Impressões: Suijin No Hanayome

08:00

Eu que colori, hein hein hein. Imagem original (aqui).

Título: Suijin No Hanayome 水神の生贄
Autor: Touma Rei
Volumes: 03 (Ativo)
Gêneros: Fantasia, Histórico, Shoujo, Sobrenatural
Onde ler: Redisu

Asahi é uma garotinha que chama a atenção por sua beleza, com seus cabelos vermelhos (Akatsuki no Yona) e olhos acinzentados, ela é comparada à uma bonequinha. Quando estava próximo ao lago que tem em seu quintal, Asahi misteriosamente é sugada pela água e parando em outra era (InuYasha).  Lá, ela conhece um garoto chamado Subaru que a leva para sua aldeia. 

As pessoas dessa época se assustaram com a aparência da garota, como se fosse uma bruxa ou um demônio e com a mãe do Subaru não foi diferente. Ela disse que ficaria com a menina como se fosse sua filha, mas o que ela faz é terrível, oferece Asahi como um sacrifício (noiva) para o Deus da Água ao qual servem.

Assim como os humanos, o Deus da Água ficou instigado pela cor dos cabelos da menina e decidiu salvá-la (não sei dizer se a beleza da menina foi a razão, mas por enquanto, é o que parece) aaaaaaand aceitá-la como noiva. Calma! Ela é pequena, mas ele vai esperar ela crescer para se casarem. E aí que começa a aventura da pequena Asahi.


Escolhi ler Suijin No Hanayome, pois um dos comentários que vi era que muita gente tava amando o mangá, mesmo sabendo que o Deus da Água era extremamente cruel e arrogante, não pude deixar de lembrar de Ookami Shoujo to Kuro Ouji, onde muita gente ama e muita gente odeia porque o cara é estúpido com a garota. Só que... eu gostei. Eu me diverti com o anime e com a leitura (preciso terminar, por sinal). Então pensei "hmmm hmmm ela não gostou, mas tem uma grande chance de eu gostar". E os traços são bem lindinhos.

Ainda não defini se gosto ou não de Suijin No Hanayome, vou continuar acompanhando o mangá (se eu não me esquecer, porque né, são muitos). Estou curiosa para saber no que o Deus da Água se tornará. Meu palpite é que de babaca ele se torne o mais amável do mundo. Ele é muito sozinho, nem os outros deuses gostam de ficar perto dele, sente desprezo pelos humanos, mas é porque não os compreende, só presta atenção nos ruins, como o sacrifício, por exemplo. Ele não sente vontade de mover um dedo pelos humanos, acredito que Asahi vai mudar essa visão dele.

Já o Subaru... Ele se mostrou um personagem muito amável, mas algumas atitudes deles me fez criar um certo receio de que ele se transforme em algo ruim. Só espero que ele não seja legal demais e fique apaixonado pela Asahi e acabe sozinho, dá um dó, haha.

E Asahi é incrível, gosto da sua personalidade destemida, de inicio ela estava completamente assustada e não é para menos, pois era apenas uma criança. Mais velha, ela vai ficando mais forte e quero ver mais esse lado dela. E as mudanças que ela vai causar no mundo dos deuses. Será que ela vai conseguir voltar para sua era?

O que vocês acham? Gostaram deste shoujo? 
  

Você pode gostar também

6 comentários

  1. Faz muito tempo que não acompanho mangás (acho que o último que li foi Orange, no ano passado!). Quando vi que essa indicação tinha link, já fiquei feliz! Ahahahahah
    Deixei o link salvo aqui, para ler quando eu precisar dar uma relaxada no trabalho ^^ aí volto aqui para falar o que achei!
    Beijos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu tenho orange, achei encantador.
      Sempre que eu lembro, coloco o link de onde tem pra ler, haha.
      Até porque, quero que as pessoas caiam na scan que traduziu o mangá e não no mangahost e similares que só jogam lá o que os outros traduziram (eu fazia isso antes ><)
      Espero que goste! :D

      Excluir
  2. Ainda não conhecia esse mangá, e sendo sincera, nunca li nenhum, mas esse parece bem legal! Acho que eu ia gostar da protagonista também, aliás, deve ser impossível não se apegar enquanto vemos ela crescendo e se tornando mais confiante! Adorei a resenha ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ler esse então ;)
      Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  3. Oi Mariii!
    Eu achei a proposta interessante, mas me dá uma sensação de que tem tudo pra dar errado pelos motivos que você falou, HAHAHAHA! Ainda assim pode ser uma boa pedida, vou ver se assisto pra tirar minhas conclusões.
    Menine, você usa o My Anime List? Se não, é ÓTIMO pra não se perder nos mangás! Eu me perdia muito, principalmente quando os scans ficavam muito tempo sem atualizar e quando eu voltava pro mangá, não lembrava onde tinha parado... No MAL você pode marcar quantos capítulos leu em cada mangá, é super fácil de usar e é uma mão na roda pra se organizar! recomendo <3

    Beijinhos!

    P.S.: Gostosuras ou travessuras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não uso! Vou anotar a dica pra dar uma olhada. Mas eu tenho tendências em esquecer de anotar. Como eu baixo as coisas pra ler (pela falta de internet) eu me perco muito mais fácil, se eu lesse online era mais susse (acho). MAS VOU TENTAR ♥

      Haha, tô sabendo de onde é: GOSTOSURAS, pq sou legal.

      Excluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>