Niehime to Kemono no Ou: Um shoujo bem no estilo A Bela e a Fera

08:00

Quando vi a capa de Niehime to kemono no Ou a primeira coisa que pensei foi:
“Será que é parecido com The Ancient Magus’ Bride?”

Niehime to kemono no Ou

Título: Niehime to Kemono no Ou 贄姫と獣の王
Título alternativo: Sacrificial Princess and the King of Beasts
Autor: Tomofuji Yuu
Volumes: Desconhecido. Em laçamento.
Público alvo: Shoujo
Gêneros: Drama, Fantasia, Romance
Mangá em inglês disponível na Amazon

Num mundo dividido entre monstros e humanos, temos Saliphie (a Bela), a pequena humana que nasceu para servir de sacrifício e virar comida do Rei das Bestas e dos Demônios (a Fera), e o próprio Rei das Bestas, que não possui um nome, um ser de aparência assustadora, mas que no fundo é um amorzinho  bem típico de shoujo.

Todos os sacrifícios gritam, choram e imploram por suas vidas, mas não Saliphie. Ela vai até o Rei com um sorriso nos lábios e sem temer a morte ou mesmo a presença dele, atitude que o deixa surpreso e eu diria curioso, porque ele decide passar os dias que faltam para o ritual com ela.

No dia de seu sacrifício, a pequena descobre o segredo mais íntimo da Fera além da bondade que há por trás daquela fachada monstruosa. Nunca foi a vontade do Rei devorar seres humanos, mas era um ritual comum para aquele mundo. Ele não os devorava, mas os libertava. Ninguém assistia ao ritual. Quando terminava não havia um corpo, apenas sangue… muito sangue. Logo, todos se convenciam de que o Rei havia comido a pessoinha.

Não foi diferente com Saliphie, o Rei tentou libertá-la, mas ela pediu para ficar e ser devorada (Este momento se assemelha um pouco com The Ancient Magus’ Bride - o desejo da morte). Ela diz isso sem medo. Por ter nascido para ser um sacrifício, a garota não tinha um lar, não criara laços com ninguém e não teria para onde voltar, logo, ser devorada era a única opção que ela tinha. Mas ao invés de matá-la ele faz o quê? Quebra suas correntes e a transforma em sua noiva. Olha o The Ancient Magus’ Bride novamente.


Na verdade, Niehime to Kemono no Ou é bem diferente do Magus’ Bride no quesito história. Ele é mais romantizado como A Bela e a Fera, do que mágico e melodramático como Magus Bride, mas nem por isso é ruim.

Nos poucos capítulos que li de Niehime to Kemono no Ou deu a entender que terá muita magia também, mas com todos os clichés de Shoujo junto - que eu adoro. O mangá é todo fofinho, os personagens são bem desenhados e com personalidades boazinhas. A Saliphie tem uma amiga que é tipo um jacaré que é toda romântica e até fica corada e dois bichinhos que eu não tenho ideia do que são, mas que adoram ela e são muito engraçadinhos.

Se você quer uma história de magia, mas com um romance bem fofinho este mangá é pra você. Eu li todos os capítulos disponíveis e estou ansiosa para ler mais.

E você, o que achou de Niehime to Kemono no Ou? Gostaria de ler?



Você pode gostar também

9 comentários

  1. Ai que fofurinha de dica menina, fiquei apaixonada demais e fazia tanto tempo que não lia uma dica dessas, gosto de romances e de magia na mesma moeda, então sei que amaria <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Que interessante, não sei nada sobre mangás e não tenho referencias para começar uma leitura prazerosa mas quero sim conhecer esse mundo.

    Adorei seu post.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Nossa, fiquei encantada.pela historia.
    Necessito ler e me aprofundar mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Konnichiwa!!!!

    Nossa parece muito interessante esse mangá *o*... quero...
    A um tempo atras ficou na moda heroínas de cabelo vermelho, agora e moda que o par seja dese jeito sera???
    Sinceramente acho intrigante é da muita vontade de ler o//
    mas sera que ele pode virar um cara bonito depois?

    Ameii <3

    Ahh... tá rolando um sorteio de aniversario de dois anos do meu blog, ficaria muito feliz se participasse. É só entrar na pagina do face e clicar na foto e seguir as regrinhas. :***

    https://www.facebook.com/Watashinosekaibykrol/photos/a.435191546686450.1073741828.408024429403162/706186586253610/?type=3&theater

    Kissu :***

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei de conhecer esse mangá. Achei super legal ser uma espécie de releitura de A bela e a fera. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que interessante. Gostei bastante da história, da capa e das ilustrações. Com certeza, vale muito a pena compartilhar a indicação. super bjo

    ResponderExcluir
  7. que Rei Fera diferente, não come, liberta, gostei dessa indicação, apesar de já ser baseado em a Bela e a Fera, achei genial e certamente vai para minha lista.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Gosto de releituras de contos de fadas, se bem que este parece ser mais que isso. E geralmente leio shoujos mais adultos, e sem fantasia/magia, mas nossa o traço deste estão tão lindo! ♥

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Acho interessante releituras, eu particularmente já li algumas, mas nada no formato de mangá, achei bem legal a sua publicação, mas infelizmente não pretendo realizar essa leitura!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>