Apaixone-se pelo mundo mágico de The Ancient Magus Bride

10:34

É bem possível que The Ancient Magus Bride tenha se tornado meu anime favorito! ♥


O início do enredo já vem como um soco no estômago. Hatori Chise está sendo vendida em um leilão. Parece um pouco assustador, mas tentem não pensar muito nesse aspecto. Ela não foi sequestrada e vendida, foi uma escolha. Isso não torna as coisas melhores. Mas muda muito, né?

A razão da nossa protagonista escolher se vender é triste: ela quer um lar.

Chise não teve uma vida muito fácil. Sem família e sem expectativas de vida, ela só desejava que aquilo acabasse logo. Pra ela, o suicídio era a única opção (pelo menos, é o que deixa a entender), mas um homem oferece uma alternativa: o leilão.

A garota ainda não sabe, mas ela é uma Sleigh Beggy, um tipo muito raro entre os usuários de magia, que pode absorver e gerar energia mágica quase que ilimitada. Porém, a vida de um Sleigh Beggy é muito curta, pois se utiliza do próprio corpo para criar magia e não da natureza.

Por ser especial, muitas pessoas estavam interessadas na garota. Mas quem a compra é Elias Ainsworth, um mago com cabeça de caveira. WHAAT?

Você deve estar pensando: que diabos esse bichão quer com a menina a ponto de pagar tão caro por ela? (5 milhões de dinheiros) Mas não! Não é o que você está pensando. Ele simplesmente compra ela para ser sua aprendiz… e tem mais uma razão surpresa.

Eu sei que a aparência dele deveria deixar a situação mais assustadora, mas não. Com o tempo você vai começar shippar os dois - vai sim, haha.

Elias é uma espécie de mago em extinção, é conhecido como o Mago dos Espinhos. Na verdade não se sabe muito sobre a sua origem. Ele é muito misterioso e esconde muitas coisas, mas trata Chise com muita gentileza e carinho. A primeira coisa que ele diz quando vê ela é: “Você não precisa abaixar a cabeça. Olhe pra frente com confiança”. E quando chegam em casa, a primeira coisa que faz é tirar as correntes dela.

Olhe pra essa caveirinha e diga que sente algum tipo de medo:

Depois disso, somos apresentados a um mundo mágico que é maravilhoso. Chise passa a aprender a magia e conhecer diversas criaturas lindas - outras nem tanto. A animação está lindíssima e rica em folclore. Sou apaixonada pelos seres místicos de The Ancient Magus Bride. O mais legal é que, a grande maioria, tem uma influência quase fiel ao folclore britânico. O que me deu muita vontade de pesquisar mais a respeito, o pouco que vi já me deixou fascinada.

Mas devo alertar, como uma pessoa que já está bem a frente na história: Não se assustem com os primeiros episódios. A situação da escravidão. O possível relacionamento de Chise e Elias. Não problematize tanto isso. Tem muita coisa para ser entendida com relação ao Elias. Sinto a necessidade de explicar uma delas agora, pois tenho medo que desistam por conta disso. Haverá situações em que você pode querer questionar a moralidade do mago. Mas você não pode por uma moral humana nele. Ele não é humano, ele não entende um humano. Essa é outra razão para ele querer Chise por perto, ele acredita que “criar” uma humana fará com que crie empatia, entendendendo suas escolhas e emoções.


Logo no primeiro episódio, tem uma cena muito cômica dele tirando a roupa dela para dar banho. Enquanto eu dei risada, vi que isso assustou uma galerinha. Mas não tem NADA de sexual na ação. Outra situação: no Crunchyroll traduziram o “puppy” como “cachorrinha” e isso pegou muito mal dadas as circunstâncias. Quando li o mangá traduzido por uma scan ficou como "filhotinho", o que dá uma boa amenizada. No mangá (com tradução oficial da Devir) o Elias a chama de "Pupil" (pupilo), mas a Chise pensa ter ouvido a palavra "Puppy" ou seja, cerveja.

O Elias é uma incógnita, não sabemos de fato o que ele quer fazer, do que é capaz. Mas essa é uma das razões para continuar acompanhando essa série maravilhosa.

Uma dica que dou para você: assistam até o 4º episódio, pelo menos. Os três primeiros são introdutórios e mostra uma Chise que ainda sofre com o passado, que ainda está muito dependente do mago. A ação começa a partir disso, onde a história começa a se desenvolver de verdade, onde conhecemos um possível vilão e muitos seres mágicos.



