Akatsuki no Yona, the girl standing in the blush of dawn

08:00


Uma pausa para eu respirar... QUE ANIME MARAVILHOSO.

Eu demorei muito para escrever esta resenha, pois a vontade que eu tenho de falar absolutamente tudo sobre, sentar e ter uma longa conversa sobre como esse shoujo me encantou. Mas é claro que haveria muitos e muitos spoilers, por isso adiei esse post. Precisava pensar bem no que ia escrever. E, devo acrescentar, não foi fácil. Então, senta e respira que lá vem história.

Yona é a protagonista deste anime. Inicialmente eu não gostei dela e fiquei um pouco incomodada se a história iria ou não agradar o suficiente, pois ela é uma princesa, do tipo mimada e irritante, que ninguém suporta. Seu pai, o Rei Il, é do tipo bondoso, que não curte conflitos e não suporta armas, é conhecido como um Rei covarde.


Yona tem Son Hak ao seu lado, conhecido como o Demônio Relâmpago, por suas habilidades de combate, ele é chefe da tribo do vento e guardião da princesa. Soo Won é o primo da Yona e amigo do Hak, os três cresceram juntos e se tornaram grandes amigos, mas Hak gosta da Yona, a Yona gosta do Soo Won e esse último parece ser um amor mutuo.


Hak aceita seu destino de que não terá a garota e deseja que Soo Won se torne rei e viva feliz com Yona sob a proteção do próprio Hak, fofo né? Até seria fofo se Soo Won, o homem mais gentil de todo o reino não decidisse matar o rei e usurpar o trono para si. WHAAAT? Isso não é spoiler, e sim um gatilho para iniciar essa trama, tanto que ocorre logo no primeiro episódio e com esse ocorrido Yona e Hak precisam fugir.


Agora, a princesa mimada terá que lidar com a morte do pai enquanto tenta sobreviver. Hak leva a Yona para a tribo do vento, passados um tempo por lá o avô dele sugere que os dois partam em busca de um sacerdote chamado Ik-Sun. Chegando ao sacerdote ele conta a princesa uma profecia, que diz:

“A escuridão caiu sobre a Terra.
O sangue dos dragões vai reviver mais uma vez
E o pacto antigo será mantido.
Quando os quatro dragões se reunirem
A espada e o escudo que protegem o rei devem despertar…
E o dragão vermelho deve restaurar o amanhecer no fim”.

Após ouvir a profecia, Yona, Hak e agora, Yun (morava com o sacerdote) partem numa jornada para encontrar os quatro dragões guerreiros e, assim, recuperar o trono que lhe fora roubado. Aos poucos, vamos conhecendo a história de cada dragão, em paralelo, vemos um pouco o lado do Soo Won como novo rei. E também vemos a evolução da personagem principal, de uma menina fútil e mimada, para uma guerreira que todos admiram e querem seguir.

Os dragões são todos fofos e maravilhosos (tudo é maravilhoso nessa história, socorro). O primeiro a ser apresentado é o Hakuryuu (Dragão Branco) chamado Ki-ja, ele tem o poder na sua mão direita, ela é enorme e extremamente forte, em sua aldeia era muito mimado e esperava ansioso para que a profecia se cumprisse. 


O segundo dragão a ser apresentado é o Seiryuu (Dragão Azul) chamado Shin-ah, seu poder está nos seus lindos olhos, ele enxerga a distância e pode matar apenas com o olhar, mas ao usar seu poder ele também é atingido, ficando paralisado por um certo tempo. Shin-ah teme usar o seu poder então mantem seus olhos maravilhosos escondidos sob uma máscara. Seu passado é o oposto do Ki-ja, você ouve sua história e sente vontade de pegá-lo e levar pra casa, haha. Junto dele, conhecemos o Ao, seu esquilinho incrivelmente fofo e que dá vontade de morder.


O terceiro dragão, e um dos meus favoritos, é o seduzente Ryoukuryou (Dragão Verde) chamado Jae-ha, seu poder está em uma de suas pernas, o que lhe permite dar grandes saltos que o faz parecer que voa. Jae-ha é mulherengo e vive como um pirata, ele é o único dragão que se recusa a seguir a profecia, mas sua admiração por Yona faz com que se junte ao grupo. 


E por fim, mas não menos importante, o Ouryuu (Dragão Amarelo), conhecemos Zeno de uma forma completamente "aleatória", coloco entre parenteses pois é essa a impressão que o anime dá, mas no mangá não é bem assim. Prefiro não revelar seu poder, de todos, acho que é a história mais triste e seu poder pode ser considerado o melhor ou o pior, quem ler o mangá vai entender. Apesar de que, saiu um OVA em que mostra a história dele também. Ah! O Zeno é um fofo, divertido e bem humorado, ele também é todo educadinho, quero todos eles pra mim. Inveja da Yona.


O melhor shoujo que eu já vi até agora, assisti várias vezes, fiz meu namorado (que não curte animes) assistir e ele gostou, minha prima (até gosta, mas não vê muito anime) amou, e também se apaixonou pelo meu Hak (meu, meu, só meu). Não tem erro, veja e depois me agradeça pela indicação, haha. 


Recomendo assistir o anime e correr para o mangá, ainda está em lançamento, mas já está bem na frente do anime. E torça, torça muito para uma segunda temporada, ele merece, eu mereço e todos que amam essa série merecem!

Você pode gostar também

27 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Depois de horas rodando pelo seu blog para achar onde seguir, eu desisti kkkk Se estiver óbvio e eu não vi, pode me dar uma tijolada, tudo bem!

