota que o deus da montanha colocou um feitiço em seu corpo e que se o mesmo for tocado por um humano será seu fim, ele desaparecerá. Ela pede desculpas e Gin ajuda Hotaru a sair da floresta. Ela promete voltar a vê-lo e ele a espera.

Hotaru, na verdade, estava na casa de um tio, ela vai para lá todo verão e depois de conhecer Gin passou a visitá-lo todos os dias. E os dois brincam e conversam juntos, Gin é uma lindeza de pessoa e não parece envelhecer, a cada ano que passa Hotaru vai ficando mais velha e ao chegar a adolescência o desejo de tocar Gin passa a aumentar, mas como ela irá fazê-lo?

Eu recomendo muitíssimo este filme, é bem curtinho e cheio de sentimentos. A história é lenta, mas é bem gostosa de se acompanhar, os traços são lindos e simples e o final... Ahhh o final te fará chorar, com certeza.


_______________________________

Espero que gostem e vejam a indicação de hoje, vi várias vezes e em todas elas aquela lagriminha escorreu, para quem tiver interesse, dá pra assistir online no youtube ou baixar por aqui. Não esqueçam de assistir com um lencinho, hehe.  
{}

Você pode gostar também

4 comentários

  1. Não conheço mas deu vontade de assistir, parece ser mt fofo :)

    Adorei seu blog! Vi no grupo "blogueiros geeks" como sou nova por lá estou conhecendo os blogs

    beijão

    Tali
    Cereja Rocks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tali, bem vinda!
      É muito fofo, assista.
      Que legal, eu já conhecia o seu blog, hehe.
      Obrigada pela visita, venha mais vezes ♥
      Beijos.

      Excluir
  2. Só de lembrar já choro ;-; mesmo eu chorando rios com esse filme (eu acho que é :v) eu achei muito fofinho :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme. Eu chorei muito também, é muito amor e sofrimento ♥

      Excluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>