Queria poder falar muito mais sobre The Ancient Magus Bride, mas já me estendi o suficiente. Essa série merece muita atenção. Espero que gostem tanto quanto eu gostei. Pra quem quiser acompanhar o mangá ele está sendo lançado aqui no Brasil pela editora Devir (eu já tenho o meu). O anime está sendo lançado pelo Crunchyroll, serão 24 episódios encantadores. Também tem 3 OVAS, mas recomendo deixar estes para depois. Eu particularmente não gostei deles.

Por fim, estou pretendendo fazer mais um post sobre The Ancient Magus Bride apenas apresentando os seres mágicos da série, o que acham?

Se você ainda não se convenceu se o anime é bom, 
dá uma olhada no MV abaixo e depois me conta o que achou.


Você pode gostar também

15 comentários

  1. Oi, Mariana!
    Eu gostaria muito de ter mais contato com animes, pois os poucos que assisti me fizeram gostar bastante desse gênero. Queria tanto conferir alguns mais clássicos, como Sailor Moon, como também outros mais recentes. Gostei da proposta desse que você indicou e mesmo com alguns problemas parece ser bem doce e encantador. Vou procurar pra assistir! Quem sabe assim eu engato de vez nesse mundo, hahaha.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode voltar a assistir com esse, você vai se apaixonar - é maravilhoso MESMO ♥

      Excluir
  2. ain que legal, nao sabia desse anime e ja fiquei com muita vontade de assistir
    ate porque to procurando animes novos
    obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse é bem novo, ainda está em lançamento! HAHA ♥

      Excluir
  3. Uau, considerei tudo que você disse, mesmo assim achei bem creepy, minha mente tem mania de problematizar tudo. No entanto, eu curti a ideia do anime, é um pouco diferente do habitual, apesar de ter me lembrado um pouco A Bela e a Fera (KKK não sei se encaixa, mas) e gosto muito dessas coises de magia e seres místicos. Por enquanto tenho uma lista gigantesca de coisas pra ver, mas espero cruzar com esse anime no futuro; com certeza assistirei.

    xoxo http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem um lado creepy mesmo. Na verdade, é uma mistura de tudo quanto é gênero. Muita gente comenta que este anime lembra A Bela e a Fera, mas eu não acho. A próxima indicação que farei realmente lembra, espero que esteja por aqui para ver também - haha. Cruze mesmo, vc não se arrepender ♥

      Excluir
  4. Não conhecia esse anime, mas essa frase que você citou "Você não precisa abaixar a cabeça. Olhe pra frente com confiança” me deixou curiosa. Não sei, mas me lembrou algo como A Bela e a Fera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA mas não tem nada a ver, acredite em mim! :P

      Excluir
  5. Ai, faz tempo que não assisto nenhum anime e a vontade de voltar a assitir veio com tudo com esse seu post. Não conhecia esse anime, mas com certeza já anotei o nome para ver, as imagens e gifs que ilustram o post tbm colaboraram com a vontade de assistir. Amo coisas que envolvem magia e pelo o que você disse eles a utilizam de forma diferente e já amei?

    Ps: Não fiquei com medo da caveirinha tbm, inclusive achei super fofa!

    Beijos da PINGUIM TAGARELA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Elias é fofo, tudo bem que essa não é a verdadeira forma dele, mas continuo gostando. As vezes tenho um gosto peculiar, haha. Espero que goste ♥

      Excluir
  6. Olá!
    Faz muito tempo que assisti um anime mas,gostei desse pare bem diferente e interessante.Logo por possuir magia e todo uma história de passado e poderes,eu tento não shippar mais eu sou terrivel se deixar eu shippo ate a porta e a maçaneta kkkk.
    Adorei conhecer esse anime.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, um mal chamado ship! Sei bem como é, mas esse casal vai dar motivos para shippar ♥

      Excluir
  7. Guria, o engraçado é que eu nem sabia que seu post estava na interação e já tinha clicado porque vi o anúncio no FB e estou louca pra ver esse anime, haha. Confesso que li a postagem receosa porque não sabia se queria mais informações sobre, afinal, as imagens e a proposta do anime são bastante misteriosas, mas no fim, seu post só me deu ainda mais vontade de assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Fico feliz em sabe disso *-*
      Ebaaaa, veja e depois me conta como foi ♥

      Excluir
  8. Mesmo no meio de cultura pop que me cerca não cheguei a ouvir falar desse anime, ultimamente não tenho visto muitos animes. Vou procurar esse.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>