Melhores do mês — Novembro

08:30

Minha nossa sinhora, a Mariana finalmente voltou, vamos todos comemorar!

Imagens via (01, 02, 03, 04, 05)

Eu sei que disse que me afastaria por um mês apenas (avisei no facebook). Mas gente, não achei que o TCC fosse tão complicado assim. A grande verdade é que eu não achei que sobreviveria, mas cá estou, sã e salva. O psicológico ainda não voltou ao normal. Mas não se preocupem, aos poucos as coisas vão se ajustando. E pra dar início a este mês maravilhoso que é o mês do meu aniversário, trago mais um melhores do mês. Novembro foi corrido, teve apresentação, teve desespero, mas deu tempo de ver alguma coisinha pra indicar por aqui, vamos a listinha:

1. Leitura - Orange
Já tem um tempo que a JBC trouxe o mangá Orange da Ichigo Takano e quando eu tentei comprar... já estava esgotada as primeiras edições, mas consegui comprar a coleção completa na Saraiva (Saraiva, te amo, distribua mais mangás, obrigada). A história é o seguinte, no primeiro dia de aula, Naho recebe uma carta de si mesma 10 anos no futuro, que a aconselha a não realizar certas ações e a primeira delas é, não convide o aluno novo pra sair depois da escola. Mas sem acreditar na carta Naho e seus amigos convidam Kakeru, para sair. Mas algo terrível acontece a Kakeru nesse dia. Algo que poderia ter sido evitado se ele tivesse ido pra casa. Sabendo do que aconteceu e para proteger Kakeru Naho, decide seguir as instruções da carta, pois no futuro não há um Kakeru. Então pensa num drama, é maravilhoso.

2. Anime - Sekai Ichi Hatsukoi
Antes de mais nada este é um anime yaoi, ou seja, de relacionamento homoafetivo entre homens. Esse foi o terceiro anime do gênero que assisto e percebi que são feito para garotas (não que homens não possam ver, mas né), além de ser muito fofinho, por isso resolvi indicar esse (mas pretendo falar dos outros dois, logo). O enredo é sobre Ritsu Onodera, um editor literário que se demite da companhia do seu pai por conta da inveja dos seus colegas de trabalho, quanto ao seu sucesso, alegando que ele está somente montando no negócio do pai. Ele decide ir para a editora Marukawa, mas ao invés de ir para o departamento de literatura, é colocado no infame departamento de Shoujo mangá, Emerald. Inicialmente, ele decide ficar por umas semanas e para depois se transfeir, principalmente quando descobre que seu novo chefe, Takano Masamune é um antigo colega de colegial por quem Ritsu se apaixonou pela primeira vez, e se declarou. 

3. App - Anime Amino
Eu tenho visto várias propagandas dos youtubers sobre o app Amino ultimamente. Como eu falo bastante de animes e mangás por aqui, decidi apresentar à vocês o Anime Amino. Uma comunidade para fãs de anime, pra compartilhar imagens, conteúdo, ideias, suas paixões e afins. Conhecer gente nova e ficar conversando sobre como aquele anime mudou a vida de vocês, haha. Enfim, é bem bacaninha, quem quiser me adicionar clica aê.

4. Série - The Blacklist
Comecei a ver recentemente, nem terminei a primeira temporada mas já merece um grande destaque. Em The Blacklist, Raymond Reddington um dos criminosos mais procurados do mundo simplesmente se entrega, seu objetivo? Entregar os maiores criminosos que a polícia sequer sonha que exista. Mas com uma condição, ele só aceita conversar com Elizabeth Keen, uma funcionária novata do FBI. Aparentemente não há ligação entre eles e ele também não revela o motivo dessa escolha. O que nos deixa cada vez mais curiosos para saber qual é a treta. Raymond é um daqueles personagens extremamente inteligente e que a gente adora. A série tem como gênero espionagem, drama policial e ação. E vale muito a pena ver. Quero terminar o resto dos episódios agora mesmo.

5. Música - Perfect Illusion


It wasn't love, it wasn't love
It was a perfect illusion
Mistaken for love, it wasn't love
It was a perfect illusion
Ooh, you were a perfect illusion ♪

Me indiquem livros, mangás, animes, games... o que for. Vou adorar conhecer e repassarei os que gostar, claaaaaaro. E me digam, quais foram as melhores coisas do mês pra você!

