Apaixone-se por Wish, grupo CLAMP

08:00

É com muita alegria no coração que completo mais uma leitura da CLAMP.
E, como sempre, não me decepcionaram.


Título: Wish ウィッシュ
Autores: CLAMP
Volumes: 04 (Completo)
Gêneros: Fantasia, Romance, Shoujo
Editora: JBC

Em uma noite estrelada, enquanto voltava do trabalho, Shuichiro Kudo encontra uma menina “cabeçuda demais para ser uma criança” presa entre as árvores. A menina acaba sendo atacada por um corvo e o rapaz a socorre. A pequenina se apresenta como Kohaku, um anjo, e como agradecimento diz que realizará qualquer desejo do homem que a salvou. Porém, o rapaz não tem desejo algum, sendo assim, Kohaku vai morar com Shuichiro até o dia em que ele tenha um desejo para ser realizado.

É assim que se inicia WISH, dessa forma toda inusitada e divertida. Adoro os traços da Kohaku chibi (pequena). É claro que Shuichiro não acredita nas palavras dela de início, e suas reações são engraçadas, pois Kohaku é muito sincera e inocente, ela não entende que no mundo dos humanos não é comum pessoas com asas. Engraçado que a Kohaku me lembra muito a Kobato (outra história da CLAMP) - por sinal ela faz um crossover por lá - o jeitinho ingênuo e fofo. São bem parecidas.


Uma coisa divertida (e extremamente fofa) é que os anjos ficam mais fracos durante a noite, daí ficam na “forma econômica”, só voltam ao tamanho normal com a luz do Sol (sua fonte de alimentação, por sinal), o mesmo acontece com os demônios, mas ao contrário - mais fortes à noite, chibizinhos de dia. E aí eles ficam naquela forma gorducha e fofa. Dá vontade de apertar.

Ah, Kohaku não está a toa na Terra, ela está numa missão para encontrar um arcanjo Hasui que desapareceu do mundo celestial. E como anjos não podem entrar no submundo, ela foi enviada ao mundo dos humanos para procurá-lo.

A partir daqui, qualquer coisa que eu falar pode ser spoiler. Mas queria tanto comentar sobre os relacionamentos que rolam em wish de forma bem spoilenta (existe essa palavra?). Mas posso dizer que é bem lindinho e quebra alguns tabus - o que deixa a história mais legal ainda.

O final me deixou impressionada, eu simplesmente amei o rumo que a história tomou e o Deus dessa história é daqueles em que todos deveriam acreditar. Esse sim é bondoso (quem ler, vai entender).

Uma pena que são apenas 4 volumes, queria mais. Muito mais. É uma leitura curta e muito agradável, recomendo muito (assim como todas as outras coisas da CLAMP).

Já conhecia a CLAMP? Gostou de WISH? 
Quer ver mais coisas desse grupo maravilhoso por aqui?

Você pode gostar também

3 comentários

  1. Eu já li alguns títulos da CLAMP... alguns gosto, alguns não, alguns gosto parcialmente, ahahaha! Mas uma coisa que eu não posso negar é como elas produzem mangás esteticamente lindos e histórias inusitadas, que realmente atiçam a curiosidade tanto para ler quanto para continuar lendo... ainda mais que as coisas sempre acabam tomando caminhos tensos e inesperados!
    Não conhecia esse título, mas vou procurá-lo porque adorei sua resenha <3

    ResponderExcluir
  2. Ooooi Mari!
    Eu comecei a ler Wish! Mas quando meu amigo me indicou, era um romance yaoi? Eventualmente descobri que Haku meio que não tem gênero então pode "tanto fazer", mas pra mim é um menininho mesmo. HAUHSUAHUAS
    Nao terminei por motivos de: os mangás estão na casa do meu amigo e ele mora em presidente prudente. Acho que consegui terminar o primeiro volume, mas a essa altura eu já esqueci tudo e precisava reler do começo... Enfim, a edição brasileira e lindaaaaa de viver né??? Inda bem ♥♥♥

    OBRIGADA PELAS GOSTOSURAS, VIU?

    Ah, sobre o MAL, acredite: é costume. Eu também achei que não ia lembrar de atualizar, mas aí eu realmente leio mais pelo pc, então é mais fácil. Não sei se funciona pelo celular ou se tem algum APP, nunca tentei, mas eu acabei acostumando! Facilitou tanto minha vida que eu adoro entrar lá rapidinho e atualizar minha info. Ele também faz cálculos e porcentagens e mostra o seu progresso tanto em mangás quanto animes, então é bacana de usar. Se fizer me add! Sou KawasumiShana lá também ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Parece bem legal mesmo, e eu adorei os traços -- CLAMP sempre é lindo, né?
    Gosto de mangá curtinho pq os muito longos me dão ansiedade e consomem minha vida hahaha vende aqui no Brasil ou vc viu pela internet?
    Difícil recomendar uma coisa que a gente gosta sem ser "spoilenta"né? Hahahahah!
    Queria saber se tudo bem eu te linkar no meu blog. :3
    Bjs

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>