Desabafo: Cabelos coloridos

08:00

Cabelos coloridos é o que há.

Cabelos coloridos

Sempre fui apaixonada por cabelos coloridos, mas obviamente minha mãe não era muito fã, então eu não podia pintar. A primeira vez que colori meu cabelo foi perto dos 14 anos. Eu fui na farmácia, comprei a tinta vermelha e pintei em casa mesmo. Eu já estava preparada para a bronca, mas quando minha mãe chegou ela disse simplesmente “ficou bom em você”.

Desde então, mantive meu cabelo vermelho. Não demorou muito para piadinhas de “pintou com água de vina?”. Sempre que meu pai ia esquentar a vina (salsicha pra quem não é do Paraná) me perguntava se eu queria a água para pintar o cabelo. Também já fui chamada de “palito de fósforo” por ser magrinha e cabeça vermelha (o magrinha já faz muitos anos - e também não sinto falta).

Apesar de ser apaixonada pelo vermelho, sempre quis cores mais legais, como um rosa ou um roxo. Minha preocupação maior era com o trabalho, mesmo a minha profissão permitindo tatuagens, piercings e cabelo diferentão, ainda existem muitos lugares conservadores. Outra razão para eu não colorir é que eu não sou muito cuidadosa com meu cabelinho. DÁ MUITO TRABALHO CUIDAR, os produtos são caros (ou eu que sou muito mão fechada), não tenho tanto tempo disponível (quando tenho, quero dormir), dá até preguiça só de pensar.

Parando para reler o que eu escrevi, cheguei a uma conclusão
que tenho preguiça de cuidar de mim mesma - preciso melhorar isso.

E porque eu decidi falar sobre isso?

Recentemente ouvi uma conversa que me deixou muito incomodada. A pessoa em questão, estava comentando sobre uma mecha colorida de outra fulaninha, alegando que ela parecia uma “monster high” como se isso fosse uma ofensa. E depois, veio com “a guria tem 30 anos e acha que é adolescente para ficar com cabelo desse jeito”.

Eu fiquei meio… né? Qual a relação?

Cabelos coloridos gif

Toda essa situação me deixou bastante irritada, mas não diminuiu a minha vontade de ter um cabelão colorido, nananinanão. Eu ainda vou colorir ele inteirinho, só espere pra ver. E se reclamarem taco um arco-íris nele.


E você, tem cabelo colorido?
Gostaria de alguma cor específica? Vamos conversar. 


Você pode gostar também

9 comentários

  1. Hoje em dia é possível ir ao salão rapidinho e pintar o cabelo de colorido <3 e o preço está mais acessível do que anos atrás!
    O meu é rosa há pelo menos 2 anos, mas já pintei de várias cores. Não me sinto eu mesma com o cabelo natural

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então menina! Eu fui num salão para deixar rosa, mas não deu certo :(
      A pessoa não soube fazer, a tinta que ela usou deixou meio avermelhado. Mas já foi um avanço eu ter ido. Quem sabe na próxima, haha!

      Seu cabelo é lindo ♥

      Excluir
  2. Eu sempre achei clichê o argumento "quem desdenha quer comprar", até que tive uma experiência com a minha cunhada. Ela fez um comentário meio desagradável sobre uma nail art que fiz em mim, e então meu namorado perguntou porque ela não pintava as unhas também... foi então que ela respondeu que a unha dela não crescia e não dava pra fazer nada. Depois disso, vejo em comentários maldosos um profundo desejo da pessoa ser da mesma forma de quem está criticando, mas não tem coragem, e deve ser o caso da pessoinha de comentário desagradável que você citou no seu post. Uma pena algumas pessoas não conseguirem se libertar!

    Mas enfim, esse ano eu quero pintar meu cabelo! Quero fazer um underlayer rosa ou azul. Sempre gostei muito de cabelo colorido nos outros mas, como também tenho essa preguiça e indisponibilidade de comprar produtos caros pra manter, nunca tinha tomado coragem. Mas acho que um underlayer eu consigo manter, então vou me arriscar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso a mesma coisa! Se a pessoa não se importa com aquilo, ela não vai perder tempo falando coisas desagradáveis. Eu até comentei isso com um colega que estava presente na hora. Numa dessas ela quer ser colorida também, mas tem medo do julgamento que ela mesma faz. Vai saber.

      Temos o mesmo problema então, hahaha! Mas faça, vai ficar lindo em você também! ♥

      Excluir
  3. Hoe, Mari! Tudo bom? :)

    Eu não tenho um currículo vasto de coloração no cabelo, mas já passei por umas aventurinhas com cabelo roxo, loiro mega descolorido e vermelho. As duas últimas me deram um susto danado e não aguentei muito tempo com essas cores, mas valeu a pena apenas pela experiência, hehe!

