5 curiosidades sobre as kitsunes

08:00

Para amantes da cultura japonesa, animes e/ou mangás, a palavra "kitsune" deve ser muito familiar, afinal, as kitsunes chamam atenção, por sua beleza e poder. Além das 5 curiosidades, vou indicar 3 animes, 1 jogo e 1 música relacionadas com as kitsunes.



Curiosidades
  1. Kitsunes são raposas com poderes sobrenaturais, são populares na mitologia japonesa e muito exploradas em animes e mangás. 
  2. Acredita-se que sua inteligência pode superar de qualquer ser humano. Em algumas lendas, são vistos como símbolo de sabedoria.
  3. Existem muitas muitas lendas e variações de kitsunes, como Ama-terasu no Kitsune, Genko, Tenko, Bakemono-kitsune e assim por diante.
  4. A mais famosa é a Kyuubi no kitsune, a raposa de nove caudas. De acordo com a lenda, uma nova cauda cresce a cada 100 anos, a cada nova cauda, mais poder e conhecimento. Com 1000 anos a Kyuubi no kitsune chega ao ápice do seu poder. Podendo se transformar em qualquer coisa, até mesmo seres humanos. 
  5. São seres poderosos e, muitas vezes, podem se tornar arrogantes. São emocionais e muito vingativas. Nunca quebre uma promessa com uma raposa. 
Animes
Vão me perdoar, mas eu vejo mais animês shoujo, logo, minhas dicas são de kitsunes “romantizadas” (se é que posso dizer desta forma).

Inu x Boku SS
tem post aqui



Ririchiyo Shirakiin se muda para o Ayakashikan (um prédio de alta segurança onde os seres humanos com antepassados ​​demônio ou youkai, residem) esperando por alguma paz e sossego. Em vez disso, ela tem que conviver com o agente do Serviço Secreto, Soushi Miketsukami. Miketsukami-san é a kyuubi no kitsune, ou seja, possui nove maravilhosas caudas. Ele é do tipo bonzinho, bonito e leal.

Kamisama Hajimemashita 
tem post aqui


Tudo começa com a Nanami Momozono, que está "largada" na rua, expulsa de casa por não pagar as dividas deixadas pelo pai. Nanami encontra Mikage, após conversarem, ele oferece à ela seu antigo lar, deixa um endereço e lhe dá um beijo na testa antes de partir sem muitas explicações. Chegando ao local ela conhece, então, o Tomoe um yokai raposa muito atraente, de todos, ele é o meu favorito. Ele tem seu lado bom, e o lado malvadinho.

Gugure! Kokkuri-san


Kohina é apenas uma garotinha que acaba invocando Kokkuri-san (um fantasma de baixo escalão no folclore japonês), que é um belo rapaz, de cabelos branco, com orelhas e rabo de quê, de quê, de quê? Raposa! Parece mais um gato pra mim, mas ok. Haha. Kokkuri-san tinha intenção de atormentar a pequena Kohina, mas fica preocupado com os hábitos alimentares da menina e decide assombrá-la a fim de protegê-la. A transformação dele em raposa é a mais fofa de todos!


Games
Muramasa: The Demon Blade (Oboromuramasa​  朧村正) é um jogo de ação e RPG desenvolvido pela Vanillaware. Contanto a história de Kisuke, um fugitivo que perdeu a memória, incluso o crime que cometera, e Momohime, possuída por um espírito de um ronin. No jogo, temos a Yuzuruha, que encontra o Kisuke logo depois dele perder a memória e ela, assim como Kongiku é uma kitsune. O jogo é de 2009 e está disponível para o Nintendo Wii.




Música
Eu já apresentei a banda Babymetal, então algumas pessoas já devem conhecer, até porque comento dessa música em particular, a Megitsune (メギツ lit. "Raposa Fêmea"), que fala sobre o ideal das mulheres japonesas, que elas não devem ser subestimadas.


UPDATE:  Não acredito que me esqueci da música The Fox. Eu simplesmente adoro essa música. Não sou de balada, mas quando fui e tocou eu fiquei muito feliz, haha.  What does the fox say?


Espero que tenham gostado do post e deem sugestão de mais temas para curiosidades, o que querem ver por aqui?

Fontes: 01 | 02 | 03

Você pode gostar também

6 comentários

  1. Sou apaixonada em kitsunes e já vi todos esses animes (e mais)! Amei seu post <3333

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Babymetal, principalmente, essa música. É tão conceitual, porém, com uma pegada mais cultural. Arrasaram! <3

    Adorei o post, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babymetal é diferente de tudo o que já vi, por isso achei tão incrível! o/

      Excluir
  3. Já tinha ficado encantada com o Gin de Hotarubi no Mori e na capa do post *O*
    Eu sabia que existia uma simbologia foda sobre raposas no Japão, mas não sabia de tantos detalhes <3

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei o Gin de propósito, ain ele é tão amorzinho!
      E tem muito mais, escolhi falar só 5, talvez eu faça mais ♥

      Excluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter