Eleanor & Park, Raibow Rowell

08:00

Eleanor & Park é uma história triste, mas fofa. Com um final satisfatório, 
mas que deixa muito a desejar. Isso é possível?




Título: Eleanor and Park
Autora: Rainbow Rowell
Tradução: Caio Pereira
Editora: Novo Século
Número de páginas: 328 páginas
Ano: 2014

Comparada às outra meninas, Eleanor é muito diferente. Ela não se importa com sua aparência, veste-se com roupas largas de menino, acessórios estranhos, tem um cabelo ruivo e cacheado que chama muita atenção, é muito inteligente, mas também tem seus complexos. Eleanor vem de uma família totalmente problemática. Quanto mais você conhece o ambiente em que a menina vive, mais você fica chocado com a situação e mais empatia sente por ela.

Para ajudar, Eleanor é nova na cidade. Ela vai de ônibus para ir à escola, e logo no primeiro dia precisa lidar com as piadinhas, mas aguenta tudo de cabeça erguida. Um rapaz, Park sede um de seus lugares (sim, ele usava dois) para a garota sentar, mas não é muito simpático com ela e tampouco tem pensamentos simpáticos sobre ela. De inicio ele é meio babaca, essa é a verdade.

Na classe social dos estudantes Park se encontra no meio: não está com o grupo popular, que sacaneia os não populares, mas também não é sacaneado. Tudo o que ele faz é para evitar esses conflitos. Com a chegada de Eleanor, ele sente que isso pode mudar apenas por estar perto dela, por isso não dá muito atenção para a garota nova.


Aos poucos, e naturalmente, os dois jovens se aproximam. Compartilhando gostos, descobrindo novos sentimentos, tornando-os o casal mais fofo dos livros do ano.

Narrado em terceira pessoa, a história é alternada entre os pontos de vista de Eleanor para Park. E isso é uma coisa que eu gosto bastante, já que podemos ter um vislumbre do pensamento de cada um deles, sem precisar ficar deduzindo. É uma história que vai conquistando aos poucos, ao menos foi assim comigo.

Tanto o Park quanto a Eleanor me incomodaram em determinado momento, mas ninguém é perfeito e isso é legal também. O pior.. mas não tão ruim assim... foi o final. Ele termina bem, mas... podia ter mais, sabe? Deixou um gostinho de quero mais.

De um modo geral, é um livro muito bom e valeu a compra. Recomendo muito para quem quer uma história fofa sem ser muito clichê!

E o que você achou? Já leu ou quer ler Eleanor & Park?
Me conta! 

Você pode gostar também

5 comentários

  1. Will have to check out this book sometime! Thanks for the share, keep up the posts. Always love stopping by your blog.
    Scarlett

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito desse livro e as pessoas escreveram resenhas muito boas. E eu to precisando mesmo de uma leitura mais leve e fofa :)

    ResponderExcluir
  3. Gosto desses tipos de personagens... E narrativa em terceira pessoa acho interessante, se bem que gosto quando tem o ponto de vista direto do personagem. HAHAHA O mais importante de tudo, no fim, é a história. Os personagens podem até ser "mais ou menos", mas se a história for boa, acho que vale a pena!

    Fiquei curiosa, já está na minha lista de desejos!

    Beijos de luz ♥

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>