Você pode gostar também

27 comentários

  1. Eu comecei a ler Orange (online pq não época ainda não tinha saído no Brasil) aí desanimei, então saiu o anime e animei de novo , mas a faculdade não me deu tempo ;-; essa é minha história com Orange.
    Eu conheço o undertale animo , mas vou baixar esse pra experimentar. E sempre legal ver o que a comunidade otaku anda postando.
    Aaaaaaaaaah essa musica. Estou ouvindo ela em todo lugar , no banho , cozinhando, na rua, nas festa. Amo amo amo. Gaga ahhazo nessa música
    Prazer conhecer seu blog, se puder passar no meu

    http://enleiosdenami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas porque desanimou? Eu acho o mangá muito mais delicado que o animê, eu desanimei com o animê, mas vi inteiro, porque né, haha. Tem vários tipos de amino, eu estou no de d.i.y. também. Essa música entra na cabeça e não sai mais né? haha ♥
      Seja bem-vinda aqui! E vou pasar lá, com certeza! ;)

      Excluir
  2. The Black list e maravilhoso já estou na quarta temporada e vale super a pena. A mídia da lady gaga também é muito boa. Não me considero fã da cantora mas algumas músicas dela incluindo essa é muito boa.
    Espero que tenha corrido tudo de maravilhoso com teu TCC, já apresentei dois. Sei como é. Kkkkk
    Beijod.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou terminando a segunda temporada agora, tá indo bem devagar pois estou vendo com o namorado e só rola finais de semana de noite T_T Eu também não sou fã, mas essa pegou de jeito. Provavelmente eu enjoe logo xD
      Ahhhhh, eu diria que 9,5 foi bom. hhahhaa
      Beijos.

      Excluir
  3. Hey! Seu blog é uma gracinha ♥
    Bom, confesso que não conheço quase nada de sua lista. Ouvi falar dessa música da Lady Gaga, mas não cheguei a escutar. E também já ouvi falar de BlackList, tem muita gente que gosta (se n me engano ta passando até na globo), mas não acho que faça muito meu estilo. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alexia ♥
      Sim, passa na globo, é muito legal pra quem gosta do gênero, é claro.
      Acontece, na próxima indico um que seja seu estilo... ou não, haha!
      Beijos.

      Excluir
  4. Eu li o primeiro volume de Orange e tô apaixonado. Quero ler os 5 pra depois dar uma olhada no anime. E eu tô doido pra começar a ver Blacklist, mas vou esperar as férias.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que você começou pelo mangá. Eu achei o anime meio bored, mas como eu amei o mangá decidi assistir tudo, né. Depois me conta o que achou. Abraçooooooooos *-*

      Excluir
  5. Olá, aqui é o Kuroi, mensageiro do Onigiri quase Prédio.
    Vim avisar que tem presentinhos pra você no Onigiri! <3

    Beijos!
    http://onigiri-quase-predio.com

    ResponderExcluir
  6. Demais essa música da Lady Gaga Né? Sobre o Amino eu ainda não estou nessa comunidade, mas já encontro pela comunidade dos livros "lá no app" e é demais, assim que me der vontade entro na comunidade dos animes. :D

    Demais seu melhores do mês.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria viciante, haha. Ah! Vou entrar em uma de livros, preciso de indicações o>
      Que bom que gostou. Um beijô!

      Excluir
  7. Olá, gostei bastante do seu post, só o que me interessou foi ''The Blacklist'' que amo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ray. Pelo menos gostou de algo, hehe. Beijos ♥

      Excluir
  8. Oie, tudo bem? Comecei a ver Blacklist quando lançou, mas abandonei kkkk dei prioridade à outras séries e quando eu fui ver já tinha até segunda temporada. Preciso voltar à assistir, mas menina eu achei Perfect Illusion bem chata, não entendo por que todo mundo amou a musica, não gostei muito do "novo estilo" da Gaga também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaísa, tudo sim e com você? Hahaha, que isso menina, volte! Ah! Acontece, não há uma coisinha que agrade todo mundo. Eu não sou fã da Gaga, mas essa música pegou. Fazer o que! haha. Beijooos.

