Noragami e um deus pobretão.

10:12

O que falar de Noragami que acabei de conhecer e já curto pacas?

Acredito que esse seja o primeiro shounen (gênero direcionado para o público masculino) que eu indico aqui no blog. Eu adoro o gênero tanto quanto shoujo, mas posso ler um milhão de mangás shoujo, já o shounen prefiro mesmo o anime, por ter muita ação, fica mais divertido assistir do que ler. 

Dada essa introdução completamente desnecessária vamos a história.


O que mais gosto no Japão é sua mitologia e crenças, algumas bizarras, outras incríveis, mas sempre surpreendentes. Eu sou cativada pelas kitsunes, já disse isso aqui e aqui. Eu sempre me interessei muito pelos demônios apresentados nos animes, mas dessa vez é um deus que me cativou. Em Noragami, os deuses precisam de adoradores para existirem, por isso existem os templos, e deuses precisam sim do seu dinheirinho, Yato mais do que todos, pois ele é um deus pobretão, pouco (quase nada) conhecido, não possui um templo e fica atendendo pedidos dos mais bobos para conseguir juntar suas moedinhas e construir seu templo. 

Um desses serviços era encontrar um gatinho que tinha se perdido (ok, esse não é bobo, gatos são muito importantes) e no mesmo instante que procurava o gato ele esbarra com Hiyori, uma garota humana aparentemente normal, o problema é que ela notou o Yato e humanos não são capazes de vê-lo, algo nela era diferente. Na sua caçada ao gato Yato atravessou em frente ao busão e a garota sem pensar duas vezes se arremessou para salvá-lo.  Passado o susto, a garota começa a gritar com o deus, de como ele era um irresponsável, o que ela não percebeu é que já não estava mais em seu corpo /⊙.⊙\.

Hyori agora tem um rabo e pode transitar pelo mundo dos espíritos. Bacana né?

Hiyori é divertida, é uma personagem com personalidade forte e é muito carismática. Passa a fazer companhia ao Yato, pois precisa dele para voltar ao normal. Aos poucos, ela vai se conectando cada vez mais com o mundo do Yato. E eu já shippo os dois, ok? Já vou dizendo, que o romance não é o forte do anime, mas... continuo com esperanças de que os dois fiquem juntos. 



Yato é um personagem bastante comum de shounen, ou seja, ele é engraçado o tempo todo, mas quando tem que lutar é muito sério. Ah sei lá, normal. Gosto do lado engraçadinho dele ou quando fica envergonhado. Fofo!



Além deles, temos o Yukine, o novo shinki (ou regalias) do Yato. Os shinkis são as armas usadas pelos deuses, são as almas dos humanos que morreram. Os shinkis podem assumir diversas formas, Yukine é a espada do Yato. Ele é um garoto completamente rebelde e faz muitas coisas erradas e o legal disso tudo, é que cada coisa ruim que o shinki faz, afeta diretamente ao deus a quem ele serve. 


Tem vários outros personagens que fazem a história acontecer, nos faz conhecer mais sobre o passado do Yato e entender essa relação entre shinki e um deus. Mas já falei demais, haha. De um modo geral, eu gostei bastante de Noragami, ele é divertido, tem uma história bacana, o visual é bonito e personagens cativantes. Vale a pena parar para vê-lo.

OBS.: Meu note foi para a assistência, o que justifica a falta de post. Voltou recentemente e eu estou sem photoshop, pra não deixar tanto tempo desatualizado, decidi postar sem a minha capa maravilhosa... Então perdoem a falta de um tchãm aqui. Obrigada e até mais! 

Você pode gostar também

8 comentários

  1. Noragami é maravilhoso, eu acompanhei o anime enquanto lançava e quando descobri que o mangá ia sair no brasil (e está saindo) eu fiquei LOUCA.
    Ele pegou meu coraçãozinho tipo InuYasha e, posteriormente, Kamisama Hajimemashita.
    Ótima resenha.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, eu comprei os três primeiros volumes, só esperando chegar. E já saiu o 4º, esse vai ter que esperar, haha! Eu vi já faz um tempo. InuYasha está no meu coração por ser o primeiro de tudo, praticamente. E Kamisama está de forma totalmente diferente de Noragami, haha. Cada um me conquistou de um jeito diferente!

      Obrigada pelo comentsss, um beijão!

      Excluir
  2. Antes de tudo, deuses não cagam ❤ huehue
    Sinto-me honrada em ter acompanhado desde a primeira temporada lançando ❤ Esse anime é um amor, um dos poucos que me fizeram ir ler o mangá ❤

    Kissus ❤
    Reino dos Unicórnios ❤ || Faça-nos uma visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA! Vai ser o primeiro shounen que me fez querer ler o mangá! ♥

      Excluir
  3. Tô enrolando pra assistir esse anime iudfjoijsidfd mas vou assistir. Já sei que vou adorar por todas as reviews que li~

    Dada essa introdução completamente desnecessária vamos a história.

    IUSHDUGDU RI MAIS DO QUE O APROPRIADO

    Adorei a indicação~ Tava morrendo de medo de levar um spoiler usdhifuidf eu gosto de ler shounen :(

    Abraços~
    Nankin Dust~♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA! Sabe que eu fui reler e ri, depois li para o meu namorado e ele riu, eu tinha pensado em tirar como deu pra rir eu deixei. Ainda bem que contagiou, hahaha
      Eu não dou spoilers, haha. Pelo menos eu tento.
      Haha eu seeei disso, haha :P
      Beeeijos

      Excluir
  4. Eu simplesmente amo o jeito que você resenha.
    Sério. Noragami é um dos meus animes favoritos e com esse post eu comecei a ler o mangá hahaha! <3
    Valeuzin
    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JURA??????????? *3*
      Deixou meu dia mais feliz, haha! Meu mangá chegou recentemente, assim que eu terminar de ler Garota Exemplar, eu passo para Noragami ♥

      Excluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>