Yuri!!! On Ice, we are born to make history!

08:00

Olha só, está valendo muito a pena sair um pouco dos meus shoujos queridinhos. Yuri!! On Ice é o primeiro anime de esportes que eu assisto. E eu estou triste por ter apenas 12 episódios. Queria muito mais... muito mais!


O esporte em questão é a patinação no gelo, eu particularmente não acompanho patinação artística, mas todas as vezes em que assisti fiquei apaixonada. E a primeira coisa que me fez apaixonar por este anime foi a abertura, dos 12 episódios eu assisti 12 vezes a abertura e outras tantas vezes no youtube. A música ficou linda e a apresentação está maravilhosa. Não tem como não ficar encantado.


Yuri!!! On Ice nos apresenta Yuri Katsuki, que após fracassar no último Grand Prix, volta para casa arrasado e pensa em desistir das competições, mas tudo muda, quando ele decide patinar uma coreografia feita por seu ídolo, Victor Nikiforov.


Acontece que ele foi gravado (sem saber, claro) e seu vídeo acabou viralizando na internet, chegando nas mãos do próprio Victor. Após ver o vídeo ele decide largar a patinação, ir ao Japão e virar o novo técnico do Yuri, que sonho hein? Só que Victor tinha assuntos inacabados com outro Yuri Plisetsky, um jovem patinador russo e principal rival de Yuri Katsuki, qual Yuri vai vencer?



Primeiramente, se vocês forem procurar um react do episódio 7 (não vão procurar sem ver o anime primeiro, hein)  vocês vão saber como eu reagi a situação em questão. OH MY GOSH! Eu adoro quando estou assistindo ou lendo algo e fico tão imersa a história que eu choro quando o personagem sofre, comemoro quando ele vence e GRITO quando algo que eu queria que acontecesse, acontece! Sério, é uma das melhores coisas que pode acontecer quando você está vendo algo e Yuri On Ice me atingiu dessa forma.

Quase tudo, neste anime me encantou. Eu assistia um episódio atrás do outro, até deixei de lado uma série que estava vendo, pra poder terminar essa. O Yuri Katsuki é personagem bastante humano, fácil de se identificar. Quando ele perde o Grand Prix, fica numa deprê tão grande que além de chorar, ele come tanto que vira uma bola! Uma descrição perfeita de mim mesma quando tô assim, chorar, comer e engordar. Ele é bem sentimental, gostei muito disso nele.



O Victor é sensacional, largar tudo para ajudar o Yuri, qual a razão disso, hein? Na verdade, ele ajuda os dois Yuris, mas de formas diferentes. Fica mais claro isso no final do anime. Ele é um personagem alto astral, bonito, elegante, maravilhoso... e seu relacionamento com o Katsuki é um dos melhores que já vi, acontece tudo tão naturalmente que você chega a se surpreender e a torcer muito por eles.



Não gostei do Yuri russo, quero dizer, sua personalidade briguenta me incomoda. Porém, eu gosto muito como ele é competitivo, no sentido de querer que seu adversário se dedique e dê o melhor de si, para assim, ele poder mostrar que é melhor. E não ficar trapaceando para parecer que é melhor. Entendem o que quero dizer?

O único problema em Yuri On Ice, foi a falta de desenvolvimento dos outros personagens. Como é um anime original, não tem um mangá onde a história continua (sad), mas o último episódio deu a entender que terá uma continuação. Vamos torcer!


Se, por um acaso, você não gosta de animes de esporte ou de relacionamento entre homens, recomendo assistir esse. Sério, é curtinho e você vai descobrir que não é tão ruim esses elementos numa história. E quem me segue aqui não pode ter preconceitos, VIIIU? A história é um amorzinho e o visual é maravilhoso, só por isso já vale a pena. O resto é bônus

Você pode gostar também

18 comentários

  1. Eu nunca assisti anime, é um objetivo de vida futuro kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá como vai?
    Sou uma pessoa que não assiste animes, mas tenho vontade de começar, como esse é um anime curto. Quem sabe não comece por ele. Adoro esses cabelos perfeitos de dar inveja <3
    Amei esse post, vou indicar esse anime a algumas amigas minhas. Esse Yuri é a cara do Harry Potter haha.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Espero que goste. É bem gostoso de assistir. Eu também pensei isso na primeira vez, haha!

