Descendants of the sun 태양의 후예

08:00

Sinto que estou começando a virar uma dorameira, será?

Descendants of the sun

Título: Taeyangui Huye 태양의 후예
Título alternativo: Descendants of the sun (Descendentes do Sol) 
Gênero: Drama, ação,  romance
Onde assistir: Netflix, DramaFever, Viki
Episódios: 19
Ano: 2016

Em Descendants of the sunou DOTS que é mais fácil - conhecemos Yoo Shi Jin, o capitão das forças especiais. Graças a um incidente com um ladrãozinho de rua, o capitão e seu companheiro Seo Dae-young precisam ir ao hospital recuperar o celular que fora roubado. Na sala de emergência, Shi Jin encontra Kang Mo Yeon pela primeira vez e é amor a primeira vista, ele se encanta com a atitude da doutora. Ela, não resistindo ao charme de Shi Jin (quem resiste) começa a sair com ele. No entanto, eles nunca conseguem levar um encontro até o fim, pois ambos são muito ocupados. Percebendo que não daria certo, Mo Yeon decide acabar esse relacionamento.

Mas o destino não quer que eles fiquem separados, não, não, não. Oito meses depois, Shi Jin está em Urk numa missão de paz. E Mo Yeon, após rejeitar as investidas sexuais do presidente do hospital, Han Suk-won, é nomeada pelo mesmo para liderar uma equipe médica em Urk. E lá reinicia a história do soldadinho e a mediquinha. No diminutivo, SIM, porque é fofo.

Minha vida mudou totalmente depois de DOTS. O charme que o Song Joon Ki trouxe para o personagem foi arrebatador - fiquei sem ar. A cada cena em que ele aparecia eu tinha vontade de ter ele só pra apertar aquela cara fofa. E eu nem achei o Song Joon Ki (o ator) bonito, mas o Yoo Shi Jin virou crush - que sorriso, sem or, que sorriso.

Descendants of the sun - Song Joon Ki

A fotografia e a trilha sonora são lindíssimas e criaram um clima todo especial para as cenas, principalmente para as românticas - awn! ♥

Já tem um tempo que assisti esse dorama e não consigo me lembrar de personagens que não tenha gostado. Acho que todos se saíram bem - ou foram tão irrelevantes que não consigo me lembrar, o que é totalmente possível - se teve algum ruim, não afetou em nada a série.

Descendants of the sun - Kim Ji-won and Jin Goo

Gostei muito do casal principal, do casal secundário e da amizade que os homens dos casais citados possuem. Me diverti muito mais com os rapazes juntos. Um possível shipp poderia surgir deles? Mas é claro. Porém, entretanto, todavia… eles com suas mulheres ficaram mais fofos, já que reagiam de forma adorável na presença delas.

Só queria dizer uma coisinha: Shi Jin é meu queridinho da série, porém, não podemos deixar de falar do Daniel Spencer. Este rapaz conserta eletrodomésticos, carros, pessoas (é médico) e até coração partido, não há nada que esse homem não conserte.

Descendants of the sun - Daniel Spencer
Exceto a mente de uma mulher - HAHA

E o beijo?

Olha.. teve beijo bem chocho, mas não por causa do Song Joon Ki, ele foi muito bem, haha. É que sempre que tem beijo surpresa, as reações são um pouco fracas, ao meu ver. Mas só teve uma situação assim, acho. As outras situações foram bem lindinhas e eu super apoiei.

Resumindo.

Fotografia, trilha sonora, enredo, Song Joon Ki e beijos foram “fofamente” executados, por isso mereciam uma indicação aqui no Pretty things.

Já conhecia DOTS? O que achou do drama, assistiria?
Tem alguma indicação maravilhosa para mim?

Você pode gostar também

23 comentários

  1. Oiiiiiiiiiii!!! Então menina, eu to meio por fora desse mundo de doramas e coisas kawais ahhahaa. Ando meio sem tempo e no tempo vago acabo ficando focada nas séries tensas da netflix hahahaa.
    Achei bem romantiquinho hahahaha e isso não faz muito meu tipo, mas tenho certeza que pra quem gosta é uma boa opção apesar de vc ter achado algumas parte meio chochas né? XD

    Ta rolando um sorteio no meu blog, se quiser participar será muito bem vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem! Eu sou super novata nisso. E não sei se vou muito longe, por conta do tempo também. Mas é bom variar um pouco de vez em quando, hehe. Obrigada pelo comentário, mesmo assim. Vou dar uma olhadinha lá, obrigada! Beijinhos.