    Ah, eu sei que cuidar do cabelo, ou mesmo fazer a unha ou um skincare, dá trabalho, mas sabe? Acho que é questão de se tratar o mesmo fato, a mesma tarefa de uma forma diferente. Afinal, algo pode ser trabalhoso - isso não vai mudar -, mas pode ser também prazeroso! Esses cuidados são quase uma meditação; é aquele momento do dia que você dá um carinho para si mesma, se toca, se entende, se ama. É só seu para si mesma. Vamos nos dar ao direito de nos amarmos mais, muito mais, florzinha! :)

    Estou torcendo por ti! E força na peruca, hehe!
    Beijos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Quanto tempo :3
      Tudo sim e com você?

      Hahaha, eu me assustei quando passe preto, acredita? Eu era acostumada com o ruivo desde os 14 anos. Quando pintei de preto todo mundo estranhou. Mas acabei me acostumando.


      Não tenho paciência para meditar também. HSUASUA
      Ok, eu entendi o que quis dizer. E concordo. Mas aos pouquinhos estou melhorando, até fui no salão descolorir o cabelo. E olha que não curto ir em salão!

      Obrigada linda!! ♥

      Excluir
  4. Mulher, para de passar vontade e pinta esse cabelo!! Quando eu encontrei alguém com a capacidade pra fazer isso, foi a melhor coisa que me aconteceu!!! Eu me sinto muito 'eu mesma' com o cabelo rosa(agora está azul), não volto para a cor natural nunca mais!!!!
    Não posso falar por outras pessoas de cabelo colorido, mas, pra mim, mexeu muito forte na alto estima!!!!

    No começo eu nem cuidava direito, só fazia hidratação - o q eu estava pensando?? - mas tem bastante produto baratinho que faz efeito, pra não gastar muito.
    Tenta uma vez, se você detestar, sempre há um jeito de resolver; além disso, o cabelo cresce de novo.

    (Não dá pra logar com o twitter? Q absurdo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiin senhorita anonima, quero ver seus cabelos! haha
      Eu lembro que depois que fiquei ruiva, nunca mais voltei a cor natural, nem sei mais como é. Eu criei coragem e uma parte do meu cabelo tá azul ♥
      Tá bem destruidinho, mas comprei uns produtinhos e vamos ver se recupero.

      Ai que paia, mas tem a opção Nome/URL, não dá pra por a URL do twitter? Sempre comento com a conta do google, então nunca me liguei nisso.. sorry!

      Muito obrigada pelo comentário. Apareça mais vezes ♥

      Excluir
  5. Nossa, fazia muito tempo que eu não passava aqui! Não sei exatamente quanto tempo faz que tu postou esse blog aqui, mas olha, é f*da mesmo.

    Eu tenho 27 agora e desde os 21 eu tenho o cabelo tooodo roxo, mas não é assim qualquer roxo não! É aquele roxo quase neon locão que as pessoas ficam cegas quando bate o Sol!! Toda minha vida eu sempre quis ter o cabelo roxo e quando consegui, me senti a rainha do universo (e ainda me sinto hahaha), me sinto linda, maravilhosa, tesuda e tudo mais, mas eu ODEIO que as pessoas me olhem, sofro de ansiedade e depressão e não é fácil. Fiquei pensando se parava ou se encarava isso e daí me veio a ideia de que eu estaria abrindo mão de uma baita felicidade por causa dos outros, né? Então eu encarei. Foi muito foda, mas encarei. Hoje eu já não ligo -muito- em questão de emprego a minha área (biblioteconomia) é extremamente conservadora. Tenho piercing e tatuagem também, mas foram poucos os chefes legais que não ligavam pra cor de cabelo e as outras coisinhas, então né...de novo, é foooda.

    As vezes pra mudar um pouquinho eu pinto um pedaço da parte de trás de azul, turquesa ou rosa pq fica bonito com roxo e daí as pessoas cochicham por aí por causa da idade e não sei o que, mas atualmente eu me viro e do nos dedos mesmo, na lata, pq respeito é bom e eu vou exigir sempre o mínimo de educação né? Então não sei se minha história fica como algo positivo pra ti, mas fica o registro da minha jornada colorida XD voltar pra cor natural? nunca tive vontade!

    Outras coisinhas: Eu sempre fiz esses procedimentos de descolorir, pintar, selagem e tals em casa e minha mãe sempre me ajuda quando pode também. Quando vou no salão geral cai babando no meu cabelo, mas não gosto que mexam em salão pq tive mts más experiências (corto em casa geralmente tb). Os produtos hoje em dia estão mais acessíveis realmente. Eu uso mais a linha da amend pra cabelos com química e também, faço cronograma capilar, enfio até babosa no cabelo =DD (funciona) e uso mt as ampolinhas de 50 centavos por aí. Não é mais tão caro e se procurar por marcas que vendam embalagem de salão (1kg ou mais) vale muito a pena o investimento!

    Um abraço colorido dos meus cachorros roxos pra ti <3

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>