Shigatsu wa kimi no uso, a sua mentira em Abril

08:00

Shigatsu wa kimi no uso foi um anime muito novo para mim, é a primeira vez que fujo dos meus shoujos fofinhos ou dos shounen clichêzão e o resultado disso foi muito agradável.



A razão de eu ter escolhido ver shigatsu wa kimi no uso foi o piano. Eu só sabia que tinha música clássica no anime, mas não li sinopse, não vi trailer, nem nada do gênero. O que eu vi foi uma imagem linda de um menino no piano e uma garota no violino.


Bem, a história gira em torno de Arima Kousei, um pianista que com apenas 5 anos de idade já era considerado um prodígio, mas que aos 11 anos desiste da música após a morte de sua mãe. Agora, com 14 anos e ainda traumatizado pelo passado. Kousei vive sua vidinha normalmente, até o dia que encontra uma linda garota tocando no parque (o que eu acredito ser um piano de sopro), a partir desse dia, Miyazono Kaori passa a fazer parte da vida do garoto.


Fazem parte da história do personagem, a Tsubaki e o Watari que são seus amigos de infância e conhecem bem o passado do Kousei. Eles estão sempre tentando botar ele pra cima, já que é uma pessoinha bem depressiva. Apesar de ser uma comedia romântica, eu acho o anime bastante dramático. Não me fez chorar, como vi muita gente comentando, exceto pelo último episódio.

As cores desse anime é muito mais do que maravilhosa. Os traços em si são bonitos, apesar de não ser meu favorito, mas as cores... as cores... deixa o visual muito lindo. Assista este anime pela música e pelo visual, a história você decide depois se gosta ou não, ok? haha.



Os rivais/admiradores do Kousei, são personagens interessantes também. Eu gosto como mostram o poder que a música tem na vida de cada um deles e como a música que o pequeno Kousei produzia e que o Kousei atual produz afeta as pessoas.


Eu preciso falar que a mãe do Kousei é meio cruel com o coitado, eu peguei muita raiva dela. No mais, é um anime lindo, se você já assistiu me conta o que achou e se ainda não conhece, o que acha? Dê uma chance para Shigatsu wa kimi no uso.

{}

Você pode gostar também

6 comentários

  1. Oioi!

    Eu não costumo ver animes, tampouco sei diferenciar um do outro... ahahaha
    Assim, vou deixar passar a dica desta vez.

    Você ama gatos? QUE LINDO! Eu também! Tenho 4. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie como vai?
    Fiquei curiosa, gosto de como animes tocam a gente né? é uma coisa tão linda e mágica <3

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito animes, o unico que assisti até hoje foi Naruto e para por ai, então dessa vez deixarei a dica passar, quem sabe na próxima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada nesse anime, chorei horrores assistindo, fiquei super de ressaca depois de ver, sem conseguir ver mais nada, só pensando na minha vida.
    Sabia que o mangá de kimi no uso vai ser lançado no brasil pela panini? PRECISO TER!

    bejis
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  5. Minha irmã assistiu esse anime enquanto estava lançando~
    Assisti alguns episódios com ela, mas não me interessei. Achei a trilha sonora forçadamente dramática em alguns momentos e droppei jusdhuhsdiushdf sorry ;~;
    As cores realmente são lindas. Não tinha reparado nisso oiufhgiushsud
    Abraços~

    Nankin Dust~♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, não conhecia esse anime, mas pelas imagens ele tem um traço bacana e o enredo parece bom também *-* Vou coloca-lo na minha listinha de animes para assistir *-* Adorei a dica.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>