      Excluir
  9. Olá,

    Eu quero muito ver BlackList, mas tenho tantas séries que estou vendo ou dei uma pausa, que fica difícil decidir. Eu adorei o cd novo da gaga, estou viciada.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um grande problema é muita coisa pra ver/ler e pouco tempo pra tudo, é tão triste isso T_T haha! Eu não conheço as outras músicas, só essa mesmo, haha. Mas vou dar uma olhadinha depois, vá que vicio em outra né? Beijos, Vivi.

      Excluir
  10. Oi Mari
    Adorei suas dicas, mas as que mais me chamaram atenção fora a de nº1, 2 e 4 ;)
    Gosto muito de mangás, animes e séries... o mangá que estou lendo agora é Assassination Classroom e é ótimo! Super indico!
    Bjokas

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pri! Bom saber que gosta dessas coisas, eu amo demais. Eu já ouvi falar dele, mas não lembro ao certo do que se trata. Vou dar uma checada, valeu a dica! Beeeijos.

      Excluir
  11. Oie
    adorei o post e ainda não tinha escutado essa musica da Gaga, como sempre ela arrasa hahaha adorei a ja baixei, valeu pela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi~

    Eu estou enrolando para assistir e ler Orange, fiquei sabendo que são muitos feels e eu fico adiando -qq auhsuahs Sekai Ichi é um amorzinho mds de longe é um dos meus yaois preferidos <3
    Que legal saber que você usa o Anime Amino *o* Vou te seguir lá, meu nome lá é Miwa. >u<
    Eu to começando no mundo das séries e já achei muito interessante The Blacklist, vou colocar na minha listinha para assistir o/

    Kissus~

    Yuurei Neko
    Neko Party

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yuurei! ♥
      Ahh, devo concordar. Mas não senti nada vendo o animê, é meio que sem emoção, mas o mangá é apaixonante.
      Haha, me indica mais, sou novata nessa área!
      Opa, vou te achar ♥♥♥
      Se gostar, me avisa! Beeeijôs!

      Excluir
  13. Oi, Mariana ^^
    Fico feliz que tenha dado tudo certo no seu TCC, ver que é possível sobreviver a esse trabalho me deixa animado a continuar no meu curso. ashusahushs
    Animes eu dei uma pausa. Mentira. Eu tô vendo três antigões mas ando vendo bem de vagar, quase parando. São eles: Naruto, Yu-Gi-Oh! e Magic Knight Rayearth.
    Sobre os animes yaoi eu tenho um certo receio porque os que topei para ver romanceiam o estupro e relacionamento abusivo e isso me deixa muito triste, sabe. Mas quero voltar para o gênero, só preciso procurar os títulos certos. Vou dar até uma checada nesse que você viu pra ver se é bom. E que isso de o anime ser pra gurias??? Nada disso, é pra todos os gostos, só muda que o ar é romântico e para quem não tem fé na existência dele acaba não sendo o público-alvo (na maioria das vezes, os homens).
    Tenho muita vontade de ver The Blacklist mas ainda não pude. Tô tentando concluir umas séries malditonas que parecem nunca acabar ou ficar em dia. kkkkkk depois que eu conseguir me jogo de cabeça nessa série.
    Sobre o app Amino.... TÔ BEM CHOROSO!!! Eu sou Windows Phone então já deve imaginar o meu drama. :(
    Perfect Illusion entra na cabeça mesmo, guria! Eu já havia parado de escutar Lady Gaga faz anos mas depois desse lançamento eu me levantei da cama e bati palmas. ahsuashusa
    Te indico os animes: Ano Hana e Kimini Todoke. Choro demais nesses dois animes!!! <3 se puder colocar eles num pequeno espaço do seu coração será mágico.
    Amei o post e sucesso sempre na carreira que você escolheu, Mariana. Que venha a formatura! :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. TCC é realmente complicado, eu mesma perdi a disciplina de pesquisa 1, porque minha orientadora não tinha aprovado nada do meu trabalho ç^ç
    Comecei a assistir Sekai ichi hatsukoi a algum tempo, mas como sempre acabei dropando, acho que nas ferias vou voltar a ver.
    Novembro foi um mês bem rápido, dezembro também está sendo, espero que pra você dezembro seja mais tranquilo, afinal mês de festa é sempre um mês bom.
    (๑◕ ₃ ◕๑) Crazy and Kawaii Desu

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Orange é muito amorzinho ❤️ E Lady Gaga para mim sempre foi uma das melhores.
    Não conheço a série e o anime que citou no post, mas vejo muita gente falando bem de Blacklist.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>