Minha {mini} coleção de mangás.

08:00

Minha febre de mangá não veio de quando eu era criança, como acontece com a maioria das pessoas, ela é bem recente. Por isso o "mini" ali no título, pois estou começando agora a colecioná-los. O que é algo triste, pois tem muitos mangás que foram lançados há algum tempo que eu queria e está muito complicado encontrá-los com um preço acessível.


Na verdade, o primeiro mangá que eu comprei, foi quando eu era criança. Comecei a acompanhar outros animes graças ao Inuyasha, numa visita ao Sebo aqui perto de casa acabei encontrando vários volumes surrados desse anime e fiquei curiosa para lê-lo, porém, eram números bem aleatórios. No meio daquela bagunça de mangás eu encontrei o volume 2 e decidi levá-lo pra casa. Minha felicidade é que será relançado e eu poderei ter/ler todos. YAAAAAAAAAAAAAAAAAY!


Meu segundo mangá levou anos para ser comprado. A razão é, eu não me interessava por esse tipo de leitura, o que me motivou a comprar foi o meu amor pelo anime Kaichou wa Maid Sama (tem resenha aqui), ele acabou de um jeito tão blé que eu queria mais, foi quando dei uma googlada e vi comentários do tipo "a história continua no mangá", li online - claro! E depois descobri que tinha sido lançado aqui e fiquei "oh meu deusô, eu preciso disso". Mas está bem difícil de completá-los, aos poucos vou comprando, mas tem alguns volumes que estão bem caros e eu não tenho dinheiro sobrando para tanto, #chateada


Eu acreditava que Aoharaido ia ser minha primeira série de mangás completa, pois comecei a comprar assim que lançou. A cada novo volume estou eu, com meu cartãozinho, procurando o local com o frete mais barato para comprar, haha. Eu li Aoharaido online e fiquei apaixonada pelos traços e pela história fofínea, quando soube do lançamento do mangá no Brasil fiquei saltitando de felicidade, nada melhor do que ler o mangá físico. Ah! Tem resenha do anime (aqui) e do mangá (aqui). Caso tenha interesse, não sei, quem sabe, né?



Minha primeira coleção completa foi Orange, esse é novo e eu achava que não conseguiria comprar todos, pois já estava esgotado os primeiros volumes, mas a linda da Saraiva tinha disponível um box com os 5 volumes e na loucura, fui lá e comprei. Chegou no fim do mês passado, preciso resenhá-lo ainda, pois é maravilhoso. O anime está sendo lançado agora também, vi os 2 primeiros episódios e recomendo que leia o mangá, pois o anime pareceu meio morto, uma história tão dramática e linda (mangá), com tão pouca transparência de emoções (anime)


O primeiro mangá de volume único que eu comprei foi Só você pode ouvir (resenha aqui), tinha a mínima ideia do que se tratava a história, gostei do traço e como era só um volume quis me arriscar, até que valeu a pena. 


O segundo foi O outro cão que guarda as estrelas (resenha aqui), comprei pela capa que é lindinha demais, fiquei apaixonada pela história e fui atrás do anterior O cão que guarda as estrelas, não estava disponível na livraria, tive que comprar online. Ainda bem que a ordem não interferiu nessa leitura, é um mangá muito fofo.


Pra finalizar, tenho o primeiro volume de Chobits, coincidiu de ter ele na livraria quando fui comprar Aoharaido e meu namorado viu que eu tava olhando demais para ele e acabou comprando para mim, haha. Brigada mor. Mas não sei se vou conseguir completá-lo também, no momento não estou procurando. Agora... Card Captor Sakura eu tô atrás loucamente, pretendo comprar um por mês até conseguir todos. Mês retrasado comprei o volume 2 e 6, quero ver se compro esse mês outros volumes, haha. Preciso dessa coleção, sério!


Ao todo são 24 mangás e tem mais 7 para chegar pelo correio, sendo 6 volumes de Kobato da Clamp e um volume único de A pessoa amada também da Clamp e tem mais dois em vista para comprar e o volume 9 de Aoharaido que acabou de lançar. Assim que pagar essa última compra eu faço mais. Vou ficar mais poooooooobre, socorroooo, haha.  
______________________________________

Vocês acompanham algum mangá? Se sim, qual? Se não, porque? Espero que gostem do post. Um beijo e até amanhã (se der tudo certo) haha.

Você pode gostar também

4 comentários

  1. Não tenho nenhum desse UHDFUIDHSD
    Me interessei por mangás bem novinha, haha. Já era pra eu ter uma coleção imensa, mas minha mãe insistia em dizer que eu era viciada e jogava. Nessa palha assada, ela jogou Yu Yu Hakusho, Shaman King, Fullmetal Alchemist, Death Note, Vampire Knight, Uzumaki, entre outros mangás e muitos quadrinhos de terror em volumes únicos. :((
    Pensei que ia conseguir recompletar minha coleção de Yu Yu Hakusho, mas como a distribuição chega por último aqui em Manaus, muitos mangás não veem ou veem em pouca quantidade e não consigo comprar. :((((
    Acabei assinando FMA pra não correr esse risco (o único risco é o carteiro jogar e o cachorro destruir, como aconteceu com Attack on Titan VISH).
    Ah, voltando aos seus mangás, comprei o primeiro volume de Aoharaido só pra ajudar esse lance de shoujo no Brasil, mesmo não sendo A MAIOR FÃ DO UNIVERSO, mas adivinha??? Não vi o volume 2 por aí e acabei me perdendo. DFUHSDUFHDS
    EU DESISSSSTO
    Abraços e bons gastos~

    Nankin Dust | Fanpage do blog

    ResponderExcluir
  2. Saudades da época que eu tinha dinheiro todo mês para comprar mangás hauhauhauhauhuhauah
    amei sua coleção <3

    ResponderExcluir
  3. Que coleção mais linda!!! Estou começando a minha agora rsrsrs Tenho os 6 volumes de Guerreiras Mágicas de Rayearth que é o meu anime preferido, mas também quero a coleção de Sakura e de Sailor Moon <3 Beijos!

    Blog Ei Carol!

    ResponderExcluir
  4. Tenho duas coleções: A antiga da Sakura, sem o número 01 e a do Mouse, que ganhei de um amigo.
    Antes eu lia muito online T_T Lembro que o primeiro que li foi Zombie Power or something like that.
    Fora esses, tenho um love hina, um romeu e julieta e o estranho mundo de jack em mangá -que fiz post no blog :B
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter