Revista Nippop - Meu projeto de TCC

08:00


Com a derrota do Japão na 2ª Guerra Mundial, o exército americano ocupou Tóquio. E logo tudo o que era desprezado pelos japoneses, passou a fazer parte do seu cotidiano, como a música, o cinema, os ícones americanos e assim por diante. Mas os japoneses são criativos, das influências estrangeiras eles criaram algo único com base nos seus costumes.

A cultura pop é baseada em consumo, logo é um fenômeno cultural e comercial. E o pop japonês é cada vez mais apreciado aqui no ocidente.

As histórias em quadrinhos, os desenhos animados e os videogames, foram as primeiras mídias japonesas a fazer parte do cotidiano ocidental. Mas o pop japonês envolve diversos componentes, como cinema, novelas, música, moda, comportamento, consumo, entre outros. E essa cultura já está difundida pelo mundo todo. 


A ideia do meu projeto era criar uma revista, cujo tema aborde diversos elementos dentro da cultura pop japonesa, pois não há variedade de conteúdo impresso disponível atualmente. Principalmente, revistas que atendam às necessidades do público jovem-adulto. Além do fato de que, o foco dos impressos atuais está apenas o anime, não dando muito destaque para os outros elementos.

A única revista que aborda outros assuntos é a Neo Tokyo, só que a revista inteira é diagramada em três colunas o que a torna monótona, e em algumas páginas, é possível ver o problema de legibilidade causada pela textura, e apesar de ser barata, a Neo Tokyo é impressa em um papel mais simples, mas que deixa a impressão com baixa qualidade.

Além dessas razões, o fato de eu adorar a cultura japonesa
me fizeram escolher este tema para o projeto.

Depois de 196 páginas de muito suor para fundamentar meu projeto e mais 100 páginas para diagramar a revista.... Apresento à vocês a Nippop (não tive muito tempo para pensar num nome e usei o mesmo que tinha feito aqui).



Gostaram? ♥

Você pode gostar também

14 comentários

  1. Ficou incrível Mari! Fiquei morrendo de vontade de ler *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaa! Vou lançar ela então, haha!
      Imagiiiine que demais *-*

      Excluir
  2. Se gostei?! AMEI FORTE
    Cara, que trabalho bacana. Acho que passou com um 10zão, né?
    Ficou muito linda, parabéns pela criatividade e talento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que eu queria, mas foi um 9,5zão! Hahaha.
      Teve uma professora que não dá 10 pra ninguém, daí ela ficou caçando defeito, grrrr. Mas considero um 10, então, dane-se! HAHAHA!
      Muito obrigada ♥♥

      Excluir
  3. Caramba, quando penso em TCC e no quanto deve dar trabalho, agradeço por estar ainda no 3° semestre da faculdade aheufh~
    Não procuro revistas com conteúdo voltado para o japão já por motivos de ~falta de assuntos~. O foco sempre é animes, e ainda que eu goste bastante, seria maravilhoso abrir uma revista e tomar um banho de conteúdos diferenciados acerca da cultura pop japonesa.
    Eu adorei seu trabalho, maravilhoso!!! Acredito que por não ter uma revista tão completa assim nas bancas, temos procurado os sites e blogs internet adentro, não é?!

    Ficou incrível!
    Até mais >///<
    Uchuu Shoujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E dá trabalho, hein. Meeeeu seeem orrrr! Também acho isso, por isso, eu queria muito que desse certo esse projeto para torná-lo real. Mas ainda é complicado, e não tenho moneys para isso. Mas quem sabe o que futuro nos reserva, não é mesmo? ♥

      Excluir
  4. Essa é a versão completa e melhorada da sua revista que me iludiu? hauhauha eu acho que super daria certo, eu amei a sua ideia e assinaria huahua

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh! Hahaha! Posso dizer que sim. Aii mds! Eu penso que, talvez, eu possa transformá-la em uma revista online. Mas ainda não sei como funciona o processo e tenho receio. Mas nunca se sabe, vá que amanhã a Nippop está disponível pra geral, já pensou? ♥

      Excluir
  5. Oi Mariana!
    Adorei a revista, a diagramação e o design ficaram lindos! Adorei as cores, a posição das coisas, eu certamente leria uma revista assim tão bem-feita! <3

    Respondendo seu comment, olha, as panquecas comuns são chatinhas de fazer mesmo porque elas quebram e tal. Essas de banana (caso você goste da fruta), são mais fáceis, porque depois que a parte de cima está cozidinha e com aqueles furinhos de ar, ela tá bem durinha e é só virar :) Eu faço com um pouquinho de manteiga pra facilitar essa parte, hahaha!
    E FAAAAAÇA PÃO DE QUEIJO! Esse é prático e gostoso, espero que consiga fazer e que goste! Depois me conte se conseguiu e como ficou <3

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh obrigada Shana! ♥

      HAHAHA, se eu fizer, mesmo que dê errado... eu te aviso! :P

      Excluir
  6. Eai, onde que eu faço pra comprar um exemplar pra mim?? hehe
    Parabéns pelo seu trabalho Mari, ficou incrivelmente lindo e deu pra ver que você se esforçou muito pra que tudo ficasse perfeito.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera poder vender essa maravilha! <3
      Nossa, e bota esforço, ficaria bem melhor se tivesse mais tempo. Tive que dividir muito o tempo com a monografia, quase não sobrou para diagramar :(
      Mas TCC é isso, né. Fazer o que? Fico feliz que tenha gostado do resultado ♥

      Excluir
  7. *o*... ( estou aqui encantada) Eu amei <3 <3 <3 <3

    Que revista incrível, e não posso deixar de dizer que o fato da Sakura esta na capa me deixou mais ainda de olhos brilhando.

    parabéns, pelo incrível trabalho.

    kissu :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! O especial da revista é sobre a CLAMP. Tive que deixar a pequena Sakura de capa, porque ela é fofa e tbm, foi a imagem de melhor qualidade que encontrei. Haha. Isso foi uma coisa bem dificil, eu desisti de várias imagens lindérrimas porque não tinham qualidade para impressão.

      Fico feliz que tenha gostado, Carol! Muito obrigada ♥
      Beijos!

      Excluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter