Para todos os garotos que já amei

08:00





Informações técnicas
Título: Para todos os garotos que já amei
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2015

Lara Jean tem 16 anos e é a filha do meio entre as irmãs Song. Após a morte da mãe, Margot, a irmã mais velha, precisou tomar as responsabilidades da família. Para Lara Jean e Katherine, a mais nova, Margot era um exemplo a ser seguido. O pai passava a maior parte do tempo no trabalho, assim, as irmãs acabaram ficando mais unidas. 

E tem Josh, o vizinho amado tanto pelas irmãs Song, quanto pelo pai das meninas. E, namorado da Margot.

As irmãs são muito dependentes de Margot e tudo muda quando ela decide ir para a Escócia fazer faculdade. Lara Jean tem que assumir o posto de irmã mais velha, precisa se tornar mais madura e ser um exemplo para Kitty.


Lara Jean é uma garota romântica e inocente, ela já se apaixonou por cinco garotos. E pra cada garoto, ela escreveu uma carta, como se a escrita permitisse que ela deixasse de gostar da pessoa, e se despedisse dos seus sentimentos. Essas cartas ficavam guardadas dentro de uma caixinha que sua mãe lhe dera. Um dia, sua caixinha desaparece e quando um dos garotos para quem ela escreveu aparece com a carta, ela entra em desespero, suas cartas foram enviadas. E uma delas, é para Josh.

Antes de partir, Margot terminou com o namorado, o que deixou Lara Jean confusa sobre seus sentimentos. Ela adora o Josh, e mesmo que admita para si mesma que ainda gosta dele, ela prefere esconder isso de todos e para que o relacionamento entre os dois não mude, ela começa um namoro falso com Peter Kavinsky. 

━━━━━━◇◇━━━━━━

Eu gostei muito do desenvolvimento dos personagens. De início, fiquei sem muitas expectativas sobre o que esperar, achei que fosse demorar para os personagens amadurecerem, mas tudo pareceu acontecer no tempo certo.

Adorei a Kitty, ela é uma criancinha muito esperta e doidinha, bem divertida. Ainda não sei o que pensar sobre o Josh, espero um desenvolvimento melhor da parte dele no próximo livro. Peter é um amor, quem diria. Eu adoro como ele trata todo mundo, o jeito de falar, as piadas, os bilhetinhos, quero dizer, ele não é nada do que a gente (e os próprios personagens) esperam que seja. A Margot me irritou um pouco no final do livro.

E Lara Jean me surpreendeu. Apesar de ser mais caseira e tranquila, ela topava sair com Peter, mesmo que isso significasse ser o centro das atenções, afinal ela estava com o cara mais popular do colégio. Todos os medos e inseguranças, até a dependência de Margot ela consegue lidar muito bem.

Não esperava nada, mas no fim, estou super ansiosa pela continuação. A leitura é fluída e a história pra lá de fofa. Então, é claro, que eu recomendo.

Você pode gostar também

8 comentários

  1. Me recusei a ler qualquer detalhe sobre o que você escreveu, pois esse livro está na minha lista de leitura desde alguns anos, mas eu não tinha coragem de comprar, especialmente por ser gay (ainda não assumido), e não estar a fim de que as pessoas vissem que eu estou lendo um livro chamado "Para todos os garotos que já amei"... Essa barreira tem sido quebrada. Sei que dá pano pra manga, muito assunto para ser conversado. Enfim...
    Mês passado comprei um Kindle e um dos primeiros livros que adquiri foi esse. Acho que dessa vez vai.
    Desculpa não ler. Eu realmente tentei começar a ler o texto, mas aí já vi alguns fragmentos do enredo e tal. Não poderia me trair assim. rs!

    Um beijo.
    Seu blog é lindo!

    http://ocoracaodomenino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Douglas, bem-vindo ao meu bloguinho. Fico muito feliz que tenha gostado dele. Sobre o livro, eu disse uma coisinha ou outra a mais do que a sinopse já mostra. Nada que vá estragar a experiência, eu acho. Mas entendo perfeitamente. E que bom que está conseguindo derrubar essa "barreira". Mas tente ignorar, sendo gay ou não, você pode ler o que bem entender. As pessoas ainda me julgam por ler mangás e ver desenhos. Antes, eu tinha muita vergonha de admitir isso, mas agora, nem ligo mais. Espero que passe logo por isso e aproveite melhor tudo o que deseja!

      Ah! E se gostar do livro, volta aqui e me conta o que achou. ♥
      Um beijão!

      Excluir
  2. "Fofo" é o adjetivo mais adequado para descrever todos os livros da Jenny Han <3 Sou apaixonada por todos os livros da autora e em especial com essa duologia (Para Todos Os Garotos Que Já Amei e P.s. Ainda Amo Você) ^-^ amei o seu blog!

    Bejos, Ju!
    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço outros livros dela, além dessa (que na verdade é uma trilogia :P). Esse primeiro eu amei, acabei agora a pouco o segundo e senti que deu uma decaída, mas melhorou no final. Espero que o próximo seja incrível. E eu quero ver outros livros dela, achei fofa mesmo.

      Ah! Muito obrigada! Volte mais vezes.
      Beeeijos, Ju.

      Excluir
  3. socorro uhauha foi uma das irmãs que enviou as cartas? Agora terei que ler para saber uhauhna
    também escrevo para ver se o sentimento sai de mim e vai para o papel. Eu ficaria muito furiosa se pegassem meus escritos assim e distribuíssem :x

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? será? Não sei! Hahaha. Quem não ficaria né? Eu ia ter um troço, imagina escrever tudo o que vc sentiu pela pessoa e anos depois ela descobre, como seria a reação?

      Mas leia, o final é muito interessante *-*

      Beijoos, Bru! ;)

      Excluir
  4. Ooooi Mariana!

    Adorei a premissa do livro, embora mais depois do seu comentário do que pela sinopse em si, mas confesso que desanimei ao ver que é uma série :< Quantos mil anos vou ter que esperar pra ler tudo senhoooooor????? Que vida difícil!

    Respondendo seu comment, eu na verdade acho que crescer e dizer adeus são coisas positivas em algum ponto, mas tem a ver com uma filosofia de vida, eu acho, hahaha XD Sinto que você não tenha experimentado relações tão gostosas em seus tempos de facul e por ter ficado sozinha, como citou. Espero que daqui pra frente você possa encontrar pessoas, lugares e coisas incríveis e que construa laços preciosos em seu caminho :)

    Beijo!
    - Hishoku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha serão apenas três livros, o terceiro já está pra sair. Então não entre em pânico! Eu também sou dessas. Imagina que tô esperando vários capítulos de mangás serem lançados ainda. É muito pior do que esperar um livro xD

      Sim, também espero! Muito obrigada!!!
      Beeijos.

      Excluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>