      Excluir
  3. Oii
    Na verdade não sou chegada em animes mesmo. Só um até hoje me prendeu bastante, foi o Fullmetal, eu amei e devorei todos os mangás foi maravilhoso.
    Mas as vezes me arrisco a ver alguns outros, talvez eu assista esse :)

    http://freetimenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure por outros semelhantes, aos poucos você começa a se viciar também! ;)

      Excluir
  4. Oi Mariana, então, eu já puvi falar muito desse anime pois algumas amigas adoram, mas ainda não me animei a ler porque já tentei assistir a Yaoi anteriormente e não gostei, mas acho que depois vou me arriscar com ele, quem sabe mundo de opinião.
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Kris, eu não diria que é um yaoi assim, tem todo o potencial. Mas sei lá, não é descarado. O foco nem é o romance, mas as pessoas acabam gostando dos dois juntos e desejam que fiquem mesmo. Espero que dê uma chance! :D

      Excluir
  5. Nunca fui muito de assistir animes sabe?
    Mas seu post fez eu ganhar um certo interesse nesse!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Na vida eu sou aquela pessoa que tem vontade de assistir vários animes mas sempre acaba deixando para depois e no fim não assiste nenhum :/
    Já tinha visto alguém falando sobre esse anime antes e ele me interessou bastante. Até porque eu acho lindo patinação no gelo. Vou ver se tomo vergonha na cara e começo a assistir Yuri!!! On Ice.
    Ótima dica, aliás :D

    www.epilogoembranco.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Achei a abertura linda também e a música é muito boa. Fiquei meio confusa com esses dois Yuris, mas acho que entendi a história.
    Não sou muito fã de animes e ultimamente me falta tempo para tudo, por isso vou deixar passar a dica. Indicarei para alguns amigos que gostam.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  8. Pelo que entendi, você saiu de sua zona de conforto em termos de anime, foi para o esporte e quase tudo te encantou, começou com o pé direito. 'você não gosta de animes de esporte ou de relacionamento entre homens, recomendo assistir esse.' Eu não gosto de animes de forma geral.

    ResponderExcluir
  9. Ola, tudo bem?
    Faz realmente muito tempo que não assisto anime, parei mesmo por não conseguir ler legendas, não enxergo mais tão bem e não to em condições de trocar o óculos, eu gostei muito da sua indicação mesmo e anotarei com toda certeza!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a ver com a minha irmã, mas ainda não terminei. Essee anime é muito amorzinho *-*

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu não gosto de animes em geral, muito menos de esportes, mas achei tão legal o fato de esse ser sobre patinação no gelo! Quer dizer, esse é um esporte realmente bonito! Fora que há poucos episódios, então até me animo de ver. Vou fazer uma listinhas de animes e começar a vê-los. Quem sabe, se eu der uma chance, não acabe gostando, né

    ;*

    ResponderExcluir
  12. Hoe, Mariana! Tudo bem? :)

    Yuri!!! On Ice foi uma das minhas realizações de janeiro! ♥ Na verdade, como sabia que seria curtinho e não me matar com a faquinha de rocambole esperando, deixei o anime terminar e só então fui assistir. Sofri igual por motivos de: cadê segunda temporada?! PRECISOOOOO!

    Sempre gostei de patinação artística e a produção desse anime foi um sonho realizado - talvez tenhamos de dar os louros às sucessivas conquistas do Yuzuru-mozão também, né? Melhor ainda foi descobrir que vários atletas do esporte resolveram assistir e se identificaram pra caramba!

    Muito embora eu goste de yaoi e afins, fiquei feliz com o fato de YOI não fluir como tais, e sim tratar um relacionamento homoafetivo como um romance normal. É muito bom como Victuuri se desenvolve de uma forma natural, sem ter um ditame, um ar de "yaoi" propriamente dito... Não sei se me faço entender, desculpe, hehe! XD

    Por fim, "Ai ni tsuite ~Eros~" é a trilha sonora da minha vida nos últimos tempos! Argh, como fazem uma música tão boa, sem or?! ;-;

    Desculpa os surtos! Beijos, flor~

    ResponderExcluir
  13. Já assisti um de esportes, chama inazume eleven, AMOOO ele fez parte da adolescência na redetv. Sobre esse, não conheço mas gostei do traço

    ResponderExcluir
  14. Sou uma viciada, apenas. Faz tempo que Yuri on Ice entrou na minha lista de animes favoritos. Sou completamente apaixonada por esse anime.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>