    EU AMO esse anime <3
    Mal consigo expressar meu amor por Shin-ah... ELE É MUITO FOFO! Adoro personagens que nem ele <3
    Um anime que recomendo para todos!

    Kissus!

    Reino dos Unicórnios ❤ || Faça-nos uma visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gaby! Guria, tá ali no final!! Haha, na verdade. Quando eu troquei o lay eu esqueci de colocar novamente. Gomene!
      Ahh o Shin-ah é fofo mesmo, todo tímido e lindo. Mas o Jae-ha é muito seduzente, não me aguento com ele também. Mas nenhum deles superam o Hak, haha!
      SIMM, todos deveriam ver ♥

      Excluir
  2. Confesso que não sou fan de animes e etc, mas sempre que acho posts sobre eu leio tudo e tento me interar pra mostrar pros meus amigos que curtem, posts assim rendem horas de assunto com eles, mesmo que eu não entenda nada desse mundo q.q Curti muito esse e vou indicar pra eles <3
    Beijos

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas por que você não é fã? :)
      Aproveita pra ver também, vai que cria gosto ♥

      Excluir
  3. AMEI <3
    Eu tinha ouvido falar desse anime (Minhas amigas me empurrando para eu assistir) mas eu nunca tive uma "vontade"
    Mas agora.. EU PRECISO MUITO ASSISTIR ELE <3

    http://www.viajandonasnuvens.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO!!!! <3
      Depois me conta o que achou!
      Beeeijos.

      Excluir
  4. AHHH! Eu vi a propaganda desse anime no crunchyroll mas ainda não tive a oportunidade de ver... Preciso ver porque já adorei pela resenha!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não tenho hábito de ler mangá ou assistir animes mas confesso que gostei bastante da premissa desse e estou curiosa para saber como Yona conseguirá superar a morte do pai e sobreviver, além é claro de descobrir se ela viverá um romance e com quem!
    Ahhh Zeno, fiquei extremamente intrigada para saber mais sobre ele pelo fato de você dizer que é divertido e também para descobrir seu poder.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele! Então aproveita o interesse e curiosidade e assista. Garanto que não vai se arrepender! E se curtir, pode partir para o mangá e se apaixonar mais ainda ♥

      Excluir
  6. Oi. Realmente, ficou um texto grande, mas, pelo que entendi, o enredo pelo, devido a complexidade, a quantidade de coisas envolvidas, e olha que você não conseguiu dizer tudo. Espero que chegue a segunda temporada para os apreciadores do anime ^^

    ResponderExcluir
  7. Ah que saudade de assistir anime me deu gente, fiquei apaixonada mesmo por esse e deu uma bad louca ahuahauahaua vou ver se encontro para download.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso me lembrar de deixar o link nos posts também, assim facilita a vida de todo mundo né >< haha! Espero que goste!

      Excluir
  8. Faz tempo que estava procurando um bom anime pra voltar a me apaixonar por este mundo e já gostei da indicação porque eu amo dragões <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  9. Olá Mariana, depois dessa resenha que você vez não tem como eu não coloca-lo na minha listinha de Animes para assistir *-* Adoro quando os protagonistas vão evoluindo na trama e ganhando nosso carinho, além de que todos os outros personagens parecem ser fofinhos *--* Adorei a dica.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiin, espero que goste!! Me conta o que achou depois <3

      Excluir
  10. Eu quero assistir esse anime mais que tudo na minha vida. Ele já tinha sido indicado pra mim há algum tempo, mas não tive como assistir. Tá muito na minha lista isso!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu não vejo animes apesar de achar bem interessante, tenho muitos amigos que amam e um dia pretendo ver alguma coisa quando tiver mais tempo hehe

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ah que legal!!
    Confesso que ainda não sou fã dos animes, mas quando era pequena me envolvi bastante com alguns... a história de uma menina mimadinha no meio de dois outros meninos é bem clichê ne, entendo seu medo de não gostar... mas, tudo certo, fico feliz que tenha curtido. Eu gostei do Zeno, sempre identifico com personagens fofos e inteligentes kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só alguns minutos do primeiro episódio que vemos ela assim, na metade do primeiro você já está viciado na história :D

      Excluir
  13. Eu tô com "Orange" na fila para ler e assistir. Mas posso confirmar que já quero ver tudo dessa sua indicação. Só me falta tempo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia primeiro, Orange é muito melhor no mangá! Achei o anime bem bored, na verdade :(
      E espero que veja este, é maravilhoso, lhe garanto ♥

      Excluir
  14. Oi!
    Faz tempo que não vejo animes, quando era mais nova eu vivia fazendo isso, mas de uns tempos pra cá é um habito que vim abandonando aos poucos. Mas até que eu gostei desse, fiquei curiosa, quero conhecer mais dele, rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Hoe, Mariana! Tudo bem? :)

    Caí de paraquedas no seu blog pelo Link Party da Loma e não me arrependi, huahuahua! Como é bom se deparar com conteúdo que conversa demais com os nossos gostos ♥

    Akatsuki no Yona é realmente um amor! Também o tenho como um dos meus shoujos favoritos e torço loucamente por uma segunda temporada! O surto foi geral quando anunciaram os OVAs do Zeno Arc ;-;

    Infelizmente, tive de dar um tempo na leitura do mangá, mas pretendo voltar em breve, até para tentar elaborar um post a respeito. Como você disse, realmente é uma história que dá vontade de sentar e conversar sobre isso por horas! ♥

    Beijos, flor~

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>