      Excluir
  2. Olá tudo bem? Já vi disponivel na Netflix mais confesso que nunca senti interesse em assistir, não é bem meu gênero favorito, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari! Tudo bem ctg?! Faz algum tempo que não vejo nenhum dorama. Sempre acho eles levinhos e gostosos de assistir. Esse não conhecia mas, pelo que você contou, pare fluir super bem e daqueles que agrada os olhos né?! rsrs brincadeira a parte, de fato acho que a maioria dos doramas tem um fotografia bem bonita. Vou procurar esse pra ver ^^ obg pela indicação =D beijos beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade. Fora esse, outro de fotografia maravilhosa é o Goblin. E foram os unicos doramas que vi, haha! Espero que goste deste ♥

      Excluir
  4. Olá, muito obrigada pela dica de dorama, já fiquei com vontade de assistir, achei super interessante o perfil/profissão do casal principal e pelos seus comentários super favoráveis parece ser ótimo.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Se você está virando "dorameira" eu já sou. Me viciei em doramas ano passado e cara, nem imagino mais minha vida sem eles. Em particular falando de DOS, cara, se tornou o melhor dorama da minha vida e o meu preferido. É um dorama tão bonito, intenso e que nos enche de expectativas. AAAAAAAA sou completamente apaixonada <3333333

    Beijos!
    www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério!!!? Me indica alguns entõm! ♥♥♥

      Excluir
  6. Que coisa linda! Deu muita vontade de conhecer esse, ando precisando ver umas coisinhas leves e fofas mesmo, e essa parece uma ótima opção :) sou danado pra ter crush nos atores de dorama, só de ver tua descrição aqui eu acho que já crushei kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Ai mds! HAHA!
      Eu nunca tinha entendido o pq das pessoas acharem tão deuses esses coreanos, até ver um dorama, hahaha! Ainn, espero que goste dele então, hehe ♥

      Excluir
  7. Oie
    nunca vi dorama mas sempre vejo muitas blogueiras recomendado e com certeza tenho curiosidade e esse parece ser só amor, gostei demais do que li e a dica esta mais que anotada

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era assim, sempre via as pessoas recomendando mas ficava com um pé atrás. Espero que você goste como eu gostei ♥

      Excluir
  8. uma amiga minha adora doramas e eu vou indicar pra ela, certamente ela vai se desmanchar de amores pela história... ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela assistir, me conta depois o que ela achou, tá? *w*

      Excluir
  9. Eu to pra assistir esse faz tempo, porque é o queridinho de uma amiga, mas ainda não consegui engrenar o primeiro episódio . Depois de ler sua resenha, vou tentar dar mais uma chance pra ele!

    Eu não assisti muitos doramas ainda mas, se você aceitar minha humilde opinião, recomendo Age of Youth (ou Hello My Twenties), que é uma série muito amorzinho (e fez tanto sucesso que teve até segunda temporada!!!). É minha queridinha por não ter uma personagem principal e acontecer MUITA coisa em apenas 1 temporada ahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que goste!!!!
      Eeeeeeeeeeeee... Mas é claro que eu aceito a sua opinião ♥
      Eu nunca ouvi falar, mas vou dar uma olhada sim! GOSTO ASSIM! Quanto muitas coisas acontecem, haha! Se eu gostar, recomendarei aqui como sua indicação lindaaa! ♥

      Excluir
  10. Olá, não conhecia esse dorama, mas pelos seus comentários parece estar uma fofura *-* Vou anotar a dica e assistir quando tiver um tempinho.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mariana,
    Não conhecia Dots e nunca assisti um Dorama. Sei o que é, mas ainda não tive a oportunidade. Por estar disponível na Netflix e serem apenas 19 episódios, acho que vou ser iniciado por DESCENDANTS OF THE SUN.
    Agora, vou aproveitar e pedir um help: Como se faz para colocar essa janelinha de curtir a fanpage no blogger? ;-)
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Que legal, espero que você goste.
      Ain, aí você me pegou, tenho quase certeza que essa opção já veio com o meu layout, mas já faz tanto tempo que eu não me lembro. Não é bem a mesma coisa, mas tem esse "site" se te ajudar, é bem facinho.
      Beijos.

      Excluir
  12. Nunca fui muito de doramas, não sei porquê, mas comecei a assistir um chamado Save me, não se se você conhece, foi lançado ano passado, e eu fiquei apaixonadaaaaaaaaaaaa. Porque eu passei tanto tempo da minha vida ignorando esse universo? Não sei! Dei uma paradinha de assistir porque eu tava ficar muito atacada ahsuahs
    Amei sua dica, parece muito bom, já fica para o próximo da lista <3
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAAHAHAHHAA socorro! Sei bem como é essa sensação. Não conheço o dorama, mas vou guardar esse nome pra depois. A unica coisa que me incomoda é que eu tenho a sensação de perder muito tempo sabe. Por isso 'tou indo devagar. Mas adorei conhecer esse novo mundo. Até aprendi umas palavrinhas em coreano: Annyeonghaseyo, gamsahamnida, aniyo... haha! Espero que você goste ♥

      Excluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>