The pretty links - parte um! #criatividade

08:00


Oi, oi, oi! Como vai?

Por aqui tá tudo na mesma. Continuo na luta pra sair da minha cama zona de conforto diariamente. A questão é: eu ando com sérios probleminhas de criatividade. E como vocês bem sabem, (se não sabe, agora vai saber) ninguém nasce "criativo". Criatividade não é um dom, é algo que você precisa alimentar diariamente, com pesquisas, leituras, reflexão, através da observação e por aí vai.

Pensando nisso, decidi que o primeiro The Pretty Links seria para compartilhar com vocês os links de coisas "pretties" que vejo por aí, mas focados em criatividade/inspiração.


"Não deixa a criatividade morrer, não deixa a criatividade acabar.
O morro foi feito de criatividade. De criatividade, pra gente criar."

Adaptado de Alcione (1975)

✾✾✾

Carinhas é um blog que conheci há pouco tempo, criado por um casal de designers, que além dos conteúdos de muita qualidade, também conta com uma lojinha que vende frases ilustradas e motivacionais que são UMA GRACINHA. Eles também têm um desafio para fazer durante 30 dias para estimular a criatividade. Basta assinar a newsletter. Legal, né?

Enquanto procurava aplicativos relacionados a educação, cheguei ao "Desafio aceito". Ao ler o resumo do aplicativo fiquei muito empolgada para testá-lo. Os desafios são separados em 4 categorias:

EMOCIONAIS - Desafios para expressar sentimentos e emoções.
SOCIAIS - Desafios para promover interações divertidas e amigáveis.
INTELECTUAIS - Desafios para estimular a mente e aprender coisas novas.
FÍSICOS - Desafios ao ar livre, colocando o corpo em movimento e interagindo com a natureza.

São vários desafios para sair da rotina e ainda fazer o bem, tanto para si mesmo, quanto para o outro.

3. COMO  NÃO DEIXAR A CRIATIVIDADE MORRER
O último link é o mais longo, mas não menos importante. A palestra sobre "como não deixar a criatividade morrer". E um dos pontos que eu achei interessante é que o Murilo Gun comenta que quando crianças somos muito criativos e ao crescer vamos entrando numa caixa e aí precisamos reaprender a sair dela. Mas como eu disse inicialmente, nós não nascemos criativos e ele confirma isso com a seguinte frase: "se a criança nascer, sair da barriga e achar uma solução criativa para cortar o cordão umbilical aí ela é foda, ela nasceu criativa". É um vídeo divertido e com muitas dicas, vale muito a pena - eu já anotei várias.


E o que vocês fazem para se manterem criativos? 

Você pode gostar também

10 comentários

  1. Nossa, que legal! As vezes a gente realmente não consegue criar nada, dá aquele branco total. Adorei o post e as dicas.

    Beijos!

    www.blogminhaorbita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei apaixonada pelas frases ilustradas do blog carinhas *-* fiquei aqui pensando se participo do desafio... você está fazendo parte dele? É muito trabalhoso?

    No fim das contas, mesmo não estando criativa, você achou uma ótima solução de matéria! Adoro posts cheios de links e adorei o nome "The pretty links" também, ahahaha! Acho que a sua criatividade já voltou a funcionar aí, hein ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo né? ♥
      Participa sim, não custa nada, haha! Então, eu baixei e dei um bisu, a primeira coisa que eu queria era descobrir como fazer o checklist interativo no indesign. Segundo, não é uma lista muito complicada não. Mas eu tenho sérias dificuldades de focar em algo que tem que ser feito todos os dias. Como esse mês tô em treinamento (coisa da empresa) tô chegando muito cansada em casa. Vou esperar baixar a poeira aqui pra testar.

      Yay, fiquei muito feliz com o seu comentário. Obrigada e espero que possa te ajudar em algo também *3*

      Excluir
  3. Primeiro: que blog mais amor, adorei teu cantinho! E segundo: amei o post também! Super concordo com isso de que ninguém nasce criativo, é tudo fruto de muito exercício e esforço. Gostei muito desse Desafio Aceito, vou baixar (se tiver espaço HAHA) e vou visitar os outros dois links!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem espaço sim, é bem pequeno :P
      E MUITO OBRIGADA! Fico feliz que tenha gostado ❥ (roubei seu coração)
      Beijinhossss.

      Excluir
  4. Que legal essa postagem. Ultimamente minha criatividade está muito mal e acho que essas postagens de alguma forma vão me ajudar..

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo fazer mais postagens com dicas para estimular a criatividade, estou testando e se der certo. Posso compartilhar mais. Por hora, espero que poça te ajudar :*

      Excluir
  5. Oie Mari! Tudo bem? (haha sou dessas que já sai chamando as pessoas pelo apelido)

    Vim parar no seu blog através do blog da Lu (awn cute things) e já logo de cara amei o conteúdo desse post.
    Na época que eu escrevia histórias e o bloqueio criativo me pegava, eu parava de escrever e ia fazer qualquer outra coisa, tipo lavar louça. Sim! Hahah é meio inusitado, mas quando paramos de tentar achar a inspiração, ela aparece quando estamos fazendo qualquer outra coisa que não exija muita concentração; as melhores cenas e os melhores diálogos apareciam assim, enquanto limpava a casa ou tomava banho... AH, ouvir música e assistir videos clipes também ajudava bastante!

    Parabéns pelo blog lindo, já vou curiar os outros posts!

    Beijos de luz ♥
    https://emyteranishi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. trabalhar com a criatividade não é fácil
    Pq é uma fonte que não pode esgotar e some sempre que precisamos, né? rs
    Eu aprendi com um amigo a anotar todas as minhas ideias em um caderninho em um horário fixo no dia.
    Me obrigo a fazer isso.. Pensei que não daria certo, mas me surpreendi.

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>