Eleanor & Park, Raibow Rowell

08:00

Eleanor & Park é uma história triste, mas fofa. Com um final satisfatório, 
mas que deixa muito a desejar. Isso é possível?




Título: Eleanor and Park
Autora: Rainbow Rowell
Tradução: Caio Pereira
Editora: Novo Século
Número de páginas: 328 páginas
Ano: 2014

Comparada às outra meninas, Eleanor é muito diferente. Ela não se importa com sua aparência, veste-se com roupas largas de menino, acessórios estranhos, tem um cabelo ruivo e cacheado que chama muita atenção, é muito inteligente, mas também tem seus complexos. Eleanor vem de uma família totalmente problemática. Quanto mais você conhece o ambiente em que a menina vive, mais você fica chocado com a situação e mais empatia sente por ela.

Para ajudar, Eleanor é nova na cidade. Ela vai de ônibus para ir à escola, e logo no primeiro dia precisa lidar com as piadinhas, mas aguenta tudo de cabeça erguida. Um rapaz, Park sede um de seus lugares (sim, ele usava dois) para a garota sentar, mas não é muito simpático com ela e tampouco tem pensamentos simpáticos sobre ela. De inicio ele é meio babaca, essa é a verdade.

Na classe social dos estudantes Park se encontra no meio: não está com o grupo popular, que sacaneia os não populares, mas também não é sacaneado. Tudo o que ele faz é para evitar esses conflitos. Com a chegada de Eleanor, ele sente que isso pode mudar apenas por estar perto dela, por isso não dá muito atenção para a garota nova.


Aos poucos, e naturalmente, os dois jovens se aproximam. Compartilhando gostos, descobrindo novos sentimentos, tornando-os o casal mais fofo dos livros do ano.

Narrado em terceira pessoa, a história é alternada entre os pontos de vista de Eleanor para Park. E isso é uma coisa que eu gosto bastante, já que podemos ter um vislumbre do pensamento de cada um deles, sem precisar ficar deduzindo. É uma história que vai conquistando aos poucos, ao menos foi assim comigo.

Tanto o Park quanto a Eleanor me incomodaram em determinado momento, mas ninguém é perfeito e isso é legal também. O pior.. mas não tão ruim assim... foi o final. Ele termina bem, mas... podia ter mais, sabe? Deixou um gostinho de quero mais.

De um modo geral, é um livro muito bom e valeu a compra. Recomendo muito para quem quer uma história fofa sem ser muito clichê!

E o que você achou? Já leu ou quer ler Eleanor & Park?
Me conta! 

Você pode gostar também

5 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito desse livro e as pessoas escreveram resenhas muito boas. E eu to precisando mesmo de uma leitura mais leve e fofa :)

    ResponderExcluir
  3. Gosto desses tipos de personagens... E narrativa em terceira pessoa acho interessante, se bem que gosto quando tem o ponto de vista direto do personagem. HAHAHA O mais importante de tudo, no fim, é a história. Os personagens podem até ser "mais ou menos", mas se a história for boa, acho que vale a pena!

    Fiquei curiosa, já está na minha lista de desejos!

    Beijos de luz ♥

    ResponderExcluir

Mais acessados

Curta no Facebook

Twitter

//]]>